Trabalhos
OCUPAÇÕES - PROTAGONISMO JUVENIL E ITINERÁRIOS: ESCOLHAS POSSÍVEIS
Capes
Alice Ribeiro Casimiro Lopes
ediffer@gmail.com
ltrotta@unicarioca.edu.br
marinazia@gmail.com
Utilização de Fontes Jurídicas nas Pesquisas em Políticas Educacionais
Salomão Barros Ximenes
UTOPIAS MOBILIZADORAS E TRANSIÇÕES: TRANSFORMANDO A MISSÃO SOCIAL DA UNIVERSIDADE ATRAVÉS DE SUA RELAÇÃO COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS
Alexandre da Trindade E Oliveira
VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA: TRABALHADORES DE APOIO TÉCNICO-OPERACIONAL NA REDE DE EDUCAÇÃO BÁSICA ESTADUAL NA CIDADE DE DOURADOS-MS
Adilina Menezes Francisco
Fabio Perboni
VAZAMENTOS CURRICULARES: O CUIR CONTRA-COLONIAL
William Roslindo Paranhos
Vidas em transgressão: Projetos de vida de pessoas transgêneras
João Pedro Nicolete Melo
Viviane Potenza Guimarães Pinheiro
VINTE ANOS DA LEI 10.639/03: O QUE MUDOU NO CAMPUS FLORESTA - UFAC?
José Alessandro Cândido da Silva
Paulo Vinicius Baptista da Silva
VIRGÍLIO CARDOSO DE OLIVEIRA E O CONGRESSO PEDAGÓGICO PARAENSE NOS TEMPOS DA PRIMEIRA REPÚBLICA.
Ely Carlos Silva Santos
Marinaldo Pantoja Pinheiro
“VISIBILIDADE ÀS NOSSAS PAUTAS E OPORTUNIDADE AO NOSSO TRABALHO”: JOVENS ARTISTAS ATUANTES EM UM EVENTO CULTURAL
Vania Gutierres Siems Bonatto
Felipe Tarábola
VIVÊNCIAS DE PESSOAS COM AUTISMO QUE CONCLUÍRAM O ENSINO SUPERIOR EM PORTO VELHO/RO: UMA INVESTIGAÇÃO À LUZ DA DEFECTOLOGIA DE VIGOTSKI
Kétila Batista da Silva Teixeira
Rafael Fonseca de Castro
VIVÊNCIAS DE UMA CRIANÇA TRANS EM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: DIREITO AO RECONHECIMENTO DA IDENTIDADE E DO CORPO
Izzie Madalena Santos Amancio
Cristina Teodoro
Patricia de Moraes Lima
VIVÊNCIAS E ESCUTAS DE CRIANÇAS KAIGANGS NA CIDADE DE RIO GRANDE/RS
Hardalla Santos do Valle
Narjara Mendes Garcia
VIVÊNCIAS INTERDISCIPLINARES DOCENTES: O FAZER PEDAGÓGICO DE EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO CEST/UEA
Odevilson de Souza Felício
Whasgthon Aguiar de Almeida
VOOANDANÇAS ERRANTES EM/COM/NAS ARTES GUARANI MBYÁ EM DIFFÉRANCE
Renata Rosa Weixter
Vozes de Educadoras sobre a Constituição Histórica da Unidade Universitária de Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul: dados preliminares
Kátia Cristina Nascimento Figueira
SOBRE DEVERES E RESPONSABILIDADES FINANCEIRAS NA IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR
Vanessa Dias Bueno de Castro
Rosângela Gavioli Prieto
SOBRE EDUCAÇÃO - MELANCOLIA E ESQUECIMENTO
Jefferson Pereira de Almeida
Sônia Regina da Luz Matos
SOBREVÔO NOS MATERIAIS DE APOIO PEDAGÓGICO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS PARA A POLÍTICA
Gabriela Scramingnon
Maria Nunes
Marina Castro E Souza
Socialização profissional do professor ingressante na EBTT: desafios - tensões e perspectivas
Cláudio Wilson dos Santos Pereira
Shirleide Pereira da Silva Cruz
SOMOS PARTE DA FLORESTA E A FLORESTA É UMA PARTE DA GENTE: IDENTIDADE DAS MULHERES DA FLORESTA NACIONAL DE TEFÉ
Marcela da Silva Barbosa
SUBVERTENDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES POR UMA EDUCAÇÃO CRIANCISTA: RPG GIRASSÓIS
Núbia Cristina Sulz Lyra Correa
Ellen de Lima Souza
Sucesso ou fracasso escolar: O que esperar dos estudantes negras e negros?
Gerusa Faria Rodrigues
SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM RELAÇÃO À ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E QUALIDADE DE VIDA ACADÊMICA
Helana Miranda da Cruz Gomes
Tania Suely Azevedo Brasileiro
TECENDO CONVERSAS COM AS JUVENTUDES E AS FOTOGRAFIAS
Ravelly Machado Soares Güntensperger
TÉCNICA KLAUSS VIANNA E CARIMBÓ: POR UMA FORMAÇÃO DOCENTE QUE RETENHA A SOCIEDADE DA SENSAÇÃO
Luciana Azevedo Rodrigues
Márcio Norberto Farias
TECNOLOGIAS DIGITAIS E O PENSAMENTO DECOLONIAL NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA TESSITURA (IM)POSSÍVEL DE “PRATICARPENSAR”?
Cristiane Ribeiro Barbosa da Silva
Leonardo Zenha Cordeiro
TECNOLOGIAS NAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: QUE DIZEM OS PPC’S DE TRÊS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
Leyvijane Albuquerque de Araújo
Lívia Freitas Fonseca Borges
TELETRABALHO E ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A NOVA FACE DA PRECARIZAÇÃO NO BRASIL E EM PORTUGAL
Cílson César Fagiani
Fabiane Santana Previtali
TENDÊNCIAS DO DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO ESTADO DE RONDÔNIA
Bruno de Oliveira Figueiredo
TEORIA EXPERIENCIAL E ANDRAGOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: IMPACTOS DA RECONSTRUÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES
Maria da Glória Carvalho Moura
Djanira do Espirito Santo Lopes Cunha