Trabalhos
UTOPIAS MOBILIZADORAS E TRANSIÇÕES: TRANSFORMANDO A MISSÃO SOCIAL DA UNIVERSIDADE ATRAVÉS DE SUA RELAÇÃO COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS
        Alexandre da Trindade E Oliveira  
  
  “VISIBILIDADE ÀS NOSSAS PAUTAS E OPORTUNIDADE AO NOSSO TRABALHO”: JOVENS ARTISTAS ATUANTES EM UM EVENTO CULTURAL
        Vania Gutierres Siems Bonatto  
  
          Felipe Tarábola  
  
  TERRITÓRIOS VIRTUAIS: MULHERES INDÍGENAS SATERÉ-MAWÉ E SUAS APROXIMAÇÕES DECOLONIAIS NAS REDES
        Bruna Pollyana Almeida da Costa  
  
          Marcos André Ferreira Estácio  
  
  UNESCO VERSUS MOVIMENTO ESTUDANTIL: RELAÇÃO DE FORÇAS MATERIALIZADAS NA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
        Simone de Fátima Flach  
  
          Aldimara Catarina Brito Delabona Boutin  
  
  REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO: A JUVENTUDE DO ENSINO MÉDIO REGULAR NOTURNO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
        Juliana de Moraes Prata  
  
  RITUAL DO KAHAPÍ: EDUCAÇÃO - TEORIA E PRÁTICAS DA INTELECTUALIDADE DOS TUKANO SARARÓ YÚPURI BÚBERA PÕRA
        Jussara Garcez Barreto  
  
          Mauro Gomes da Costa  
  
  Processos socioeducativos da educação escolar Tikuna - Sateré-Mawé do Amazonas Karajá de Aruanã-GO: uma perspectiva decolonial
        Ignês Tereza Peixoto de Paiva  
  
          Sélvia Carneiro de Lima  
  
          Thelma L. C. Ramos  
  
  PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA NO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFRB: TCC’S DAS TURMAS COM ENTRADAS ENTRE 2013 E 2018
        Alex Verdério  
  
  REDE NORTE: EDUCAÇÃO E SAÚDE: SABERES TRADICIONAIS E PRÁTICAS DE CURA NA/DA AMAZÔNIA TOCANTINA
        Andrea Silva Domingues  
  
          Benedita Celeste de Moraes Pinto  
  
  PARTICIPAÇÃO POLÍTICA INSTITUCIONAL E COTIDIANA DA CRIANÇA – RELAÇÕES - IMPACTOS E DESDOBRAMENTOS
        Regiane Sbroion de Carvalho  
  
  PASTORAL DA JUVENTUDE RURAL E SUA PEDAGOGIA DAS JUVENTUDES CAMPONESAS BRASILEIRAS
        Francisco Ytalo de Lima Silva  
  
          Cibele Maria Lima Rodrigues  
  
  PLATAFORMA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO INSTRUMENTO PARA O FORTALECIMENTO DO PROJETO TERRITORIAL CAMPONÊS
        Hellen do Socorro de Araújo Silva  
  
          Salomão Antônio Mufarrej Hage  
  
          Dileno  
  
  O que dizem os estudantes sobre o Novo Ensino Médio
        Dirce Djanira Pacheco E Zan  
  
  Ocupações secundaristas no Brasil em 2015 e 2016: perfil - práticas educativas e trajetórias de secundas
        Luís Antonio Groppo  
  
          Luiz Carlos Felizardo Junior  
  
  “O LAR QUE SEMPRE VOLTO”: TRAJETÓRIA DE UMA MULHER EXTRATIVISTA DA AMAZÔNIA AMAPAENSE
        Débora Mate Mendes  
  
          Marlo dos Reis  
  
  Mulheres Sem Terra em defesa da agroecologia popular
        Mariana Ribeiro do Amaral  
  
          Sonia Fatima Schwendler  
  
  “MURÉS”: MULHERES DA MARÉ E UNIVERSIDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA COVID-19
        Kelly Cristine Marques da Silva  
  
  NOTA HISTÓRICA SOBRE A GREVE DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS-MA (1989)
        Vanessa Pereira Amorim de Sousa  
  
          Carlos Bauer  
  
  JOVENS - RELIGIÃO E PARTICIPAÇÃO: DIRETIVIDADES HISTÓRICAS NA IGREJA CATÓLICA
        Davi Rodrigues Silva  
  
          Leandro Rogério Pinheiro  
  
  JUVENTUDE RIBEIRINHA - EDUCAÇÃO E PROJETOS DE VIDA: UM ESTUDO A PARTIR DE PERSPECTIVAS DE PROFESSORES/AS DO ENSINO MÉDIO
        Vanessa Afonso da Silva  
  
  Leitura e Juventudes: estratégias didático-metodológicas para a formação leitora no ensino médio
        Ana Kílvia Silva  
  
          Sandra Maria Gadelha de Carvalho  
  
  MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA (MST) E SUA MEMÓRIA DA GUERRA DO CONTESTADO (1912-1916)
        Valdemir Luís dos Santos Hoffmann  
  
          Josilaine Antunes Pereira  
  
  MOVIMENTOS SOCIAIS - COMUNICAÇÃO POPULAR E CIDADANIA CULTURAL: O DIREITO À EDUCAÇÃO.
        Vanessa Miranda  
  
  IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO EM COMUNIDADES RURAIS-RIBEIRINHAS E QUILOMBOLAS DA AMAZÔNIA: AUMENTO DA DESIGUALDADE E RESISTÊNCIA
        Sérgio Roberto Moraes Corrêa  
  
  JOVENS DO CAMPO - FORMAÇÃO PROFISSIONAL E PROTAGONISMO POLÍTICO: o caso dos egressos da EFA Dom Fragoso – Independência/CE
        Francisco Gilvan de Azevedo  
  
          Luiz Paulo Jesus de Oliveira  
  
  EXTENSÃO ACADÊMICA COMO ESPAÇO E PRÁXIS EDUCATIVA DIALÓGICA
        Dirceu Luiz Hermann  
  
          Rodrigo Soares Guimarães Rodrigues  
  
  EXTENSÃO EM REVISTA: ANÁLISE DO REPERTÓRIO CULTURAL DOS ACADÊMICOS INDÍGENAS EM SUAS PRODUÇÕES
        Jeiviane Justiniano da Silva  
  
          Fernanda Almeida Magalhaes  
  
  FILOSOFIA DA PRÁXIS EM ROSA LUXEMBURGO E AS OCUPAÇÕES DOS SECUNDARISTAS NO ESTADO DE SÃO PAULO
        Ana Maria Stabelini  
  
          Sandra Aparecida Riscal  
  
  EMPREENDEDORISMO NAS PERIFERIAS: SENTIDOS E EXPERIÊNCIAS JUVENIS
        Maria Carla Corrochano  
  
  ENCONTRO DA PEDAGOGIA DECOLONIAL COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE XUKURU DO ORORUBÁ: UMA CONSTRUÇÃO A PARTIR DO ENCONTRO COM A COMUNIDADE
        Maria Roseane Cordeiro de Oliveira  
  
          Saulo Ferreira Feitosa  
  
          Eliene Amorim de Almeida