Trabalhos
SOBRE DEVERES E RESPONSABILIDADES FINANCEIRAS NA IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR
Vanessa Dias Bueno de Castro
Rosângela Gavioli Prieto
TRABALHO PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: PROBLEMATIZAR PARA NÃO RETROCEDER
Vanir Peixer Lorenzini
RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Rosana Carla do Nascimento Givigi
Erica Daiane Ferreira Camargo
Giovanna Santos da Silva
Significações sobre educação especial por professoras do atendimento educacional especializado evidenciadas em um percurso de formação continuada
Carolina Cieslinski
Aliciene Fusca Machado Cordeiro
SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DE BRASÍLIA (1963): CONTEXTO - DISCUSSÕES E DESDOBRAMENTOS
Fernanda Luísa de Miranda Cardoso
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NO GT EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA ANÁLISE DE TENDÊNCIAS E DE DESAFIOS (2011 – 2021)
Denise Meyrelles de Jesus
Claudio Roberto Baptista
Katia Regina Moreno Caiado
RECEITAS E DESPESAS VINCULADAS A EDUCAÇÃO E A SUBFUNÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - 2015 A 2020
Hellen Abreu Nascimento
Marileide Gonçalves França
POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DA SEDUC-SP: REPRESENTATIVIDADE DAS DESPESAS COM A MODALIDADE
Marcia Maurilio Souza
PRINCÍPIOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS NO BRASIL
Juliane Andresa Alves Nunes
Graciele Kraemer
PEREJIVANIE NA PRÁTICA EDUCATIVA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CONCEITO DE VIVÊNCIA - DE VIGOTSKI - NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Josineide Macena da Silva
Marlene Rodrigues
PESSOA COM DEFICIÊNCIA A TORNAR-SE PROFESSOR: NARRATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE
Jenifer Satie Vaz Ogasawara
Jaciete Barbosa dos Santos
O PROFISSIONAL DE APOIO: NOMES E FUNÇÕES NO ACOMPANHAMENTO DE ALUNOS COM TEA
Laura Xavier Irigaray
Carlo Schmidt
“O QUE DIZEM” OS TRABALHOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL (2001-2021)?
Régis Henrique dos Reis Silva
O currículo do curso de Graduação em Letras-Libras: eixo centralizador das políticas linguísticas de proteção e divulgação da Língua Brasileira de Sinais
Juliana de Oliveira Pokorski
Lodenir Becker Karnopp
O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: MAPEAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (2015 A 2022)
Marina Silveira Bonacazata Santos
Jani Alves da Silva Moreira
O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL SOB O VIÉS DA EQUIDADE VERTICAL: REFLEXÕES ACERCA DO DIREITO À EDUCAÇÃO
Ana Paula de Oliveira Moraes Soto
O MÉTODO DOCUMENTÁRIO NA ANÁLISE DE TRAJETÓRIAS FAMILIARES E ESCOLARES DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO MÉDIO DO DISTRITO FEDERAL
Flávia Ramos Cândido
Wivian Jany Weller
Sinara Pollom Zardo
NARRATIVAS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA SOBRE A ESCOLA COMUM E AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Rodrigo Barbuio
Ana Paula de Freitas
O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO NA ESCOLA: EFEITOS DOS PROCESSOS DE MEDICALIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Clarissa Haas
Cláudia Rodrigues de Freitas
O BRINCAR DA CRIANÇA COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: REFLEXÕES A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Zélia Amorim de Proença
Ana Paula de Freitas
MATERNIDADE ATÍPICA - FORMAÇÃO E PANDEMIA: NARRATIVA DE UMA MÃE ESTUDANTE
Cândida Beatriz Alves
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: PERSPECTIVAS DE ANÁLISE NO CONTEXTO NEOLIBERAL
Erika Marinho Witeze
Régis Henrique dos Reis Silva
IDENTIDADE DE PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: CONSTITUINDO AS MÚLTIPLAS FACES DO EU
Thiago Falcão Solon
Giovana Maria Belém Falcão
IMAGINAÇÃO - PROCESSOS CRIADORES E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Fabricio Abreu
INCIPIÊNCIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO
Laureane Marília de Lima Costa
INCLUSÃO DE BEBÊS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE BELÉM
Miriam Aida da Silva Soares
Amélia Maria Araújo Mesquita
INTERSECCIONALIDADE DE RAÇA - CLASSE - GÊNERO E DEFICIÊNCIA: ALUNOS COM SINDROME CONGENITA DO ZIKA VIRUS E AS CONDIÇÕES DE DESENVOLVIMENTO
Bárbara Silva dos Santos Pereira
Formação de Professores em Educação Especial: o que nos dizem as pesquisas do GT 15 da Anped?
Shellen de Lima Matiazzi
Patrícia Teixeira Moschen Lievore
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL BRASILEIRA: INDICAÇÕES A PARTIR DE UMA REVISÃO DA LITERATURA
Getsemane de Freitas Batista
FORMAÇÃO DOCENTE SOB O OLHAR DOS FORMADORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA BILÍNGUE: LIBRAS/PORTUGUÊS NO IFG - CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA
Lucia Aparecida da Costa Moura