Trabalhos
VIVÊNCIAS INTERDISCIPLINARES DOCENTES: O FAZER PEDAGÓGICO DE EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO CEST/UEA
        Odevilson de Souza Felício  
  
          Whasgthon Aguiar de Almeida  
  
  Socialização profissional do professor ingressante na EBTT: desafios - tensões e perspectivas
        Cláudio Wilson dos Santos Pereira  
  
          Shirleide Pereira da Silva Cruz  
  
  REDES DE INFLUÊNCIA NAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DO MOVIMENTO PROFISSÃO DOCENTE
        Simone Gonçalves da Silva  
  
          Aline Gonçalves de Moura  
  
          Mateus Arguelho da Cunha  
  
  REFLEXÕES SOBRE RODAS DE CONVERSAS COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19 E O USO DAS TECNOLOGIAS
        Carla Antunes Pereira  
  
          Adriana Maria de Assumpção  
  
  RESOLUÇÃO Nº 2/2019 E SEUS DESDOBRAMENTOS PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA
        Suzanna Neves Ferreira  
  
          Renata Portela Rinaldi  
  
  SER E ESTAR PROFESSORA INICIANTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
        Sandy Lima Costa  
  
          Isabel Maria Sabino de Farias  
  
  SER PROFESSOR INICIANTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ENTRE APRENDIZAGES E DESAFIOS
        Lyanna Lourdes Lima Leal  
  
          Iure Coutre Gurgel  
  
          Antonio Carlos de Sousa  
  
  PROCESSO FORMATIVO CONSTRUÍDO PARA A INSERÇÃO DO CONTEXTO LOCAL NA PRÁTICA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL
        Iatiçara Oliveira da Silva  
  
  PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS): GRUPO DE ESTUDOS VIRTUAIS COMO ESTRATÉGIA PARA A MELHORIA DOS PROCESSOS DE ENSINO
        Celoy Aparecida Mascarello  
  
          Paulo Roberto Dalla Valle  
  
          Maria Teresa Ceron Trevisol  
  
  PROFESSOR/A INDÍGENA COMO TEMA DE PESQUISA EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS TEXTOS NOS GTS DA ANPED
        Patricia Dias  
  
  PROFESSORALIDADES EM MOVIMENTOS: ATUALIZAÇÕES DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA
        Islana de Oliveira Silva  
  
          Maria Roseli Gomes Brito de Sá  
  
  PROFESSORES EM CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA NO DISTRITO FEDERAL: REFLEXÕES SOBRE A CONSTITUIÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE
        Jussara Cordeiro Limeira  
  
  PROGRAMA INSTITUCIONAL DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: RECONTEXTUALIZAÇÃO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS FLUMINENSES
        Priscila Couto  
  
          Lucilia Augusta Lino  
  
  PROGRAMAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO ESTADO DO AMAZONAS
        Kelson Oliveira da Rocha  
  
          Jocelena Gois Leão  
  
  QUANDO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA ATUAM COMO FORMADORES NA LICENCIATURA EM QUÍMICA
        Thiago Antunes Souza  
  
          Renata Helena Pin Pucci  
  
  POR UMA PEDAGOGIA DA PERGUNTA COMO CAMPO FORMATIVO DOCENTE EM TEMPOS PANDÊMICOS: narrativas investigativoformativas entre redes e coletivos docentes latino-americanos
        Regina Aparecida Correia Trindade  
  
          Mairce da Silva Araujo  
  
          Danusa Tederiche Borges de Faria  
  
  PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU COMO LUGAR/ESPAÇO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
        Juverci Fonseca Bitencourt  
  
          Silvana Ventorim  
  
          Diego D' Avila Fernandes Oliveira  
  
  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: LICENCIADAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM DOIS MOMENTOS HISTÓRICOS
        Rafael Barboza dos Santos  
  
          Russel Teresinha Dutra da Rosa  
  
  O TRABALHO DOCENTE E O NÓ DIALÉTICO GÊNERO - RAÇA E CLASSE
        Fernando Santos Sousa  
  
  PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRADIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DOS CURSOS PRIVADOS DE PEDAGOGIA NA BAIXADA SANTISTA
        Hélio da Guia Alves Junior  
  
  O CONTROLE DO CAPITAL SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE - NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA CLASSE OPERÁRIA EM HORIZONTE/CE.
        Soraia Colaço  
  
          José Ernandi Mendes  
  
          Ana Valéria Galvão Lima  
  
  O medo e a ansiedade - eles batem à nossa porta - não tem jeito: Os agravamentos da pandemia na vida de docentes na América do Sul
        Alana Belsito dos Santos  
  
          Lidiane Moraes Buechen Lemos  
  
          Maicon Salvino Nunes de Almeida  
  
  MUDANÇAS E MOVIMENTOS PEDAGÓGICOS NA PANDEMIA: RESSIGNIFICANDO A DOCÊNCIA
        Chavelli Dominique Luiz Machado  
  
          Vanisse Simone Alves Correa  
  
          Adriano Aparecido da Silva  
  
  NARRATIVAS DOCENTES E FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DIÁLOGOS ENTRE BRASIL E ESPANHA
        Mauro José de Souza  
  
          Filomena Monteiro  
  
  NARRATIVAS FORMACIONAIS DOCENTES: CÍRCULO DE SABERES EM REDE - UM PROJETO DE INTERVENÇÃO PARA A REDE MUNICIPAL DE SALVADOR
        Elaine Michele dos Santos da Silva  
  
          Alessandra Santos de Assis  
  
  NEOTECNICISMO PEDAGÓGICO E O IMPACTO NA AÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
        Luciana Haddad Ferreira  
  
          Renata Helena Pin Pucci  
  
          Thiago Antunes Souza  
  
  O CINEMA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CURSOS DE LICENCIATURA EM INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR
        Josenildo Santos de Souza  
  
  HÁ LUGAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA OS TEMAS DA DIVERSIDADE?
        Valeska Maria Fortes de Oliveira  
  
          Andrea Becker Narvaes  
  
          Tania Micheline Miorando  
  
  IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: UM DESTAQUE PARA A PRODUÇÃO NAS REUNIÕES DA ANPEd
        Renan Vilela Bertolin  
  
          Elaine Gomes Matheus Furlan  
  
  Intervenção Colaborativa e o ensino da compreensão leitora: caminhos que repercutem na professoralidade.
        Daiane Ventorini Pohlmann Michelotti