Trabalhos
REFLEXOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA ALFABETIZAÇÃO: ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E DOCUMENTAL SOBRE A TEMÁTICA
Ilsa do Carmo Vieira Goulart
Giovanna Rodrigues Cabral
PROCESSOS DIALÓGICOS-DIALÉTICOS DE ORIENTAÇÃO ACADÊMICA COMO TRABALHO PEDAGÓGICO E EDUCATIVO COM GÊNEROS DISCURSIVOS SECUNDÁRIOS
Jessica do Nascimento Rodrigues
Marcela Tavares de Mello
Danuse Pereira Vieira
PROFESSORAS QUE LECIONAM PARA TURMAS DE 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PELA PRIMEIRA VEZ: o que fazem - como fazem e com base em quê?
Regina Aparecida Correa
PRÁTICAS DE LEITURAS - CULTURAS DIGITAIS E (MULTI)LETRAMENTOS NA ESCOLA
Nádson Araújo dos Santos
PRIMEIRAS REFLEXÕES SOBRE UMA PESQUISA-INTERVENÇÃO NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS PERÍODO PANDÊMICO
Sandra dos Andrade
Luciana Piccoli
ORALIDADE NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS - JOVENS ADULTAS E IDOSAS: UMA ANÁLISE SOB O OLHAR DOCENTE
Maria Lucia Ferreira de Figueiredo Barbosa
Fabrini Katrine da Silva Bilro
Debora Amorim Gomes da Costa-Maciel
O REPERTÓRIO DE LEITURA LITERÁRIA E A ESCRITA DE HISTÓRIAS POR CRIANÇAS
Gildene Lima de Souza Fernandes
O MONITORAMENTO DA META DE ALFABETIZAÇÃO NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: REFLEXÕES PARA O PRÓXIMO DECÊNIO
Flavia Viana Basso
Clarissa Guimarães Rodrigues
MULTIMODALIDADE E CAPACIDADE DE LEITURA MULTIMODAL EM LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS DOS ANOS INICIAIS: CAMPO DE PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA
Luzia Bueno
Juliana Pimentel Ajala
Leitura - Mediação e Comunidade: formas de vida nas bibliotecas comunitárias
Sofia Tessler de Sousa
Rosa Maria Bueno Fischer
LINGUAGEM - DEMOCRACIA E SUSTENTABILIDADE PARA UM PAÍS EM RECONSTRUÇÃO
Simone Batista da Silva
MIKHAIL BAKHTIN POR ELE MESMO – DA FORMAÇAO HUMANA AOS GÊNEROS DO DISCURSO
Elane Nardotto Rios Cabral
IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES ALFABETIZADORES EM DEBATE
Elaine Constant Pereira de Souza
FORMAÇÃO PARA A DEMOCRACIA: SOBRE O DIÁLOGO (IM)POSSÍVEL
Francisca Maura Lima
ENSINO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SEUS REFLEXOS NA COMPREENSÃO LEITORA DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA
Thais de Souza Schlichting
Ana Cláudia de Souza
Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig
DESAFIOS COM OS ARRANJOS INSTITUCIONAIS DE UMA POLÍTICA PÚBLICA: UMA AVALIAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL
Elaine Constant Pereira de Souza
CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL PARA PROFESSORES E PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA INGRESSANTES EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
Lourival José Martins Filho
BIBLIOTECA ESCOLAR - LEITURA E EDUCAÇÃO NO QUILOMBO DE SARACURA
Gleicinara Oliveira Rabelo
A reinvenção da docência e a alfabetização na pandemia
Fernanda Arndt Mesenburg
Gilceane Caetano Porto
Mauro Augusto Burkert Del Pino
AS PRÁTICAS DE LINGUAGEM EM DIRETRIZES CURRICULARES: CONCEPÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO NA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Elvira Cristina Martins Tassoni
Raimunda Alves Melo
ALFABETIZAÇÃO NO PROGRAMA EDUCAR PRA VALER: O QUE PROPÕEM OS MATERIAIS PARA O ENSINO DA LEITURA NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL?
Vivian Alves Souza Andrade
Eliana Borges Correia de Albuquerque
ANÁLISE QUALITATIVA DE CONTEÚDO DE UM LIVRO DIDÁTICO DE ALFABETIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MANAUS.
Clijes Ramos Aragao
Fabricio Valentim da Silva
A FUNÇÃO DA ORALIDADE NA PEDAGOGIA DA ESCRITA: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA CURRICULAR DE ALFABETIZAÇÃO.
Emerson de Pietri
Claudia Valentina Assumpção Galian
Fernando Rodrigues de Oliveira
ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DURANTE O ENSINO REMOTO
Gabriela Nogueira
Janaína Soares Martins Lapuente
Caroline Braga Michel