Trabalhos
SOBRE EDUCAÇÃO - MELANCOLIA E ESQUECIMENTO
        Jefferson Pereira de Almeida  
  
          Sônia Regina da Luz Matos  
  
  (RE)CONHECENDO MOLDURAS: ENQUADRAMENTO NORMATIVO E VIOLÊNCIA ÉTICA EM SALA DE AULA
        Samara Almeida de Oliveira  
  
  PARA UMA ABORDAGEM ECOSÓFICA DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS EM EDUCAÇÃO: O CASO DA SALA VERDE AMANAJÉ
        Charleston Silva de Souza  
  
          José Valdinei Albuquerque Miranda  
  
  PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: SABERES ANCESTRAIS E DESCOLONIZAÇÃO DOS CURRÍCULOS BRASILEIROS
        Tiago Tendai Chingore  
  
          Marta Genú Soares  
  
  O CULTIVO DA HUMANIDADE PARA UMA UNIVERSIDADE DEMOCRÁTICA
        Débora Furtado Barrera  
  
          Catia Piccolo Viero Devechi  
  
  O CAMINHO CRIADOR E O PENSAMENTO RIGOROSO
        Lucia Schneider Hardt  
  
  MEMÓRIA E CRIAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DO BERGSONISMO PARA A EDUCAÇÃO
        Leandro Nogueira Batista  
  
          Ana Kerolaine Pinho Burlamaqui  
  
          Rossini Pereira Maduro  
  
  MICHEL FOUCAULT E OS NOVOS MATERIALISMOS: O PLANETA TERRA COMO UMA CATEGORIA EMERGENTE NA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
        Alexandre S Freitas  
  
  IGNORÂNCIA E ESCRITA EM GILLES DELEUZE
        Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci  
  
  Intuição e Inteligência em Bergson: experiências de criação do corpo criança
        Maria Isabel da Costa Mar  
  
  ÉTICA E LINGUAGEM: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO ESTUDO SOBRE JEAN-PAUL SARTRE
        Lorrane de Jesus Aquino Ferreira  
  
          Liliane Barros de Almeida  
  
  FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PELO ENFOQUE DAS CAPACIDADES HUMANAS
        Catia Piccolo Viero Devechi  
  
  Ensina-se e aprende-se a lutar por reconhecimento? Por um desenvolvimento cognitivo aprendente de teor normativo pela noção de mediação de L. Vygotsky
        Artur José Renda Vitorino  
  
  Epistemologias e justiça social na perspectiva dos povos originários: questões de vida e educação
        Rita de Cassia Fraga Machado  
  
  DEZ EDIÇÕES DA OLIMPÍADA DE FILOSOFIA DO NESEF/UFPR: ATO LUTA E RESISTÊNCIA PELO ENSINO DE FILOSOFIA
        Edson Teixeira de Rezende  
  
          Raquel Aline Zanini  
  
          Mayco Aparecido Martins Delavy  
  
  COMO CRIAR CONDIÇÕES À ATENÇÃO? O ESTUDO E O SUSTENTO DA PLURALIDADE – COM SIMONE WEIL
        Bárbara Romeika Rodrigues Marques  
  
  CRÍTICA DA RAZÃO EUCÓRPICA: QUE CORPOS IMPORTAM?
        Fulvio Cesar Garcia Severino  
  
          Sandra Aparecida Riscal  
  
  CRÍTICA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS A PARTIR DO PENSAMENTO DE JACQUES MARITAIN
        Paulo Moacir Godoy Pozzebon  
  
  Charles Fourier e a educação das crianças: pensar o contemporâneo
        Sílvio Donizetti de Oliveira Gallo  
  
  As corporeidades das diferenças: as resistências nas existências
        José Vicente de Souza Aguiar  
  
          Kelly Almeida de Oliveira  
  
  A SINGULARIDADE DO ESTUDANTE CONTEMPORÂNEO NO ADENSAMENTO DAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO MÉDIO
        Flávia Lemes Silvado  
  
          Maria Emanuela Esteves dos Santos  
  
  AS PENSADORAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NOS SÉCULOS XIX-XX
        Rita de Cassia Fraga Machado  
  
          Hemily Pastanas Marinho  
  
  ANOTAÇÕES EM TORNO DE DUAS FUNDAÇÕES SEMIÓTICAS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: JOSÉ DE ANCHIETA E ANÍSIO TEIXEIRA
        Edivaldo José Bortoleto  
  
  A DOCÊNCIA COMO OBRA
        Tarcísio Jorge Santos Pinto  
  
          Bárbara Romeika Rodrigues Marques  
  
          Carolina Orlando Bastos  
  
  A EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E ANTIRRACISTA COMO UM PROBLEMA FILOSÓFICO DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
        Bruno Cardoso de Menezes Bahia