Trabalhos
REFLEXOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA ALFABETIZAÇÃO: ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E DOCUMENTAL SOBRE A TEMÁTICA
        Ilsa do Carmo Vieira Goulart  
  
          Giovanna Rodrigues Cabral  
  
  PROCESSOS DIALÓGICOS-DIALÉTICOS DE ORIENTAÇÃO ACADÊMICA COMO TRABALHO PEDAGÓGICO E EDUCATIVO COM GÊNEROS DISCURSIVOS SECUNDÁRIOS
        Jessica do Nascimento Rodrigues  
  
          Marcela Tavares de Mello  
  
          Danuse Pereira Vieira  
  
  PROFESSORAS QUE LECIONAM PARA TURMAS DE 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PELA PRIMEIRA VEZ: o que fazem - como fazem e com base em quê?
        Regina Aparecida Correa  
  
  PRÁTICAS DE LEITURAS - CULTURAS DIGITAIS E (MULTI)LETRAMENTOS NA ESCOLA
        Nádson Araújo dos Santos  
  
  PRIMEIRAS REFLEXÕES SOBRE UMA PESQUISA-INTERVENÇÃO NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS PERÍODO PANDÊMICO
        Sandra dos Andrade  
  
          Luciana Piccoli  
  
  ORALIDADE NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS - JOVENS ADULTAS E IDOSAS: UMA ANÁLISE SOB O OLHAR DOCENTE
        Maria Lucia Ferreira de Figueiredo Barbosa  
  
          Fabrini Katrine da Silva Bilro  
  
          Debora Amorim Gomes da Costa-Maciel  
  
  O REPERTÓRIO DE LEITURA LITERÁRIA E A ESCRITA DE HISTÓRIAS POR CRIANÇAS
        Gildene Lima de Souza Fernandes  
  
  O MONITORAMENTO DA META DE ALFABETIZAÇÃO NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: REFLEXÕES PARA O PRÓXIMO DECÊNIO
        Flavia Viana Basso  
  
          Clarissa Guimarães Rodrigues  
  
  MULTIMODALIDADE E CAPACIDADE DE LEITURA MULTIMODAL EM LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS DOS ANOS INICIAIS: CAMPO DE PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA
        Luzia Bueno  
  
          Juliana Pimentel Ajala  
  
  Leitura - Mediação e Comunidade: formas de vida nas bibliotecas comunitárias
        Sofia Tessler de Sousa  
  
          Rosa Maria Bueno Fischer  
  
  LINGUAGEM - DEMOCRACIA E SUSTENTABILIDADE PARA UM PAÍS EM RECONSTRUÇÃO
        Simone Batista da Silva  
  
  MIKHAIL BAKHTIN POR ELE MESMO – DA FORMAÇAO HUMANA AOS GÊNEROS DO DISCURSO
        Elane Nardotto Rios Cabral  
  
  IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES ALFABETIZADORES EM DEBATE
        Elaine Constant Pereira de Souza  
  
  FORMAÇÃO PARA A DEMOCRACIA: SOBRE O DIÁLOGO (IM)POSSÍVEL
        Francisca Maura Lima  
  
  ENSINO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SEUS REFLEXOS NA COMPREENSÃO LEITORA DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA
        Thais de Souza Schlichting  
  
          Ana Cláudia de Souza  
  
          Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig  
  
  DESAFIOS COM OS ARRANJOS INSTITUCIONAIS DE UMA POLÍTICA PÚBLICA: UMA AVALIAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL
        Elaine Constant Pereira de Souza  
  
  CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL PARA PROFESSORES E PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA INGRESSANTES EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
        Lourival José Martins Filho  
  
  BIBLIOTECA ESCOLAR - LEITURA E EDUCAÇÃO NO QUILOMBO DE SARACURA
        Gleicinara Oliveira Rabelo  
  
  A reinvenção da docência e a alfabetização na pandemia
        Fernanda Arndt Mesenburg  
  
          Gilceane Caetano Porto  
  
          Mauro Augusto Burkert Del Pino  
  
  AS PRÁTICAS DE LINGUAGEM EM DIRETRIZES CURRICULARES: CONCEPÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO NA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
        Elvira Cristina Martins Tassoni  
  
          Raimunda Alves Melo  
  
  ALFABETIZAÇÃO NO PROGRAMA EDUCAR PRA VALER: O QUE PROPÕEM OS MATERIAIS PARA O ENSINO DA LEITURA NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL?
        Vivian Alves Souza Andrade  
  
          Eliana Borges Correia de Albuquerque  
  
  ANÁLISE QUALITATIVA DE CONTEÚDO DE UM LIVRO DIDÁTICO DE ALFABETIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MANAUS.
        Clijes Ramos Aragao  
  
          Fabricio Valentim da Silva  
  
  A FUNÇÃO DA ORALIDADE NA PEDAGOGIA DA ESCRITA: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA CURRICULAR DE ALFABETIZAÇÃO.
        Emerson de Pietri  
  
          Claudia Valentina Assumpção Galian  
  
          Fernando Rodrigues de Oliveira  
  
  ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DURANTE O ENSINO REMOTO
        Gabriela Nogueira  
  
          Janaína Soares Martins Lapuente  
  
          Caroline Braga Michel