Trabalhos
VAZAMENTOS CURRICULARES: O CUIR CONTRA-COLONIAL
William Roslindo Paranhos
VOOANDANÇAS ERRANTES EM/COM/NAS ARTES GUARANI MBYÁ EM DIFFÉRANCE
Renata Rosa Weixter
TECNOLOGIAS NAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: QUE DIZEM OS PPC’S DE TRÊS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
Leyvijane Albuquerque de Araújo
Lívia Freitas Fonseca Borges
TO BE OR NOT TO BE?: CONDICIONANTES - LIMITES E POSSIBILIDADES DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA REFERENCIADO NA EDUCAÇÃO CRÍTICA
Alexandre Saul
Sophia Guzella Macchione Barroca
TWITTER - DISPUTAS DISCURSIVAS E PRODUÇÃO POLÍTICA
Anna Clara Rodrigues Sondahl Bibiani
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CURRÍCULOS POR PROFESSORES PEDAGOGOS DOS ANOS INICIAIS DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE SOBRAL/CE
Jamile Xavier de Oliveira
Viviane de Bona
RESSIGNIFICAÇÕES NAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UENF
Wagner Nobrega Torres
SENTIDOS DE EXPERIÊNCIAS NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS: RESSONÂNCIAS NO CURRÍCULO
Ana Priscila de Lima Araujo Azevedo
Lucinalva Andrade Ataide de Almeida
SENTIDOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CONTEXTO DE DEMANDAS POR IGUALDADE E EQUIDADE
Cíntia Aparecida Oliveira de Medeiros
Marize Peixoto da Silva Figueiredo
PROCESSO DE RECONTEXTUALIZAÇÃO COMO UMA CHAVE DE LEITURA PARA ENTENDER O NOVO ENSINO MÉDIO
Gabriel Schenkmann Arnt
PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MUNICÍPIOS TOCANTINENSES: uma análise sobre as concepções de infância e criança
Mávia Matias Costa
Juciley Silva Evangelista Freire
Quando a matéria importa: re/pensando o currículo com o feminismo neo-material
Viviane Viana de Souza
QUEM TEM MEDO DA FEMINIZAÇÃO DO CURRÍCULO?: UMA CONVERSA COMPLICADA SOBRE O PATRIARCADO.
Lorena Azevedo do Carmo
POESIA-CURRÍCULO-CURRÍCULO-POESIA
Sulamita Inácio Freire
POR ENTRE RIOS E FLORESTAS - NEGOCIAÇÕES E SIGNIFICAÇÕES NO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PARFORUEA
Maria Edeluza Ferreira Pinto de Moura
POR UMA (DES)CONSTRUÇ(AÇÃO) DOS CURRÍCULOS-DOCÊNCIAS
Leticia Regina Silva Souza
Danielle Piontkovsky
POVOS INDIGENAS E DO CAMPO: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO COM EQUIDADE E JUSTIÇA CURRICULAR
Leila Maria Camargo
Sergio Luiz Lopes
PRATICANTES PERFORMERS NO COTIDIANO ESCOLAR
Leonardo Santos de Albuquerque Junior
Para não seguirmos lassos nesse mundo. Currículo como rasura e performance como pele: escapes em tempos fascismo
Ana Carolina Justiniano Melotti
PELOS LEITOS - MARGENS E MEANDROS: UMA CONVERSA COM CURRÍCULOS FAVELADOS - GASOSOS E HÍBRIDOS NOS COTIDIANOS ESCOLARES
Jeferson Maske
Pensando hospitalidade e a invenção na educação através dea Irmão do Jorel e atravessamentos outros da cultura pop na escola
Bruno Fernando Santos de Castro
PLATAFORMA EVIDÊNCIAS: A BUSCA POR UMA EXATIDÃO INALCANÇÁVEL
Lhays Marinho da Conceição Ferreira de Lima
OS ATRAVESSAMENTOS DISCURSIVOS EM TORNO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
Anne Karoline Cantalice Sena
Angela Cristina Alves Albino
OS LIMITES DO COMUM: ENTENDENDO A AVALIAÇÃO COMO UM COMPROMISSO DEMOCRÁTICO
Matheus Saldanha do Amaral Reis
Emilene Busquet de Barcelos
O CUIR CONTRA-COLONIAL NA ESCOLA: UMA POSSIBILIDADE PARA “VAZAR” O CURRÍCULO
William Roslindo Paranhos
NOVAS GRAMÁTICAS E A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES: SENTIDOS DE PROJETO DE VIDA NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO MÉDIO
Maria Aparecida Lima dos Santos
NOVO ENSINO MÉDIO: A POLÍTICA CURRICULAR COMO ELO ENTRE O NEOLIBERALISMO CONSERVADOR E O NEOLIBERALISMO PROGRESSISTA
Marlon Silveira da Silva
NOVO ENSINO MÉDIO E “NOVOS” PROJETOS DE VIDA: NADA DE NOVO NO FRONT
Teodoro Adriano Costa Zanardi
LETRAMENTO E LITERACIA EM POLÍTICAS CURRICULARES: CONCEITOS EM DISPUTA PARA FIXAÇÃO DE SENTIDOS NA ALFABETIZAÇÃO
Maria Carolina da Silva Caldeira
LIVRO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O FETICHE DA ESCOLARIZAÇÃO
Isabele Lacerda Queiroz