Trabalhos
Ser-na-roça: narrar a vida e os modos de existência na roça
        Charles Maycon de Almeida Mota  
  
  PROCESSO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA EM UM AGRUPAMENTO DE ESCOLAS PORTUGUESAS: DESAFIOS POLÍTICOS E ORGANIZACIONAIS
        Maria Cecilia Luiz  
  
  OS PROCESSOS PARTICIPATIVOS DOS ESTUDANTES NA ESCOLA PÚBLICA: A DIMENSÃO POLÍTICA COMO DIMENSÃO SONEGADA PELA AVALIAÇÃO EXTERNA
        Rosangela de Souza Bittencourt Lara  
  
          Mara Regina Lemes de Sordi  
  
  Os saberesfazeres narrados e tecidos na potência do cotidiano como possibilidade de formação docente
        Marcia Oliveira Maciel Franco Reis  
  
          Erica da Silva Teixeira Ferreira  
  
          Izabel Cristina Costa de Faria  
  
  O uso das Tecnologias Digitais na perspectiva de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental
        Juliana Santana Rubik  
  
          Marly Krüger de Pesce  
  
  PESQUISA FORMATIVA NO PÓS-PANDEMIA: ANÁLISE EM UM LABORATÓRIO DE DOCÊNCIAS
        Elí Terezinha Henn Fabris  
  
          Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia  
  
  O QUE FAZ DA ESCOLA DE SURDOS UMA ESCOLA?
        Violeta Porto Moraes  
  
          Madalena Klein  
  
  O RESGATE DOS IDEAIS DEMOCRÁTICOS E JUSTIÇA SOCIAL UMA PERSISTENTE HISTÓRIA DE LUTA PELA ESCOLA PÚBLICA
        Áurea Cristina Ramos de Novaes  
  
          Andréa Villela Mafra da Silva  
  
  OS DESAFIOS DA CONECTIVIDADE NA AMAZÔNIA: AS TECNOLOGIAS DIGITAIS COM O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
        Diego Kenji de Almeida Marihama  
  
          Laio Lopes  
  
  Narrativas do eu para a construção do(s) nós
        Jéssica Veloso Morito  
  
          Aline Cristina de Souza  
  
  NARRATIVAS ORAIS INFANTIS SOBRE O CONSUMO: O QUE PENSAM - DIZEM E SENTEM OS SUJEITOS ESCOLARES CONSUMIDORES
        Patricia Ignacio  
  
          Mariangela Momo  
  
  O avanço do modelo neoliberal na educação: Uma análise a partir do ensino híbrido
        Aline Gonçalves de Moura  
  
          Simone Gonçalves da Silva  
  
  HOSPITALIDADE E ACOLHIMENTO DE ESTUDANTES ESTRANGEIROS EM ESCOLAS PÚBLICAS NO RIO GRANDE DO SUL
        Nicole Magalhães Poltozi  
  
          Ana Carolina Torres  
  
          Rodrigo Manoel Dias da Silva  
  
  IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UM OLHAR PARA OS PROCESSOS NO RIO GRANDE DO SUL
        Roseli Belmonte Machado  
  
  INCLUSÃO E VIOLÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR
        Angelica de Almeida Pereira  
  
          Flávio Corsini Lirio  
  
  FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA: REFLEXÕES ACERCA DO LUGAR DO CORPO E DAS PRÁTICAS CORPORAIS
        Marília Del Ponte de Assis  
  
          Eliana Ayoub  
  
  CONDIÇÕES DE TRABALHO DE MULHERES COORDENADORAS PEDAGÓGICAS NA/DA EDUCAÇÃO BÁSICA
        Arielma Galvão dos Santos  
  
          Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios  
  
  BRANQUITUDE E RACISMO NA EDUCAÇÃO: NARRATIVAS E MEMÓRIAS DOCENTE
        Pamela Cristina Tavares  
  
          Regina Aparecida Correia Trindade  
  
          Mairce da Silva Araujo  
  
  AS ESCOLAS DE VÁRZEA NA AMAZÔNIA PARAENSE
        Juliana Figueira Nogueira  
  
          Anselmo Alencar Colares  
  
  A LITERATURA INFANTIL INDÍGENA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
        Raquel de Cassia Rodrigues Ramos  
  
  Aprendizagem narrativa e Narrativa: aproximações entre Goodson e Benjamin
        Maria Inês Petrucci Rosa  
  
  APRENDIZAGENS NÔMADES: EMERGÊNCIAS CONTEMPOR NEAS X DESEMPENHO ESCOLAR E OS SEUS PROCESSOS CAPACITISTAS
        Adelson Dias de Oliveira  
  
          Terezinha Fernandes Martins de Souza  
  
          Ana Lucia Gomes da Silva  
  
  A ESCOLA NA PANDEMIA: UM OLHAR SOBRE A CRISE DO ENSINO DURANTE O CORONAVÍRUS
        Gerilucia Nascimento de Oliveira  
  
          Diego Kenji de Almeida Marihama  
  
  ACELERAÇÃO SOCIAL A PARTIR DE UM GRUPO DE PROFESSORES: UMA TENSÃO ANUNCIADA EM ITABORAÍ - RJ
        Josney Mateus Kroll do Prado Brito  
  
          Artur José Renda Vitorino  
  
          Alexandre Chaves Nunes