Trabalhos
REFLEXÕES SOBRE O ESTATUTO EPISTEMOLÓGICO DA PEDAGOGIA E SEU (NÃO)LUGAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS/AS E PROFESSORES/AS
Umberto de Andrade Pinto
Jefferson da Silva Moreira
RELAÇÃO PROFESSOR E ESTUDANTE NO ENSINO DE FILOSOFIA: DIDÁTICAS INSURGENTES DO HABITAR A DOCÊNCIA
Fabricio Oliveira da Silva
SABERES DA EXPERIÊNCIA - TECNOLOGIA E ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS - A PARTIR DA PANDEMIA DA COVID-19
Simone de Miranda Oliveira França
SABERES E FAZERES EM PROFISSÕES QUE LIDAM COM O (IM)PREVISÍVEL: METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
Dalila Marques Lemos
SABERES PROFISSIONAIS E ENSINO MULTIDISCIPLINAR NA VISÃO DE PEDAGOGAS INICIANTES NA DOCÊNCIA
Leticia Oliveira Souza
SENTIMENTOS VINCULADOS A APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 EM UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS
Andreia Osti
PROFESSORAS E ESTUDANTES EM PROPOSTAS CURRICULARES RECENTES: O CURRÍCULO DA CIDADE
Claudia Valentina Assumpção Galian
Emerson de Pietri
PROFESSORES FORMADORES DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E EXPERIÊNCIA PREGRESSA EM EDUCAÇÃO BÁSICA: DADOS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
Mateus Alencar Nikel
QUE RESPOSTA PODE EMPREENDER A DIDÁTICA FRENTE AS POLÍTICAS NEOLIBERAIS E DE CARÁTER CONSERVADOR NO BRASIL?
Aline Daiane Nunes Mascarenhas
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO MUNÍCIPIO DE MARACANÃ (PA) NA PESPECTIVA DECOLONIAL
Débora Renata Muniz Almeida
PANDEMIA E DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM: DISSONÂNCIA ENTRE AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E O DISCURSO MIDIÁTICO
Ana Paula Ferreira da Silva
METODOLOGIAS COLABORATIVAS: DIDÁTICAS INSURGENTES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Marival Rodrigues Silva
Fabricio Oliveira da Silva
INÍCIO DA DOCÊNCIA NO CONTEXTO DE IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO: “EU ESTAVA DESESPERADO - COMO IRIA DAR AS AULAS?”
Cláudia Starling Bosco
Vania Finholdt Angelo Leite
Silvana Soares de Araujo Mesquita
EXISTE UMA ESPECIFICIDADE NA DIDÁTICA PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS -EJA?
José Elesbão Duarte Filho
Renato Pontes Costa
Maria Inês Marcondes de Souza
FINALIDADE EDUCATIVAS ESCOLARES: PARA QUE SERVE A ESCOLA? UMA REFLEXÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Marili Moreira da Silva Vieira
Vera Maria Nigro de Souza Placco
FORMAÇÃO DE PROFESSORES BACHARÉIS: (RE)INVENTANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Géssika Mendes Vieira
Geovana Ferreira Melo
ESCOLAS CIVICO-MILITARES: A MARCHA RUMO À BARBARIE
Celi Nelza Zulke Taffarel
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE RIO BRANCO (AC)
Elineide Meireles Medeiros
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NA EDUCAÇÃO MÉDICA: CONTRIBUIÇÕES POSSÍVEIS DA FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA
Patrícia de Sousa Oliveira
Vanessa Therezinha Bueno Campos
DIDÁTICAS INSURGENTES DO COTIDIANO ESCOLAR: A DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA NAS TEIAS DAS APRENDIZAGENS EXPERIENCIAIS
Andre Ricardo Lucas Vieira
BAÚ BRINCANTE: UM ESTUDO SOBRE O BRINCAR EM UMA ESCOLA DO CAMPO NA COMUNIDADE INDÍGENA TUPINAMBÁ - ILHÉUS-BAHIA
Maria Aparecida D'ávila Cassimiro
Cristina Maria Dávila Teixeira
CASOS DE ENSINO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE DOCENTES
Camila Alberto Vicente de Oliveira
Tácio Assis Barros
Isa Mara Colombo Scarlati Domingues
Centros de Formação e Assessoria Pedagógica para Docentes Universitários: Um estudo contrastivo entre Universidades na Bahia/Brasil e em Québec/Canadá
Cristina Maria Dávila Teixeira
ANPED SUDESTE: CAMINHOS E PERSPECTIVAS PARA O CAMPO DA DIDÁTICA
Carlos César de Oliveira
Maria Inês Marcondes de Souza
A PESQUISA-FORMAÇÃO NA PERSPECTIVA FREIREANA: POSSIBILIDADES CRÍTICO-EMANCIPATÓRIAS PARA A DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR
Rosana Aparecida Ferreira Pontes
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Fabiane Lopes de Oliveira
A PRODUÇÃO CONTEMPORÂNEA EM DIDÁTICA E SUAS REPERCUSSÕES NA DEFESA DE UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA
Marilza Vanessa Rosa Suanno
A INTERFERÊNCIA DAS POLÍTICAS NEOLIBERAIS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Silvania Maria da Silva Gil
A CONSTITUIÇÃO DA PRÁTICA DIALÓGICA DAS PEDAGOGAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Victoria Mottim Gaio
Simone Regina Manosso Cartaxo