Trabalhos
Utilização de Fontes Jurídicas nas Pesquisas em Políticas Educacionais
        Salomão Barros Ximenes  
  
  VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA: TRABALHADORES DE APOIO TÉCNICO-OPERACIONAL NA REDE DE EDUCAÇÃO BÁSICA ESTADUAL NA CIDADE DE DOURADOS-MS
        Adilina Menezes Francisco  
  
          Fabio Perboni  
  
  UMA ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO PARA O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD)
        Lauro Rafael Cruz  
  
  REFORMA DO ENSINO MÉDIO - TRAGÉDIA ANUNCIADA
        Márcia Aparecida Jacomini  
  
          Isaac Moutinho  
  
          Ozani Martiniano de Souza  
  
  SELEÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES NO ESTADO DE SÃO PAULO: articulações no contexto de influência da política
        Eduardo Gomes Neto  
  
          Daniela Patti  
  
  PROJETO DE PODER EVANGÉLICO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS
        Cristiano Lucas Ferreira  
  
  PROTAGONISMO E PARTICIPAÇÃO: A GESTÃO ESCOLAR NUMA ENCRUZILHADA
        José Almir do Nascimento  
  
          Alice Miriam Happ Botler  
  
  POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO NORMAL EM ANGOLA: DA DEFINIÇÃO DA AGENDA POLÍTICA À FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS
        Chocolate Adão Brás  
  
  POLÍTICAS EDUCACIONAIS NEOCONSERVADORAS NA ÓTICA DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO DO ABC PAULISTA
        Sanny Silva da Rosa  
  
  POLÍTICAS PÚBLICAS CONTRA O ABANDONO ESCOLAR: O PROCESSO DE BUSCA ATIVA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
        Déborah de Paula Areias Pereira  
  
  Políticas Públicas do Plano de Ações Articuladas (PAR) na Educação do Campo: algumas reflexões
        Jaqueline Braga Morais Cajaiba  
  
          Euza Souza Sampaio Silva  
  
          Arlete Ramos dos Santos  
  
  OS PRINCÍPIOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS E A FACE POLÍTICA DO SIMADE E: POSSÍVEIS ASSOCIAÇÕES
        Carla da Conceição de Lima  
  
  O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA GESTÃO DO SISTEMA DE ENSINO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO ESPIRITO SANTO.
        Simone da Penha Davel Giestas  
  
          Eduardo Augusto Moscon Oliveira  
  
  PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA EM PESQUISA EDUCACIONAL: CAMINHOS PARA UMA METODOLOGIA
        Marcio Giusti Trevisol  
  
          Marlon Sandro Lesnieski  
  
  PERCEPÇÃO - SENTIMENTOS E COMPORTAMENTOS DOS DOCENTES DO ESPÍRITO SANTO PERANTE AS AVALIAÇÕES EXTERNAS APLICADAS EM LARGA ESCALA
        Wallacy Campos Prado  
  
          Denilson Junio Marques Soares  
  
          Wagner Santos  
  
  Perspectivas acadêmicas e midiáticas sobre o Novo Ensino Médio
        Júlia Cabral Rinaldi  
  
  O NOVO ENSINO MÉDIO: Desafios e Demandas para Gestão Escolar
        Ana Maria Alves Saraiva  
  
  O NOVO ENSINO MÉDIO GAÚCHO E A RESPONSABILIZAÇÃO DOCENTE
        Geovana Rosa Affeldt  
  
          Elisabete Zardo Búrigo  
  
  O NOVO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO ACRE: ANÁLISE A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DAS ESCOLAS-PILOTO
        Prof. Adriana Martins de Oliveira  
  
          Francisca do Nascimento Pereira Filha  
  
  O PISA e as notícias falsas: implicações para o estado democrático
        Márcia Aparecida Amador Mascia  
  
  O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO ACRE E A META DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
        Antonia Tainá Pires da Silva Meireles  
  
          Lucia de Fátima Melo  
  
  O PRINCÍPIO DA GESTÃO DEMOCRATICA DA ESCOLA BÁSICA NO ESTADO DO ACRE NA CONSECUÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E NAS NORMATIVAS LEGAIS PRÓPRIAS
        Lucia de Fátima Melo  
  
  O PROCESSO DE MILITARIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS EM GOIÁS: INTERFACES ENTRE NEOLIBERALISMO E NEOCONSERAVADORISMO
        Lívia Cristina Ribeiro dos Reis  
  
  O PROGRAMA DE MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL
        Rodrigo Luis Mingori  
  
          Eduardo Nunes Jacondino  
  
  O PROJETO SOMAR NA GESTÃO DO GOVERNO ZEMA (2019-2022): EDUCAÇÃO PÚBLICA X INTERESSES PRIVADOS
        Lara Cristina Evaristo Rodrigues  
  
  O PÚBLICO E O PRIVADO NA MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS EM GOIÁS: AS CONTRADIÇÕES DAS CONTRIBUIÇÕES VOLUNTÁRIAS
        Ana Paula Borges Chagas  
  
          Renata Ramos da Silva Carvalho  
  
  O REGIME DE COLABORAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO RN
        Rute Regis  
  
  ORGANIZAÇÃO - GESTÃO E FUNCIONAMENTO DAS REDES E ESCOLAS MUNICIPAIS DA PARAÍBA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS QUESTIONÁRIOS CONTEXTUAIS DO SAEB
        Luciana Leandro da Silva  
  
          Andréia Ferreira da Silva  
  
          Aparecida Carneiro Pires  
  
  OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NUMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
        Karolline Schimmelpfennig Neitzel Kunsch  
  
  O DESAFIO DE EFETIVAÇÃO DA POLÍTICA DE COTAS
        Ilca dos Santos Freitas  
  
          Sônia Aparecida Siquelli