Trabalhos
TECNOLOGIAS DIGITAIS E O PENSAMENTO DECOLONIAL NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA TESSITURA (IM)POSSÍVEL DE “PRATICARPENSAR”?
Cristiane Ribeiro Barbosa da Silva
Leonardo Zenha Cordeiro
REPENSANDO A DOCÊNCIA NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: DESAFIOS E OPORTUNIDADES COM O CHATGPT
Jacques de Lima Ferreira
Glaucia da Silva Brito
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CRIANÇAS SOBRE A UTILIZAÇÃO DO SMARTPHONE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
Joaquim Ferreira da Cunha Neto
Claudia Maria de Lima
SENTIDOS ATRIBUIDOS A LA RELACIÓN SOFTWARE-EDUCACIÓN: VARIABILIDADES - LÍMITES Y REFLEXIONES
Uriel José Castellanos Aguirre
Yaimar Del Valle Montoya González
Maria Helena Silveira Bonilla
QUAIS REFERENCIAIS TEÓRICOS EMBASAM AS PESQUISAS SOBRE ROBÓTICA EDUCACIONAL NO BRASIL? UM ESTUDO NA BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD)
Rafael Pitwak Machado Silva
Rafael Fonseca de Castro
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL: PERSPECTIVAS EM ATOS NORMATIVOS
Maria Aparecida Rodrigues da Fonseca
Daniela da Costa Britto Pereira Lima
REDES DE DIFUSÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE: CARTOGRAFANDO PROCESSOS COMUNICACIONAIS DOS GRUPOS DE PESQUISA
Cláudia Regina Dantas Aragão
Mary Valda Souza Sales
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DIGITAL NA REDE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
Gilse Fernanda Cavalheiro de Mattos
Simone Valdete dos Santos
POR UMA PRÁTICA ABERTA NA BIBLIOTECA ESCOLAR: EXPERIÊNCIA NO USO DE OBRAS DE ARTE SOB OPEN ACCESS DO METROPOLITAN MUSEUM OF ART EM ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Luiz Fernando Correia de Almeida
PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA A EDUCAÇÃO PARA A PAZ NA CULTURA DIGITAL
Florencia Medina Rakos
Andrea Brandao Lapa
PROBLEMAS ESTRUTURAIS NAS POLÍTICAS DE INCENTIVO AO USO PEDAGÓGICO DAS TECNOLOGIAS (1983 -2023)
Valtemir dos Santos Rodrigues
Andrea Cristina Versuti
Joice Ribeiro Maciel Antonelli
O TPACK NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UMA UNIVERSIDADE VIRTUAL PÚBLICA BRASILEIRA
Edison Trombeta de Oliveira
Samuel Caliani Zamparoni
MULTILETRAMENTO NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A pesquisa-formação multirreferencial nos/dos/com os cotidianos na disciplina de língua portuguesa no ensino fundamental.
Liliane de Sousa Pantoja
NOVO ENSINO MÉDIO - CULTURA DIGITAL E JUVENTUDE
Ana Lara Casagrande
Alessandra Ferreira dos Santos
Waleska Gonçalves de Lima
LIVES FORMANDO DOCENTES EM TEMPOS DE COVID-19?
Aurizete da Silva Rezende
Joana Peixoto
INDÍGENAS ONLINE: POVOAMENTO E DEMARCAÇÃO DO TERRITÓRIO DIGITAL NA T.I ASSURINÍ DO TROCARÁ
Cristian Caio Silva Moreira
DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PLATAFORMAS DIGITAIS: TENSIONAMENTOS À GARANTIA DOS DIREITOS DIGITAIS
Daniel Silva Pinheiro
EDUCAÇÃO /COMUNICAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA SEMIÓTICA PEIRCEANA PARA AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
Maria Ogecia Drigo
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: O QUE AS PESQUISAS DO CENTRO-OESTE E NORTE NOS REVELAM?
Arianny Grasielly Baião Malaquias
Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
Joana Peixoto
EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL : UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Helen Santana Mangueira de Souza
Danilo Garcia da Silva
DISPUTAS DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE O BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL E FORMAÇÃO HISTÓRICA: O QUE (NÃO) NOS DIZEM OS ALGORITMOS?
Alexia Padua Franco
Luciano Mendes de Faria Filho
Comunicação e Educação: Linguagens Audiovisuais na Educação
Maurício José Souza Amorim
Nayara Cunha da Silva
AUTOFORMAÇÃO E FORMAÇÃO COLABORATIVA PARA MEDIAÇÃO POR INTERFACES DIGITAIS: VIVÊNCIAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Kathia Marise Borges Sales
Jader Cristiano Magalhaes de Albuquerque
Autorias em rede: um olhar multirreferencial sobre as fanfics
Yasmin do Nascimento Viana
Luana Carla de Freitas Coelho
AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO DIGITAL NOS CURSOS PÚBLICOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS BRASILEIROS
Abmael da Cruz Farias
Emanuel do Rosário Santos Nonato
CIBERFEMINISMOS PLURAIS: MULTILETRAMENTOS CRÍTICOS E NARRATIVAS DE MULHERES E ALIADES NAS REDES
Terezinha Fernandes Martins de Souza
Maristela Midlej Silva de Araujo Veloso
CIBERGAMBIARRAS FORJADAS COM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Leonardo Conceição Gonçalves
Cinema como duplo gesto de criação: ressignificando a produção de imagens na docência
Karine Joulie Martins
Monica Fantin
ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO EM LABORATÓRIO REMOTO: METODOLOGIA DE ENSINO EM APRENDIZAGEM COLABORATIVA
Gidevaldo Novais dos Santos
Emanuel do Rosário Santos Nonato
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM “PORAQUÊ”: APONTAMENTOS ACERCA DOS DESAFIOS E DAS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER UM SOFTWARE LIVRE DE APOIO A APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA AMAZÔNIA
Daniele Cristina Monteles de Araújo Silva