Trabalhos
VIVÊNCIAS INTERDISCIPLINARES DOCENTES: O FAZER PEDAGÓGICO DE EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO CEST/UEA
Odevilson de Souza Felício
Whasgthon Aguiar de Almeida
Socialização profissional do professor ingressante na EBTT: desafios - tensões e perspectivas
Cláudio Wilson dos Santos Pereira
Shirleide Pereira da Silva Cruz
REDES DE INFLUÊNCIA NAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DO MOVIMENTO PROFISSÃO DOCENTE
Simone Gonçalves da Silva
Aline Gonçalves de Moura
Mateus Arguelho da Cunha
REFLEXÕES SOBRE RODAS DE CONVERSAS COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19 E O USO DAS TECNOLOGIAS
Carla Antunes Pereira
Adriana Maria de Assumpção
RESOLUÇÃO Nº 2/2019 E SEUS DESDOBRAMENTOS PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA
Suzanna Neves Ferreira
Renata Portela Rinaldi
SER E ESTAR PROFESSORA INICIANTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sandy Lima Costa
Isabel Maria Sabino de Farias
SER PROFESSOR INICIANTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ENTRE APRENDIZAGES E DESAFIOS
Lyanna Lourdes Lima Leal
Iure Coutre Gurgel
Antonio Carlos de Sousa
PROCESSO FORMATIVO CONSTRUÍDO PARA A INSERÇÃO DO CONTEXTO LOCAL NA PRÁTICA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL
Iatiçara Oliveira da Silva
PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS): GRUPO DE ESTUDOS VIRTUAIS COMO ESTRATÉGIA PARA A MELHORIA DOS PROCESSOS DE ENSINO
Celoy Aparecida Mascarello
Paulo Roberto Dalla Valle
Maria Teresa Ceron Trevisol
PROFESSOR/A INDÍGENA COMO TEMA DE PESQUISA EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS TEXTOS NOS GTS DA ANPED
Patricia Dias
PROFESSORALIDADES EM MOVIMENTOS: ATUALIZAÇÕES DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Islana de Oliveira Silva
Maria Roseli Gomes Brito de Sá
PROFESSORES EM CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA NO DISTRITO FEDERAL: REFLEXÕES SOBRE A CONSTITUIÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE
Jussara Cordeiro Limeira
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: RECONTEXTUALIZAÇÃO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS FLUMINENSES
Priscila Couto
Lucilia Augusta Lino
PROGRAMAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO ESTADO DO AMAZONAS
Kelson Oliveira da Rocha
Jocelena Gois Leão
QUANDO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA ATUAM COMO FORMADORES NA LICENCIATURA EM QUÍMICA
Thiago Antunes Souza
Renata Helena Pin Pucci
POR UMA PEDAGOGIA DA PERGUNTA COMO CAMPO FORMATIVO DOCENTE EM TEMPOS PANDÊMICOS: narrativas investigativoformativas entre redes e coletivos docentes latino-americanos
Regina Aparecida Correia Trindade
Mairce da Silva Araujo
Danusa Tederiche Borges de Faria
PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU COMO LUGAR/ESPAÇO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Juverci Fonseca Bitencourt
Silvana Ventorim
Diego D' Avila Fernandes Oliveira
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: LICENCIADAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM DOIS MOMENTOS HISTÓRICOS
Rafael Barboza dos Santos
Russel Teresinha Dutra da Rosa
O TRABALHO DOCENTE E O NÓ DIALÉTICO GÊNERO - RAÇA E CLASSE
Fernando Santos Sousa
PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRADIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DOS CURSOS PRIVADOS DE PEDAGOGIA NA BAIXADA SANTISTA
Hélio da Guia Alves Junior
O CONTROLE DO CAPITAL SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE - NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA CLASSE OPERÁRIA EM HORIZONTE/CE.
Soraia Colaço
José Ernandi Mendes
Ana Valéria Galvão Lima
O medo e a ansiedade - eles batem à nossa porta - não tem jeito: Os agravamentos da pandemia na vida de docentes na América do Sul
Alana Belsito dos Santos
Lidiane Moraes Buechen Lemos
Maicon Salvino Nunes de Almeida
MUDANÇAS E MOVIMENTOS PEDAGÓGICOS NA PANDEMIA: RESSIGNIFICANDO A DOCÊNCIA
Chavelli Dominique Luiz Machado
Vanisse Simone Alves Correa
Adriano Aparecido da Silva
NARRATIVAS DOCENTES E FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DIÁLOGOS ENTRE BRASIL E ESPANHA
Mauro José de Souza
Filomena Monteiro
NARRATIVAS FORMACIONAIS DOCENTES: CÍRCULO DE SABERES EM REDE - UM PROJETO DE INTERVENÇÃO PARA A REDE MUNICIPAL DE SALVADOR
Elaine Michele dos Santos da Silva
Alessandra Santos de Assis
NEOTECNICISMO PEDAGÓGICO E O IMPACTO NA AÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Luciana Haddad Ferreira
Renata Helena Pin Pucci
Thiago Antunes Souza
O CINEMA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CURSOS DE LICENCIATURA EM INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR
Josenildo Santos de Souza
HÁ LUGAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA OS TEMAS DA DIVERSIDADE?
Valeska Maria Fortes de Oliveira
Andrea Becker Narvaes
Tania Micheline Miorando
IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: UM DESTAQUE PARA A PRODUÇÃO NAS REUNIÕES DA ANPEd
Renan Vilela Bertolin
Elaine Gomes Matheus Furlan
Intervenção Colaborativa e o ensino da compreensão leitora: caminhos que repercutem na professoralidade.
Daiane Ventorini Pohlmann Michelotti