Trabalhos
Vidas em transgressão: Projetos de vida de pessoas transgêneras
João Pedro Nicolete Melo
Viviane Potenza Guimarães Pinheiro
VIVÊNCIAS DE PESSOAS COM AUTISMO QUE CONCLUÍRAM O ENSINO SUPERIOR EM PORTO VELHO/RO: UMA INVESTIGAÇÃO À LUZ DA DEFECTOLOGIA DE VIGOTSKI
Kétila Batista da Silva Teixeira
Rafael Fonseca de Castro
TRAJETÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS ESTUDANTES AMAZÔNIDAS: ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Iolete Ribeiro da Silva
Jolorena de Paula Tavares
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E O DOCENTE MASCULINO: QUEM É ESSE PROFISSIONAL NA EDUCAÇAO INFANTIL EM MANAUS?
João Raimundo dos Santos Silva Júnior
Clarilza Prado de Sousa
RESISTÊNCIA E REPROVAÇÃO ESCOLAR EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE
Valéria Alves de Lima
Revoluções de lá e de cá: sentido do socialismo para Vigotski e Freire
Gisele Toassa
PROCESSOS DE PRECARIZAÇÃO E ADOECIMENTO: AS INTERFACES DO EMPOBRECIMENTO DA POPULAÇÃO COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO
Fabiane Adela Tonetto Costas
Natali Esteve Torres
PROFESSORES INICIANTES E SUAS PERSPECTIVAS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CURSO DE PEDAGOGIA
CAPES
bentoselau@gmail.com
PUC/RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
PONTÍFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
Projetos de vida de docentes: possibilidades para uma formação pautada na ética - na excelência - no engajamento e no bem-estar
e também com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
rafaelab@usp.br
Projetos de Vida e o Bom Trabalho: Narrativas de professores brasileiros
Beattriz Guedes de Seixas
Rafaela Salemme Bolsarin Biazotti
Alexandre Takao Ochiai
PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO NA OBRA DE DANTE MOREIRA LEITE: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE ESTEREÓTIPOS - PRECONCEITOS E DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
Diana Carvalho de Carvalho
PSICOLOGIA NA ESCOLA? CONSIDERAÇÕES EM DEFESA DA FORMAÇÃO DA HUMANIDADE NOS SUJEITOS
Sonia Mari Shima Barroco
Marilda Goncalves Dias Facci
RECURSOS PEDAGÓGICOS DE UMA FORMAÇÃO ONLINE A DOCENTES: PERCEPÇÕES DOS PARTICIPANTES
Loriane Trombini Frick
Ana Carina Stelko Pereira
PERCEPÇÕES DE DOCENTES DE ENSINO MÉDIO SOBRE CONTRIBUIÇÕES E LIMITES DA ATUAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS ESTUDANTES
Ana Carina Stelko Pereira
Loriane Trombini Frick
O PROBLEMA TEÓRICO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Marasella Del Cármen Silva Rodrigues Macedo
Juracy Machado Pacífico
OS COMPORTAMENTOS AUTODESTRUTIVOS E AS ADOLESCÊNCIAS: A INTER-RELAÇÃO ENTRE O PODE FALAR E A ESCOLA
Bruno Cézar de Farias Melo
Hugo Monteiro Ferreira
O CONCEITO DE PEREJIVANIE EM QUESTÃO: CONTRIBUIÇÕES E CONTROVÉRSIAS
Ana Luiza Bustamante Smolka
Elizabeth dos Santos Braga
Débora Dainez
OFICINAS PEDAGÓGICAS E PROCESSOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO
Fernanda Silva do Nascimento
Jussara Bernardi
Bettina Steren dos Santos
LETRAMENTOS SOCIAIS SOB A PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL
Fabíola Mônica da Silva Gonçalves
LIÇÕES DE REBELDIA: AS CONTRIBUIÇÕES DE MARIA HELENA SOUZA PATTO PARA A PSICOLOGIA E A EDUCAÇÃO
Lygia de Sousa Viegas
IMAGINAÇÃO E ATIVIDADE CRIADORA NA OBRA DE VIGOTSKI
Luciane Maria Schlindwein
Daniele Nunes Henrique Silva
INFANCIAR COM IMAGENS UMA FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA
Marcos Ribeiro de Melo
FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA E ENSINO REMOTO: PERCEPÇÃO DE DOCENTES E DISCENTES DO CAMPUS MARACANÃ SOBRE APRENDIZAGEM NO “NOVO NORMAL”
Cristiane de Carvalho Guimaraes
EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO E SEUS PROJETOS DE VIDA: INQUIETUDES E REFLEXÕES
Juceli Baldissera Felckilcker
Maria Teresa Ceron Trevisol
ESCOLA - PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL: A TRÍADE NA IMPLEMENTAÇÃO DO OBSERVATÓRIO EM SANTA CATARINA
Mariana Datria Schulze
DISCUSSÕES EMERGENTES: TEMAS EM DESTAQUE NOS TRABALHOS DO GT 20 DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NAS ÚLTIMAS EDIÇÕES.
Ester Naiá Ferreira Melo
COMISSÃO DE FAMILIARES NA GESTÃO DEMOCRÁTICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
Eduardo Augusto Carreiro
COVID OU COM VIDA? VOZES DE PROFESSORES DO BRASIL - ARGENTINA E URUGUAI PELA LENTE OMNILÉTICA
Laura Ceretta Moreira
Mônica Pereira dos Santos
ATIVIDADE DE ESTUDO NO ENSINO MÉDIO: O QUE OS JOVENS E ADOLESCENTES DESEJAM PARA A VIDA?
Eliéte Zanelato
Sonia da Cunha Urt
Bem-estar e projetos de vida de jovens de Ensino Médio: implicações da pandemia de Covid-19
Viviane Potenza Guimarães Pinheiro
Thaina Rocha Cunha