Trabalhos
TECENDO CONVERSAS COM AS JUVENTUDES E AS FOTOGRAFIAS
        Ravelly Machado Soares Güntensperger  
  
  TRAJETÓRIAS DE VIDA E PRÁTICAS EDUCATIVAS DE MULHERES CAMPONESAS EM MOVIMENTO(S)
        Sônia Maria Alves de Oliveira Reis  
  
  REFLEXÕES SOBRE O USO DE RECURSOS ALTERNATIVOS PERTENCENTES A REALIDADE LOCAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO
        Nathália Barra Viana  
  
  POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR: IMPACTOS E RETROCESSOS
        Soenil Clarinda de Sales  
  
  PRÁTICAS EDUCATIVAS AMAZÔNICAS EM UMA UNIDADE SOCIOEDUCATIVA DE MANAUS: SIGNIFICANDO ANDARILHAGENS DE MENINAS NA VIDA E NA ESCOLA
        Edla Cristina Rodrigues Caldas  
  
          Elenice Maria Cammarosano Onofre  
  
  Práticas educativas populares na Paraíba na década de 1990 nos estudos do Programa de Pós Graduação em Educação da UFPB
        Orlandil de Lima Moreira  
  
  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LITERATURA INFANTIL COMO POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO ANTIRRACISTA
        Joana Paula dos Santos Gomes de Oliveira  
  
          Wallace Santana da Silva  
  
  Paulo Freire e Danilo Dolci: um diálogo situado na Educação Popular
        Mariateresa Muraca  
  
  Paulo Freire e Fayga Ostrower: o exercício da sensibilidade e do diálogo como ecos do compromisso no processo de humanização
        Anna Carolina Eckhardt de Medeiros Rodrigues  
  
  PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: TRAMAS COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E A AGROECOLOGIA
        Morgana Pereira da Costa  
  
          Cheron Zanini Moretti  
  
  PEDAGOGIA DOS SILÊNCIOS: EXPERIÊNCIAS DAS MULHERES NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA
        Cheron Zanini Moretti  
  
          Cristina Luisa Bencke Vergutz  
  
          Everton Luiz Simon  
  
  PEDAGOGIAS DA RESISTÊNCIA E RE-EXISTÊNCIA COMO PROJETO DE GOVERNO: UM ESTUDO DA TURMA PILOTO DO PROJETO ALFABETIZA BELÉM
        Yandala Amaral Damasceno da Silva  
  
          Beatriz Siqueira Nunes  
  
  PEDAGOGIAS EM MOVIMENTO: PROCESSOS DE UMA PRÁXIS DE RE-EXISTÊNCIA
        Maria de Fátima Miguel Ribeiro  
  
  O QUE SILENCIAM OS PADRÕES DE MASCULINIDADE E FEMINILIDADE
        Vanessa Lemos de Toledo  
  
  OS CURSOS PRÉ-VESTIBULARES POPULARES DE PORTO ALEGRE DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
        Victor Paiva de Jesus  
  
          Elisabete Zardo Búrigo  
  
  O COMECES NO FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ES
        Maria Geovana Melim Ferreira  
  
          Dalva Mendes de França  
  
  O CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO POPULAR: A AGRICULTURA FAMILIAR EM QUESTÃO
        Liz Paiva  
  
          Rose Anne Mendes Nunes Lopes  
  
          Nádia Maria Pereira de Souza  
  
  O MOVIMENTO ZAPATISTA: DESCOLONIZAÇÃO E INDIGENIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO POPULAR
        Ana Paula Massadar Morel  
  
  O NASCIMENTO DO PONTO DA POESIA: DIÁLOGOS ENTRE DUAS PESQUISAS
        Heloisa Josiele Santos Carreiro  
  
          Adriana de Almeida  
  
  MULHERES E O EXTRATIVISMO DO CUMBARU
        Ana Cláudia de Campos  
  
          Maria Aparecida Rezende  
  
  MULHERES JOVENS E O ARTESANATO: TRAMAS EDUCATIVAS DA AMANUALIDADE
        Íris de Carvalho  
  
  LEITURAS AO VENTO - PALAVRAS ENCARNADAS: PESQUISANDO OS SENTIDOS DA LEITURA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR
        Tallita Stumpp Moreira  
  
  MOVIMENTOS DECOLONIAIS NUMA PESQUISA COM CRIANÇAS: TECENDO POSSIBILIDADES
        Leticia Roberta Gomes Martins da Silva  
  
          Maria Teresa Esteban  
  
  EXISTE CIDADANIA GLOBAL QUE NÃO SEJA POPULAR? APORTES A PARTIR DA PERSPECTIVA LATINO-AMERICANA
        Carolina Schenatto da Rosa  
  
  Ginecologia Natural como prática popular em defesa dos corpos que sangram - uma experiência com adolescentes de Água Vermelha (SP)
        Isabela Chacon Saggioro  
  
          Iraí Maria de Campos Teixeira  
  
  EDUCAÇÃO POPULAR NAS BRINCADEIRAS ENTRE CRIANÇAS E VELHOS DA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE - UMA/UFT
        Nubia Pereira Brito Oliveira  
  
          Marlon Santos de Oliveira Brito  
  
          Eduardo Aoki Ribeiro Sera  
  
  EDUCADORAS QUE ATUAM NO CÁRCERE: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DA EDUCAÇÃO POPULAR
        Raylene Barbosa Moreira  
  
  Educar para viver em plenitude
        Reinaldo Matias Fleuri  
  
  EDUCAÇÃO DO CAMPO E SISTEMATIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS: CONSTRUINDO PROCESSOS EDUCATIVOS - FORMATIVOS E EMANCIPATÓRIOS
        Daiane Cenachi Barcelos  
  
          Sara Ferreira de Almeida  
  
  EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO E O PROTAGONISMO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DE PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS
        Karla Renata Melo da Rosa