Trabalhos
Ser-na-roça: narrar a vida e os modos de existência na roça
Charles Maycon de Almeida Mota
PROCESSO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA EM UM AGRUPAMENTO DE ESCOLAS PORTUGUESAS: DESAFIOS POLÍTICOS E ORGANIZACIONAIS
Maria Cecilia Luiz
OS PROCESSOS PARTICIPATIVOS DOS ESTUDANTES NA ESCOLA PÚBLICA: A DIMENSÃO POLÍTICA COMO DIMENSÃO SONEGADA PELA AVALIAÇÃO EXTERNA
Rosangela de Souza Bittencourt Lara
Mara Regina Lemes de Sordi
Os saberesfazeres narrados e tecidos na potência do cotidiano como possibilidade de formação docente
Marcia Oliveira Maciel Franco Reis
Erica da Silva Teixeira Ferreira
Izabel Cristina Costa de Faria
O uso das Tecnologias Digitais na perspectiva de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental
Juliana Santana Rubik
Marly Krüger de Pesce
PESQUISA FORMATIVA NO PÓS-PANDEMIA: ANÁLISE EM UM LABORATÓRIO DE DOCÊNCIAS
Elí Terezinha Henn Fabris
Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia
O QUE FAZ DA ESCOLA DE SURDOS UMA ESCOLA?
Violeta Porto Moraes
Madalena Klein
O RESGATE DOS IDEAIS DEMOCRÁTICOS E JUSTIÇA SOCIAL UMA PERSISTENTE HISTÓRIA DE LUTA PELA ESCOLA PÚBLICA
Áurea Cristina Ramos de Novaes
Andréa Villela Mafra da Silva
OS DESAFIOS DA CONECTIVIDADE NA AMAZÔNIA: AS TECNOLOGIAS DIGITAIS COM O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Diego Kenji de Almeida Marihama
Laio Lopes
Narrativas do eu para a construção do(s) nós
Jéssica Veloso Morito
Aline Cristina de Souza
NARRATIVAS ORAIS INFANTIS SOBRE O CONSUMO: O QUE PENSAM - DIZEM E SENTEM OS SUJEITOS ESCOLARES CONSUMIDORES
Patricia Ignacio
Mariangela Momo
O avanço do modelo neoliberal na educação: Uma análise a partir do ensino híbrido
Aline Gonçalves de Moura
Simone Gonçalves da Silva
HOSPITALIDADE E ACOLHIMENTO DE ESTUDANTES ESTRANGEIROS EM ESCOLAS PÚBLICAS NO RIO GRANDE DO SUL
Nicole Magalhães Poltozi
Ana Carolina Torres
Rodrigo Manoel Dias da Silva
IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UM OLHAR PARA OS PROCESSOS NO RIO GRANDE DO SUL
Roseli Belmonte Machado
INCLUSÃO E VIOLÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR
Angelica de Almeida Pereira
Flávio Corsini Lirio
FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA: REFLEXÕES ACERCA DO LUGAR DO CORPO E DAS PRÁTICAS CORPORAIS
Marília Del Ponte de Assis
Eliana Ayoub
CONDIÇÕES DE TRABALHO DE MULHERES COORDENADORAS PEDAGÓGICAS NA/DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Arielma Galvão dos Santos
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
BRANQUITUDE E RACISMO NA EDUCAÇÃO: NARRATIVAS E MEMÓRIAS DOCENTE
Pamela Cristina Tavares
Regina Aparecida Correia Trindade
Mairce da Silva Araujo
AS ESCOLAS DE VÁRZEA NA AMAZÔNIA PARAENSE
Juliana Figueira Nogueira
Anselmo Alencar Colares
A LITERATURA INFANTIL INDÍGENA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Raquel de Cassia Rodrigues Ramos
Aprendizagem narrativa e Narrativa: aproximações entre Goodson e Benjamin
Maria Inês Petrucci Rosa
APRENDIZAGENS NÔMADES: EMERGÊNCIAS CONTEMPOR NEAS X DESEMPENHO ESCOLAR E OS SEUS PROCESSOS CAPACITISTAS
Adelson Dias de Oliveira
Terezinha Fernandes Martins de Souza
Ana Lucia Gomes da Silva
A ESCOLA NA PANDEMIA: UM OLHAR SOBRE A CRISE DO ENSINO DURANTE O CORONAVÍRUS
Gerilucia Nascimento de Oliveira
Diego Kenji de Almeida Marihama
ACELERAÇÃO SOCIAL A PARTIR DE UM GRUPO DE PROFESSORES: UMA TENSÃO ANUNCIADA EM ITABORAÍ - RJ
Josney Mateus Kroll do Prado Brito
Artur José Renda Vitorino
Alexandre Chaves Nunes