Trabalhos
UTOPIAS MOBILIZADORAS E TRANSIÇÕES: TRANSFORMANDO A MISSÃO SOCIAL DA UNIVERSIDADE ATRAVÉS DE SUA RELAÇÃO COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS
Alexandre da Trindade E Oliveira
“VISIBILIDADE ÀS NOSSAS PAUTAS E OPORTUNIDADE AO NOSSO TRABALHO”: JOVENS ARTISTAS ATUANTES EM UM EVENTO CULTURAL
Vania Gutierres Siems Bonatto
Felipe Tarábola
TERRITÓRIOS VIRTUAIS: MULHERES INDÍGENAS SATERÉ-MAWÉ E SUAS APROXIMAÇÕES DECOLONIAIS NAS REDES
Bruna Pollyana Almeida da Costa
Marcos André Ferreira Estácio
UNESCO VERSUS MOVIMENTO ESTUDANTIL: RELAÇÃO DE FORÇAS MATERIALIZADAS NA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
Simone de Fátima Flach
Aldimara Catarina Brito Delabona Boutin
REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO: A JUVENTUDE DO ENSINO MÉDIO REGULAR NOTURNO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Juliana de Moraes Prata
RITUAL DO KAHAPÍ: EDUCAÇÃO - TEORIA E PRÁTICAS DA INTELECTUALIDADE DOS TUKANO SARARÓ YÚPURI BÚBERA PÕRA
Jussara Garcez Barreto
Mauro Gomes da Costa
Processos socioeducativos da educação escolar Tikuna - Sateré-Mawé do Amazonas Karajá de Aruanã-GO: uma perspectiva decolonial
Ignês Tereza Peixoto de Paiva
Sélvia Carneiro de Lima
Thelma L. C. Ramos
PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA NO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFRB: TCC’S DAS TURMAS COM ENTRADAS ENTRE 2013 E 2018
Alex Verdério
REDE NORTE: EDUCAÇÃO E SAÚDE: SABERES TRADICIONAIS E PRÁTICAS DE CURA NA/DA AMAZÔNIA TOCANTINA
Andrea Silva Domingues
Benedita Celeste de Moraes Pinto
PARTICIPAÇÃO POLÍTICA INSTITUCIONAL E COTIDIANA DA CRIANÇA – RELAÇÕES - IMPACTOS E DESDOBRAMENTOS
Regiane Sbroion de Carvalho
PASTORAL DA JUVENTUDE RURAL E SUA PEDAGOGIA DAS JUVENTUDES CAMPONESAS BRASILEIRAS
Francisco Ytalo de Lima Silva
Cibele Maria Lima Rodrigues
PLATAFORMA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO INSTRUMENTO PARA O FORTALECIMENTO DO PROJETO TERRITORIAL CAMPONÊS
Hellen do Socorro de Araújo Silva
Salomão Antônio Mufarrej Hage
Dileno
O que dizem os estudantes sobre o Novo Ensino Médio
Dirce Djanira Pacheco E Zan
Ocupações secundaristas no Brasil em 2015 e 2016: perfil - práticas educativas e trajetórias de secundas
Luís Antonio Groppo
Luiz Carlos Felizardo Junior
“O LAR QUE SEMPRE VOLTO”: TRAJETÓRIA DE UMA MULHER EXTRATIVISTA DA AMAZÔNIA AMAPAENSE
Débora Mate Mendes
Marlo dos Reis
Mulheres Sem Terra em defesa da agroecologia popular
Mariana Ribeiro do Amaral
Sonia Fatima Schwendler
“MURÉS”: MULHERES DA MARÉ E UNIVERSIDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA COVID-19
Kelly Cristine Marques da Silva
NOTA HISTÓRICA SOBRE A GREVE DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS-MA (1989)
Vanessa Pereira Amorim de Sousa
Carlos Bauer
JOVENS - RELIGIÃO E PARTICIPAÇÃO: DIRETIVIDADES HISTÓRICAS NA IGREJA CATÓLICA
Davi Rodrigues Silva
Leandro Rogério Pinheiro
JUVENTUDE RIBEIRINHA - EDUCAÇÃO E PROJETOS DE VIDA: UM ESTUDO A PARTIR DE PERSPECTIVAS DE PROFESSORES/AS DO ENSINO MÉDIO
Vanessa Afonso da Silva
Leitura e Juventudes: estratégias didático-metodológicas para a formação leitora no ensino médio
Ana Kílvia Silva
Sandra Maria Gadelha de Carvalho
MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA (MST) E SUA MEMÓRIA DA GUERRA DO CONTESTADO (1912-1916)
Valdemir Luís dos Santos Hoffmann
Josilaine Antunes Pereira
MOVIMENTOS SOCIAIS - COMUNICAÇÃO POPULAR E CIDADANIA CULTURAL: O DIREITO À EDUCAÇÃO.
Vanessa Miranda
IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO EM COMUNIDADES RURAIS-RIBEIRINHAS E QUILOMBOLAS DA AMAZÔNIA: AUMENTO DA DESIGUALDADE E RESISTÊNCIA
Sérgio Roberto Moraes Corrêa
JOVENS DO CAMPO - FORMAÇÃO PROFISSIONAL E PROTAGONISMO POLÍTICO: o caso dos egressos da EFA Dom Fragoso – Independência/CE
Francisco Gilvan de Azevedo
Luiz Paulo Jesus de Oliveira
EXTENSÃO ACADÊMICA COMO ESPAÇO E PRÁXIS EDUCATIVA DIALÓGICA
Dirceu Luiz Hermann
Rodrigo Soares Guimarães Rodrigues
EXTENSÃO EM REVISTA: ANÁLISE DO REPERTÓRIO CULTURAL DOS ACADÊMICOS INDÍGENAS EM SUAS PRODUÇÕES
Jeiviane Justiniano da Silva
Fernanda Almeida Magalhaes
FILOSOFIA DA PRÁXIS EM ROSA LUXEMBURGO E AS OCUPAÇÕES DOS SECUNDARISTAS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Ana Maria Stabelini
Sandra Aparecida Riscal
EMPREENDEDORISMO NAS PERIFERIAS: SENTIDOS E EXPERIÊNCIAS JUVENIS
Maria Carla Corrochano
ENCONTRO DA PEDAGOGIA DECOLONIAL COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE XUKURU DO ORORUBÁ: UMA CONSTRUÇÃO A PARTIR DO ENCONTRO COM A COMUNIDADE
Maria Roseane Cordeiro de Oliveira
Saulo Ferreira Feitosa
Eliene Amorim de Almeida