Trabalhos
TECNOLOGIAS DIGITAIS E O PENSAMENTO DECOLONIAL NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA TESSITURA (IM)POSSÍVEL DE “PRATICARPENSAR”?
        Cristiane Ribeiro Barbosa da Silva  
  
          Leonardo Zenha Cordeiro  
  
  REPENSANDO A DOCÊNCIA NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: DESAFIOS E OPORTUNIDADES COM O CHATGPT
        Jacques de Lima Ferreira  
  
          Glaucia da Silva Brito  
  
  REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CRIANÇAS SOBRE A UTILIZAÇÃO DO SMARTPHONE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
        Joaquim Ferreira da Cunha Neto  
  
          Claudia Maria de Lima  
  
  SENTIDOS ATRIBUIDOS A LA RELACIÓN SOFTWARE-EDUCACIÓN: VARIABILIDADES - LÍMITES Y REFLEXIONES
        Uriel José Castellanos Aguirre  
  
          Yaimar Del Valle Montoya González  
  
          Maria Helena Silveira Bonilla  
  
  QUAIS REFERENCIAIS TEÓRICOS EMBASAM AS PESQUISAS SOBRE ROBÓTICA EDUCACIONAL NO BRASIL? UM ESTUDO NA BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD)
        Rafael Pitwak Machado Silva  
  
          Rafael Fonseca de Castro  
  
  QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL: PERSPECTIVAS EM ATOS NORMATIVOS
        Maria Aparecida Rodrigues da Fonseca  
  
          Daniela da Costa Britto Pereira Lima  
  
  REDES DE DIFUSÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE: CARTOGRAFANDO PROCESSOS COMUNICACIONAIS DOS GRUPOS DE PESQUISA
        Cláudia Regina Dantas Aragão  
  
          Mary Valda Souza Sales  
  
  POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DIGITAL NA REDE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
        Gilse Fernanda Cavalheiro de Mattos  
  
          Simone Valdete dos Santos  
  
  POR UMA PRÁTICA ABERTA NA BIBLIOTECA ESCOLAR: EXPERIÊNCIA NO USO DE OBRAS DE ARTE SOB OPEN ACCESS DO METROPOLITAN MUSEUM OF ART EM ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
        Luiz Fernando Correia de Almeida  
  
  PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA A EDUCAÇÃO PARA A PAZ NA CULTURA DIGITAL
        Florencia Medina Rakos  
  
          Andrea Brandao Lapa  
  
  PROBLEMAS ESTRUTURAIS NAS POLÍTICAS DE INCENTIVO AO USO PEDAGÓGICO DAS TECNOLOGIAS (1983 -2023)
        Valtemir dos Santos Rodrigues  
  
          Andrea Cristina Versuti  
  
          Joice Ribeiro Maciel Antonelli  
  
  O TPACK NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UMA UNIVERSIDADE VIRTUAL PÚBLICA BRASILEIRA
        Edison Trombeta de Oliveira  
  
          Samuel Caliani Zamparoni  
  
  MULTILETRAMENTO NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A pesquisa-formação multirreferencial nos/dos/com os cotidianos na disciplina de língua portuguesa no ensino fundamental.
        Liliane de Sousa Pantoja  
  
  NOVO ENSINO MÉDIO - CULTURA DIGITAL E JUVENTUDE
        Ana Lara Casagrande  
  
          Alessandra Ferreira dos Santos  
  
          Waleska Gonçalves de Lima  
  
  LIVES FORMANDO DOCENTES EM TEMPOS DE COVID-19?
        Aurizete da Silva Rezende  
  
          Joana Peixoto  
  
  INDÍGENAS ONLINE: POVOAMENTO E DEMARCAÇÃO DO TERRITÓRIO DIGITAL NA T.I ASSURINÍ DO TROCARÁ
        Cristian Caio Silva Moreira  
  
  DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PLATAFORMAS DIGITAIS: TENSIONAMENTOS À GARANTIA DOS DIREITOS DIGITAIS
        Daniel Silva Pinheiro  
  
  EDUCAÇÃO /COMUNICAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA SEMIÓTICA PEIRCEANA PARA AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
        Maria Ogecia Drigo  
  
  EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: O QUE AS PESQUISAS DO CENTRO-OESTE E NORTE NOS REVELAM?
        Arianny Grasielly Baião Malaquias  
  
          Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar  
  
          Joana Peixoto  
  
  EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL : UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
        Helen Santana Mangueira de Souza  
  
          Danilo Garcia da Silva  
  
  DISPUTAS DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE O BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL E FORMAÇÃO HISTÓRICA: O QUE (NÃO) NOS DIZEM OS ALGORITMOS?
        Alexia Padua Franco  
  
          Luciano Mendes de Faria Filho  
  
  Comunicação e Educação: Linguagens Audiovisuais na Educação
        Maurício José Souza Amorim  
  
          Nayara Cunha da Silva  
  
  AUTOFORMAÇÃO E FORMAÇÃO COLABORATIVA PARA MEDIAÇÃO POR INTERFACES DIGITAIS: VIVÊNCIAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
        Kathia Marise Borges Sales  
  
          Jader Cristiano Magalhaes de Albuquerque  
  
  Autorias em rede: um olhar multirreferencial sobre as fanfics
        Yasmin do Nascimento Viana  
  
          Luana Carla de Freitas Coelho  
  
  AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO DIGITAL NOS CURSOS PÚBLICOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS BRASILEIROS
        Abmael da Cruz Farias  
  
          Emanuel do Rosário Santos Nonato  
  
  CIBERFEMINISMOS PLURAIS: MULTILETRAMENTOS CRÍTICOS E NARRATIVAS DE MULHERES E ALIADES NAS REDES
        Terezinha Fernandes Martins de Souza  
  
          Maristela Midlej Silva de Araujo Veloso  
  
  CIBERGAMBIARRAS FORJADAS COM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
        Leonardo Conceição Gonçalves  
  
  Cinema como duplo gesto de criação: ressignificando a produção de imagens na docência
        Karine Joulie Martins  
  
          Monica Fantin  
  
  ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO EM LABORATÓRIO REMOTO: METODOLOGIA DE ENSINO EM APRENDIZAGEM COLABORATIVA
        Gidevaldo Novais dos Santos  
  
          Emanuel do Rosário Santos Nonato  
  
  AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM “PORAQUÊ”: APONTAMENTOS ACERCA DOS DESAFIOS E DAS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER UM SOFTWARE LIVRE DE APOIO A APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA AMAZÔNIA
        Daniele Cristina Monteles de Araújo Silva