Trabalhos
OCUPAÇÕES - PROTAGONISMO JUVENIL E ITINERÁRIOS: ESCOLHAS POSSÍVEIS
         Capes  
  
          Alice Ribeiro Casimiro Lopes  
  
          ediffer@gmail.com  
  
  ltrotta@unicarioca.edu.br
  marinazia@gmail.com
  Utilização de Fontes Jurídicas nas Pesquisas em Políticas Educacionais
        Salomão Barros Ximenes  
  
  UTOPIAS MOBILIZADORAS E TRANSIÇÕES: TRANSFORMANDO A MISSÃO SOCIAL DA UNIVERSIDADE ATRAVÉS DE SUA RELAÇÃO COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS
        Alexandre da Trindade E Oliveira  
  
  VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA: TRABALHADORES DE APOIO TÉCNICO-OPERACIONAL NA REDE DE EDUCAÇÃO BÁSICA ESTADUAL NA CIDADE DE DOURADOS-MS
        Adilina Menezes Francisco  
  
          Fabio Perboni  
  
  VAZAMENTOS CURRICULARES: O CUIR CONTRA-COLONIAL
        William Roslindo Paranhos  
  
  Vidas em transgressão: Projetos de vida de pessoas transgêneras
        João Pedro Nicolete Melo  
  
          Viviane Potenza Guimarães Pinheiro  
  
  VINTE ANOS DA LEI 10.639/03: O QUE MUDOU NO CAMPUS FLORESTA - UFAC?
        José Alessandro Cândido da Silva  
  
          Paulo Vinicius Baptista da Silva  
  
  VIRGÍLIO CARDOSO DE OLIVEIRA E O CONGRESSO PEDAGÓGICO PARAENSE NOS TEMPOS DA PRIMEIRA REPÚBLICA.
        Ely Carlos Silva Santos  
  
          Marinaldo Pantoja Pinheiro  
  
  “VISIBILIDADE ÀS NOSSAS PAUTAS E OPORTUNIDADE AO NOSSO TRABALHO”: JOVENS ARTISTAS ATUANTES EM UM EVENTO CULTURAL
        Vania Gutierres Siems Bonatto  
  
          Felipe Tarábola  
  
  VIVÊNCIAS DE PESSOAS COM AUTISMO QUE CONCLUÍRAM O ENSINO SUPERIOR EM PORTO VELHO/RO: UMA INVESTIGAÇÃO À LUZ DA DEFECTOLOGIA DE VIGOTSKI
        Kétila Batista da Silva Teixeira  
  
          Rafael Fonseca de Castro  
  
  VIVÊNCIAS DE UMA CRIANÇA TRANS EM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: DIREITO AO RECONHECIMENTO DA IDENTIDADE E DO CORPO
        Izzie Madalena Santos Amancio  
  
          Cristina Teodoro  
  
          Patricia de Moraes Lima  
  
  VIVÊNCIAS E ESCUTAS DE CRIANÇAS KAIGANGS NA CIDADE DE RIO GRANDE/RS
        Hardalla Santos do Valle  
  
          Narjara Mendes Garcia  
  
  VIVÊNCIAS INTERDISCIPLINARES DOCENTES: O FAZER PEDAGÓGICO DE EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO CEST/UEA
        Odevilson de Souza Felício  
  
          Whasgthon Aguiar de Almeida  
  
  VOOANDANÇAS ERRANTES EM/COM/NAS ARTES GUARANI MBYÁ EM DIFFÉRANCE
        Renata Rosa Weixter  
  
  Vozes de Educadoras sobre a Constituição Histórica da Unidade Universitária de Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul: dados preliminares
        Kátia Cristina Nascimento Figueira  
  
  SOBRE DEVERES E RESPONSABILIDADES FINANCEIRAS NA IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR
        Vanessa Dias Bueno de Castro  
  
          Rosângela Gavioli Prieto  
  
  SOBRE EDUCAÇÃO - MELANCOLIA E ESQUECIMENTO
        Jefferson Pereira de Almeida  
  
          Sônia Regina da Luz Matos  
  
  SOBREVÔO NOS MATERIAIS DE APOIO PEDAGÓGICO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS PARA A POLÍTICA
        Gabriela Scramingnon  
  
          Maria Nunes  
  
          Marina Castro E Souza  
  
  Socialização profissional do professor ingressante na EBTT: desafios - tensões e perspectivas
        Cláudio Wilson dos Santos Pereira  
  
          Shirleide Pereira da Silva Cruz  
  
  SOMOS PARTE DA FLORESTA E A FLORESTA É UMA PARTE DA GENTE: IDENTIDADE DAS MULHERES DA FLORESTA NACIONAL DE TEFÉ
        Marcela da Silva Barbosa  
  
  SUBVERTENDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES POR UMA EDUCAÇÃO CRIANCISTA: RPG GIRASSÓIS
        Núbia Cristina Sulz Lyra Correa  
  
          Ellen de Lima Souza  
  
  Sucesso ou fracasso escolar: O que esperar dos estudantes negras e negros?
        Gerusa Faria Rodrigues  
  
  SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM RELAÇÃO À ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E QUALIDADE DE VIDA ACADÊMICA
        Helana Miranda da Cruz Gomes  
  
          Tania Suely Azevedo Brasileiro  
  
  TECENDO CONVERSAS COM AS JUVENTUDES E AS FOTOGRAFIAS
        Ravelly Machado Soares Güntensperger  
  
  TÉCNICA KLAUSS VIANNA E CARIMBÓ: POR UMA FORMAÇÃO DOCENTE QUE RETENHA A SOCIEDADE DA SENSAÇÃO
        Luciana Azevedo Rodrigues  
  
          Márcio Norberto Farias  
  
  TECNOLOGIAS DIGITAIS E O PENSAMENTO DECOLONIAL NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA TESSITURA (IM)POSSÍVEL DE “PRATICARPENSAR”?
        Cristiane Ribeiro Barbosa da Silva  
  
          Leonardo Zenha Cordeiro  
  
  TECNOLOGIAS NAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: QUE DIZEM OS PPC’S DE TRÊS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
        Leyvijane Albuquerque de Araújo  
  
          Lívia Freitas Fonseca Borges  
  
  TELETRABALHO E ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A NOVA FACE DA PRECARIZAÇÃO NO BRASIL E EM PORTUGAL
        Cílson César Fagiani  
  
          Fabiane Santana Previtali  
  
  TENDÊNCIAS DO DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO ESTADO DE RONDÔNIA
        Bruno de Oliveira Figueiredo  
  
  TEORIA EXPERIENCIAL E ANDRAGOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: IMPACTOS DA RECONSTRUÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES
        Maria da Glória Carvalho Moura  
  
          Djanira do Espirito Santo Lopes Cunha