Trabalhos
TEORIA EXPERIENCIAL E ANDRAGOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: IMPACTOS DA RECONSTRUÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES
        Maria da Glória Carvalho Moura  
  
          Djanira do Espirito Santo Lopes Cunha  
  
  TRAJETÓRIAS ESCOLARES DE MULHERES DA EJA/EPT: UM ESTUDO SOBRE DISPOSIÇÕES E HABITUS
        Andréa Ribeiro Gonçalves  
  
          Monica de La Fare  
  
  UM ESTUDO SOBRE AS ESPECIFICIDADES DA EJA
        Marcos Evaldt de Barros  
  
          Sita Mara Lopes Sant Anna  
  
  UM OLHAR À META 9 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) 2014-2024: A TAXA DE ALFABETIZAÇÃO DE PESSOAS JOVENS - ADULTAS E IDOSAS
        Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin  
  
          Cássia Cilene de Almeida Chalá Machado  
  
  REFLEXÕES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM POVOS DO CAMPO - DAS ÁGUAS E DA FLORESTA NO ALTO SOLIMÕES
        Jarliane da Silva Ferreira  
  
  REPERCUSSÕES DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO RIO DE JANEIRO
        Jaqueline Pereira Ventura  
  
          Adriana Barbosa da Silva  
  
  PESQUISA E ATUALIDADE DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO LUZ DAS LETRAS: A RECEPÇÃO AO CONTEÚDO DIDÁTICO DO SOFTWARE
        Márcia Baiersdorf  
  
  O PROEJA E O CURRÍCULO INTEGRADO: a permanência escolar em discussão
        Nathalia Rissane Costa Gomes  
  
          Lélia Cristina Silveira de Moraes  
  
  OS EFEITOS DA POLÍTICA DE EJA NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA-ES (2016-2019) E A GARANTIA DO ACESSO - DA JUSTIÇA SOCIAL E DO DIREITO À EDUCAÇÃO
        Edna Castro de Oliveira  
  
          Carlos Fabian de Carvalho  
  
  O DIREITO À EDUCAÇÃO DE JOVENS - ADULTOS E IDOSOS E AS POLÍTICASPRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ACESSO - PERMANÊNCIA E CONTINUIDADE DE ESTUDOS
        Arilda da Costa Rocha Vellasco  
  
  O ENSINO REMOTO NA PANDEMIA: LIMITES E LIÇÕES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS NA EJA
        Kamylla P. Borges  
  
          Dayanna Pereira dos Santos  
  
  O FENÔMENO DA EJA DIGITAL: ENTRE AS RELAÇÕES DE FORÇA E A PRODUÇÃO DE NOVOS CONSENSOS
        Ivan Cardoso Oliose  
  
  O FÓRUM DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CEARÁ (FEJA-CE) E A TRAJETÓRIA DE LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO COMO DIREITO
        Sandra Maria Gadelha de Carvalho  
  
          Rita de Cássia Lima Alves  
  
  O FÓRUM DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ESPÍRITO SANTO E O DIREITO À EDUCAÇÃO: LUTAS - CONTRADIÇÕES - DESAFIOS E PERSPECTIVAS
        Tatiana Silva Machado de Oliveira  
  
  O CÍRCULO DE CULTURA COM EDUCANDOS/AS E EDUCADORES/AS E SUAS PERCEPÇÕES SOBRE O DESCOMPASSO DA SEQUÊNCIA CURRICULAR IDADE/ANO/SÉRIE
        Fabiana Machado  
  
          Elisete Enir Bernardi Garcia  
  
  LEITURA E FORMAÇÃO DOCENTE EM EJA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
        Jorge Luiz Teles da Silva  
  
  EVASÃO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: TITÃS OU DESVALIDOS DA SORTE?
        Maria Dorotea dos Santos Silva  
  
  EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA
        Hanny Paola Domingues  
  
          Ettiène Cordeiro Guérios  
  
          Sonia Maria Chaves Haracemiv  
  
  EGRESSAS DA EJA NO ENSINO SUPERIOR: UM DEBATE BIBLIOGRÁFIO
        Tawani Mara de Sousa Paiva  
  
          Carmem Lucia Eiterer  
  
  “Eles vão ficando - vão ficando em um ano de escolaridade - vão ficando...”: perspectivas das equipes diretivas das escolas de EJA de Angra dos Reis
        Marcelo Laranjeira Duarte  
  
          Sandra Regina Sales  
  
  ENSEJOS E IMPERTINÊNCIAS DO ENCCEJA – EXAME NACIONAL DE CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DE JOVENS E ADULTOS
        Talita Valadares  
  
  Do FUNDEF ao FUNDEB permanente: a questão do subfinanciamento da Educação de Jovens e Adultos
        Valdenir Batista Veloso  
  
  EDUCAÇÃO EM PRISÕES – UMA CARTOGRAFIA DO COTIDIANO ESCOLAR ENTRE “GRADES”
        Adonias Sousa de Oliveira  
  
          Willian Lazaretti da Conceição  
  
  DESIGUALDADES NA ESCOLARIZAÇÃO E USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA FINS DE APRENDIZAGEM NA POPULAÇÃO ADULTA BRASILEIRA
        Flávia Vitor Longo dos Santos  
  
          Maria Clara Di Pierro  
  
  COSTURAR EM PROCESSOS FORMATIVOS JUNTO A PROFESSORES DA EJA: PROCESSOS DE FIAR-COM A DIFERENÇA
        Marcia Roxana Cruces Cuevas  
  
  Avaliação na Educação de Jovens e Adultos em São Bernardo do Campo: um caminho a ser construído da exclusão à emancipação
        Izaura Naomi Yoshioka Martins  
  
  A RECONFIGURAÇÃO DOS SUJEITOS DA EJA NO CAMPO
        Fernanda Rodrigues Neves Reinholtz  
  
  AS FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES: UMA ANÁLISE DO REFERENCIAL CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ESTADO DO TOCANTINS
        Railon Borges de Oliveira Costa  
  
  A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE EJA EM RELAÇÃO À CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL
        Célia Tanajura Machado  
  
          Celeste Pimentel  
  
  A POSSIBILIDADE DE SER MAIS: HISTÓRIAS DE EGRESSOS DA EJA - TRABALHADORES DE TEATRO
        Juliana Milagres Tostes  
  
          Monica de Avila Todaro