Trabalhos
Vidas em transgressão: Projetos de vida de pessoas transgêneras
        João Pedro Nicolete Melo  
  
          Viviane Potenza Guimarães Pinheiro  
  
  VIVÊNCIAS DE PESSOAS COM AUTISMO QUE CONCLUÍRAM O ENSINO SUPERIOR EM PORTO VELHO/RO: UMA INVESTIGAÇÃO À LUZ DA DEFECTOLOGIA DE VIGOTSKI
        Kétila Batista da Silva Teixeira  
  
          Rafael Fonseca de Castro  
  
  TRAJETÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS ESTUDANTES AMAZÔNIDAS: ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
        Iolete Ribeiro da Silva  
  
          Jolorena de Paula Tavares  
  
  REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E O DOCENTE MASCULINO: QUEM É ESSE PROFISSIONAL NA EDUCAÇAO INFANTIL EM MANAUS?
        João Raimundo dos Santos Silva Júnior  
  
          Clarilza Prado de Sousa  
  
  RESISTÊNCIA E REPROVAÇÃO ESCOLAR EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE
        Valéria Alves de Lima  
  
  Revoluções de lá e de cá: sentido do socialismo para Vigotski e Freire
        Gisele Toassa  
  
  PROCESSOS DE PRECARIZAÇÃO E ADOECIMENTO: AS INTERFACES DO EMPOBRECIMENTO DA POPULAÇÃO COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO
        Fabiane Adela Tonetto Costas  
  
          Natali Esteve Torres  
  
  PROFESSORES INICIANTES E SUAS PERSPECTIVAS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CURSO DE PEDAGOGIA
         CAPES  
  
          bentoselau@gmail.com  
  
          PUC/RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul  
  
  PONTÍFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
  Projetos de vida de docentes: possibilidades para uma formação pautada na ética - na excelência - no engajamento e no bem-estar
         e também com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  
  
          rafaelab@usp.br  
  
  Projetos de Vida e o Bom Trabalho: Narrativas de professores brasileiros
        Beattriz Guedes de Seixas  
  
          Rafaela Salemme Bolsarin Biazotti  
  
          Alexandre Takao Ochiai  
  
  PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO NA OBRA DE DANTE MOREIRA LEITE: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE ESTEREÓTIPOS - PRECONCEITOS E DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
        Diana Carvalho de Carvalho  
  
  PSICOLOGIA NA ESCOLA? CONSIDERAÇÕES EM DEFESA DA FORMAÇÃO DA HUMANIDADE NOS SUJEITOS
        Sonia Mari Shima Barroco  
  
          Marilda Goncalves Dias Facci  
  
  RECURSOS PEDAGÓGICOS DE UMA FORMAÇÃO ONLINE A DOCENTES: PERCEPÇÕES DOS PARTICIPANTES
        Loriane Trombini Frick  
  
          Ana Carina Stelko Pereira  
  
  PERCEPÇÕES DE DOCENTES DE ENSINO MÉDIO SOBRE CONTRIBUIÇÕES E LIMITES DA ATUAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS ESTUDANTES
        Ana Carina Stelko Pereira  
  
          Loriane Trombini Frick  
  
  O PROBLEMA TEÓRICO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
        Marasella Del Cármen Silva Rodrigues Macedo  
  
          Juracy Machado Pacífico  
  
  OS COMPORTAMENTOS AUTODESTRUTIVOS E AS ADOLESCÊNCIAS: A INTER-RELAÇÃO ENTRE O PODE FALAR E A ESCOLA
        Bruno Cézar de Farias Melo  
  
          Hugo Monteiro Ferreira  
  
  O CONCEITO DE PEREJIVANIE EM QUESTÃO: CONTRIBUIÇÕES E CONTROVÉRSIAS
        Ana Luiza Bustamante Smolka  
  
          Elizabeth dos Santos Braga  
  
          Débora Dainez  
  
  OFICINAS PEDAGÓGICAS E PROCESSOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO
        Fernanda Silva do Nascimento  
  
          Jussara Bernardi  
  
          Bettina Steren dos Santos  
  
  LETRAMENTOS SOCIAIS SOB A PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL
        Fabíola Mônica da Silva Gonçalves  
  
  LIÇÕES DE REBELDIA: AS CONTRIBUIÇÕES DE MARIA HELENA SOUZA PATTO PARA A PSICOLOGIA E A EDUCAÇÃO
        Lygia de Sousa Viegas  
  
  IMAGINAÇÃO E ATIVIDADE CRIADORA NA OBRA DE VIGOTSKI
        Luciane Maria Schlindwein  
  
          Daniele Nunes Henrique Silva  
  
  INFANCIAR COM IMAGENS UMA FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA
        Marcos Ribeiro de Melo  
  
  FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA E ENSINO REMOTO: PERCEPÇÃO DE DOCENTES E DISCENTES DO CAMPUS MARACANÃ SOBRE APRENDIZAGEM NO “NOVO NORMAL”
        Cristiane de Carvalho Guimaraes  
  
  EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO E SEUS PROJETOS DE VIDA: INQUIETUDES E REFLEXÕES
        Juceli Baldissera Felckilcker  
  
          Maria Teresa Ceron Trevisol  
  
  ESCOLA - PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL: A TRÍADE NA IMPLEMENTAÇÃO DO OBSERVATÓRIO EM SANTA CATARINA
        Mariana Datria Schulze  
  
  DISCUSSÕES EMERGENTES: TEMAS EM DESTAQUE NOS TRABALHOS DO GT 20 DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NAS ÚLTIMAS EDIÇÕES.
        Ester Naiá Ferreira Melo  
  
  COMISSÃO DE FAMILIARES NA GESTÃO DEMOCRÁTICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
        Eduardo Augusto Carreiro  
  
  COVID OU COM VIDA? VOZES DE PROFESSORES DO BRASIL - ARGENTINA E URUGUAI PELA LENTE OMNILÉTICA
        Laura Ceretta Moreira  
  
          Mônica Pereira dos Santos  
  
  ATIVIDADE DE ESTUDO NO ENSINO MÉDIO: O QUE OS JOVENS E ADOLESCENTES DESEJAM PARA A VIDA?
        Eliéte Zanelato  
  
          Sonia da Cunha Urt  
  
  Bem-estar e projetos de vida de jovens de Ensino Médio: implicações da pandemia de Covid-19
        Viviane Potenza Guimarães Pinheiro  
  
          Thaina Rocha Cunha