Trabalhos
Utilização de Fontes Jurídicas nas Pesquisas em Políticas Educacionais
Salomão Barros Ximenes
VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA: TRABALHADORES DE APOIO TÉCNICO-OPERACIONAL NA REDE DE EDUCAÇÃO BÁSICA ESTADUAL NA CIDADE DE DOURADOS-MS
Adilina Menezes Francisco
Fabio Perboni
UMA ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO PARA O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD)
Lauro Rafael Cruz
REFORMA DO ENSINO MÉDIO - TRAGÉDIA ANUNCIADA
Márcia Aparecida Jacomini
Isaac Moutinho
Ozani Martiniano de Souza
SELEÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES NO ESTADO DE SÃO PAULO: articulações no contexto de influência da política
Eduardo Gomes Neto
Daniela Patti
PROJETO DE PODER EVANGÉLICO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Cristiano Lucas Ferreira
PROTAGONISMO E PARTICIPAÇÃO: A GESTÃO ESCOLAR NUMA ENCRUZILHADA
José Almir do Nascimento
Alice Miriam Happ Botler
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO NORMAL EM ANGOLA: DA DEFINIÇÃO DA AGENDA POLÍTICA À FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS
Chocolate Adão Brás
POLÍTICAS EDUCACIONAIS NEOCONSERVADORAS NA ÓTICA DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO DO ABC PAULISTA
Sanny Silva da Rosa
POLÍTICAS PÚBLICAS CONTRA O ABANDONO ESCOLAR: O PROCESSO DE BUSCA ATIVA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Déborah de Paula Areias Pereira
Políticas Públicas do Plano de Ações Articuladas (PAR) na Educação do Campo: algumas reflexões
Jaqueline Braga Morais Cajaiba
Euza Souza Sampaio Silva
Arlete Ramos dos Santos
OS PRINCÍPIOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS E A FACE POLÍTICA DO SIMADE E: POSSÍVEIS ASSOCIAÇÕES
Carla da Conceição de Lima
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA GESTÃO DO SISTEMA DE ENSINO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO ESPIRITO SANTO.
Simone da Penha Davel Giestas
Eduardo Augusto Moscon Oliveira
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA EM PESQUISA EDUCACIONAL: CAMINHOS PARA UMA METODOLOGIA
Marcio Giusti Trevisol
Marlon Sandro Lesnieski
PERCEPÇÃO - SENTIMENTOS E COMPORTAMENTOS DOS DOCENTES DO ESPÍRITO SANTO PERANTE AS AVALIAÇÕES EXTERNAS APLICADAS EM LARGA ESCALA
Wallacy Campos Prado
Denilson Junio Marques Soares
Wagner Santos
Perspectivas acadêmicas e midiáticas sobre o Novo Ensino Médio
Júlia Cabral Rinaldi
O NOVO ENSINO MÉDIO: Desafios e Demandas para Gestão Escolar
Ana Maria Alves Saraiva
O NOVO ENSINO MÉDIO GAÚCHO E A RESPONSABILIZAÇÃO DOCENTE
Geovana Rosa Affeldt
Elisabete Zardo Búrigo
O NOVO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO ACRE: ANÁLISE A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DAS ESCOLAS-PILOTO
Prof. Adriana Martins de Oliveira
Francisca do Nascimento Pereira Filha
O PISA e as notícias falsas: implicações para o estado democrático
Márcia Aparecida Amador Mascia
O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO ACRE E A META DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
Antonia Tainá Pires da Silva Meireles
Lucia de Fátima Melo
O PRINCÍPIO DA GESTÃO DEMOCRATICA DA ESCOLA BÁSICA NO ESTADO DO ACRE NA CONSECUÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E NAS NORMATIVAS LEGAIS PRÓPRIAS
Lucia de Fátima Melo
O PROCESSO DE MILITARIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS EM GOIÁS: INTERFACES ENTRE NEOLIBERALISMO E NEOCONSERAVADORISMO
Lívia Cristina Ribeiro dos Reis
O PROGRAMA DE MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL
Rodrigo Luis Mingori
Eduardo Nunes Jacondino
O PROJETO SOMAR NA GESTÃO DO GOVERNO ZEMA (2019-2022): EDUCAÇÃO PÚBLICA X INTERESSES PRIVADOS
Lara Cristina Evaristo Rodrigues
O PÚBLICO E O PRIVADO NA MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS EM GOIÁS: AS CONTRADIÇÕES DAS CONTRIBUIÇÕES VOLUNTÁRIAS
Ana Paula Borges Chagas
Renata Ramos da Silva Carvalho
O REGIME DE COLABORAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO RN
Rute Regis
ORGANIZAÇÃO - GESTÃO E FUNCIONAMENTO DAS REDES E ESCOLAS MUNICIPAIS DA PARAÍBA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS QUESTIONÁRIOS CONTEXTUAIS DO SAEB
Luciana Leandro da Silva
Andréia Ferreira da Silva
Aparecida Carneiro Pires
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NUMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Karolline Schimmelpfennig Neitzel Kunsch
O DESAFIO DE EFETIVAÇÃO DA POLÍTICA DE COTAS
Ilca dos Santos Freitas
Sônia Aparecida Siquelli