Trabalhos
REFLEXÕES SOBRE O ESTATUTO EPISTEMOLÓGICO DA PEDAGOGIA E SEU (NÃO)LUGAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS/AS E PROFESSORES/AS
        Umberto de Andrade Pinto  
  
          Jefferson da Silva Moreira  
  
  RELAÇÃO PROFESSOR E ESTUDANTE NO ENSINO DE FILOSOFIA: DIDÁTICAS INSURGENTES DO HABITAR A DOCÊNCIA
        Fabricio Oliveira da Silva  
  
  SABERES DA EXPERIÊNCIA - TECNOLOGIA E ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS - A PARTIR DA PANDEMIA DA COVID-19
        Simone de Miranda Oliveira França  
  
  SABERES E FAZERES EM PROFISSÕES QUE LIDAM COM O (IM)PREVISÍVEL: METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
        Dalila Marques Lemos  
  
  SABERES PROFISSIONAIS E ENSINO MULTIDISCIPLINAR NA VISÃO DE PEDAGOGAS INICIANTES NA DOCÊNCIA
        Leticia Oliveira Souza  
  
  SENTIMENTOS VINCULADOS A APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 EM UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS
        Andreia Osti  
  
  PROFESSORAS E ESTUDANTES EM PROPOSTAS CURRICULARES RECENTES: O CURRÍCULO DA CIDADE
        Claudia Valentina Assumpção Galian  
  
          Emerson de Pietri  
  
  PROFESSORES FORMADORES DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E EXPERIÊNCIA PREGRESSA EM EDUCAÇÃO BÁSICA: DADOS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
        Mateus Alencar Nikel  
  
  QUE RESPOSTA PODE EMPREENDER A DIDÁTICA FRENTE AS POLÍTICAS NEOLIBERAIS E DE CARÁTER CONSERVADOR NO BRASIL?
        Aline Daiane Nunes Mascarenhas  
  
  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO MUNÍCIPIO DE MARACANÃ (PA) NA PESPECTIVA DECOLONIAL
        Débora Renata Muniz Almeida  
  
  PANDEMIA E DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM: DISSONÂNCIA ENTRE AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E O DISCURSO MIDIÁTICO
        Ana Paula Ferreira da Silva  
  
  METODOLOGIAS COLABORATIVAS: DIDÁTICAS INSURGENTES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
        Marival Rodrigues Silva  
  
          Fabricio Oliveira da Silva  
  
  INÍCIO DA DOCÊNCIA NO CONTEXTO DE IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO: “EU ESTAVA DESESPERADO - COMO IRIA DAR AS AULAS?”
        Cláudia Starling Bosco  
  
          Vania Finholdt Angelo Leite  
  
          Silvana Soares de Araujo Mesquita  
  
  EXISTE UMA ESPECIFICIDADE NA DIDÁTICA PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS -EJA?
        José Elesbão Duarte Filho  
  
          Renato Pontes Costa  
  
          Maria Inês Marcondes de Souza  
  
  FINALIDADE EDUCATIVAS ESCOLARES: PARA QUE SERVE A ESCOLA? UMA REFLEXÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
        Marili Moreira da Silva Vieira  
  
          Vera Maria Nigro de Souza Placco  
  
  FORMAÇÃO DE PROFESSORES BACHARÉIS: (RE)INVENTANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA
        Géssika Mendes Vieira  
  
          Geovana Ferreira Melo  
  
  ESCOLAS CIVICO-MILITARES: A MARCHA RUMO À BARBARIE
        Celi Nelza Zulke Taffarel  
  
  EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE RIO BRANCO (AC)
        Elineide Meireles Medeiros  
  
  DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NA EDUCAÇÃO MÉDICA: CONTRIBUIÇÕES POSSÍVEIS DA FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA
        Patrícia de Sousa Oliveira  
  
          Vanessa Therezinha Bueno Campos  
  
  DIDÁTICAS INSURGENTES DO COTIDIANO ESCOLAR: A DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA NAS TEIAS DAS APRENDIZAGENS EXPERIENCIAIS
        Andre Ricardo Lucas Vieira  
  
  BAÚ BRINCANTE: UM ESTUDO SOBRE O BRINCAR EM UMA ESCOLA DO CAMPO NA COMUNIDADE INDÍGENA TUPINAMBÁ - ILHÉUS-BAHIA
        Maria Aparecida D'ávila Cassimiro  
  
          Cristina Maria Dávila Teixeira  
  
  CASOS DE ENSINO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE DOCENTES
        Camila Alberto Vicente de Oliveira  
  
          Tácio Assis Barros  
  
          Isa Mara Colombo Scarlati Domingues  
  
  Centros de Formação e Assessoria Pedagógica para Docentes Universitários: Um estudo contrastivo entre Universidades na Bahia/Brasil e em Québec/Canadá
        Cristina Maria Dávila Teixeira  
  
  ANPED SUDESTE: CAMINHOS E PERSPECTIVAS PARA O CAMPO DA DIDÁTICA
        Carlos César de Oliveira  
  
          Maria Inês Marcondes de Souza  
  
  A PESQUISA-FORMAÇÃO NA PERSPECTIVA FREIREANA: POSSIBILIDADES CRÍTICO-EMANCIPATÓRIAS PARA A DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR
        Rosana Aparecida Ferreira Pontes  
  
  A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
        Fabiane Lopes de Oliveira  
  
  A PRODUÇÃO CONTEMPORÂNEA EM DIDÁTICA E SUAS REPERCUSSÕES NA DEFESA DE UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA
        Marilza Vanessa Rosa Suanno  
  
  A INTERFERÊNCIA DAS POLÍTICAS NEOLIBERAIS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
        Silvania Maria da Silva Gil  
  
  A CONSTITUIÇÃO DA PRÁTICA DIALÓGICA DAS PEDAGOGAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
        Victoria Mottim Gaio  
  
          Simone Regina Manosso Cartaxo