Trabalhos
VINTE ANOS DA LEI 10.639/03: O QUE MUDOU NO CAMPUS FLORESTA - UFAC?
José Alessandro Cândido da Silva
Paulo Vinicius Baptista da Silva
Sucesso ou fracasso escolar: O que esperar dos estudantes negras e negros?
Gerusa Faria Rodrigues
“TERMÔMETRO RACIAL”: NARRATIVAS DE NEGROS/AS E BRANCOS/AS SOBRE SUAS TRAJETÓRIAS SOCIAIS EM CARREIRAS DE PRESTÍGIO
Sérgio Pereira dos Santos
TODA SURDEZ SERÁ CASTIGADA? DIÁLOGOS ENTRE A BNCC - O DCRB E OS SILÊNCIOS SOBRE JUVENTUDE E DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO
Valéria Soares Martins
Luzineide Miranda Borges
UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DA JUVENTUDE DA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO SÃO BENEDITO EM MATO GROSSO
Soenil Clarinda de Sales
UM OLHAR DECOLONIAL NOS SABERES E PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PROFESSORAS NEGRAS RIBEIRINHAS NA AMAZÔNIA PARAENSE
Daniele da Silva Costa
Waldir Ferreira de Abreu
REVISÃO SISTEMÁTICA NOTAS PARA COMPREENDER AS IMPLICAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS SOCIAIS QUILOMBOLAS E EDUCAÇÃO
João Almeida dos Santos
Suely Dulce de Castilho
SÁBIOS DOS SEUS POVOS - QUAL O LUGAR OCUPADO PELOS ANCIÃOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA?
Silvanira Gomes de Matos
RACISMO ESTRUTURAL E AÇÕES AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Cintia Valéria Lima dos Reis
Lúcia Isabel da Conceição Silva
RECONTEXTUALIZAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR DO CAMPO - INDÍGENA E QUILOMBOLA: UM OLHAR DAS EPISTEMOLOGIAS DO SUL
Janssen Felipe da Silva
Aline Renata dos Santos
POVOS INDÍGENAS E EDUCAÇÃO ESCOLAR: A PRODUÇÃO DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃOO
Carolina Ponciano da Costa
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOCIAIS
Catharina Maia Caetano
O Prêmio Professor Inovador e as práticas pedagógicas voltadas a educação das relações étnico-raciais no Estado do Amazonass
Silvana Barreto Oriente
Tatiane Cosentino Rodrigues
NÔ BÁ BRINCA - VAMOS BRINCAR - AHI TLHANGUI? CATÁLOGO DE JOGOS E BRINCADEIRAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS
Míghian Danae Ferreira Nunes
Núcleos de estudos das relações étnico-raciais: encruzilhadas para uma educação antirracista nas escolas da RME-BH
Paulo Henrique de Queiroz Nogueira
Nesir Freitas da Silva
O ACESSO E A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES NEGROS E NEGRAS NO ENSINO MÉDIO PROFISSIONAL
Soraide Isabel Ferreira
Candida Soares da Costa
O BRINCAR COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NUMA ESCOLA INDÍGENA DE DOURADOS - MS
Brenda Maria Alves Cordeiro
Marta Coelho Castro Troquez
MOVIMENTO DAS ASSOCIAÇÕES QUILOMBOLAS NO MARANHÃO: NO CONTEXTO PANDEMICO DA COVID-19
Maria da Guia Viana
GT21 DA ANPED E ABPN: UM OLHAR PARA OS 20 ANOS DA LEI 10.639/03
Clarissa Thaís Lima da Costa
Érika Loureiro de Carvalho
Ana Ivenicki
INSUBMISSA EDUCAÇÃO NEGRA: VOZES E FAZERES NEGROS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL E DOS EUA
Éllen Daiane Cintra
(IN)VISIBILIDADE DAS HISTÓRIAS E CULTURAS DOS POVOS INDÍGENAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ARTE
Flávia Gisele Nascimento
Claudia Madruga Cunha
ESTUDANTES QUILOMBOLAS NO ENSINO SUPERIOR
Cynthia Cristina do Nascimento
Maria Aparecida Rezende
FILHOS DE PEIXE: IDENTIDADES DA EDUCAÇÃO INDÍGENA DO POVO XIKRIN DO RIO BACAJÁ
Marina Rodrigues Miranda
Rafaella Capela Leão
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS(ES) PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: OLHARES SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS.
Rosinaldo de Souza dos Santos
Marcos André Ferreira Estácio
EPISTEMICÍDIO COMO ESTRATÉGIA DE CONTROLE: ONDE ESTÃO AS INTELECTUALIDADES NEGRAS NA FORMAÇÃO DOCENTE DE GEOGRAFIA?
Douglas Vaz Franco Santana
Janine Moreira
DOS SALÕES DE REGGAE À SALA DE AULA: prática educativa antirracista no espaço escolar maranhense
Rosangela Coelho Costa
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Análises das Práticas Pedagógicas na Rede Municipal de Educação de Goiânia
Thais Regina de Carvalho
Rachel Benta Messias Bastos
Cecilia Maria Vieira
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA MẼBENGÔKRE: ENTRE PROCESSOS DE COLONIALIDADE E DECOLONIALIDADE NAS ESCOLAS XIKRIN DO CATETÉ
Joelma Cristina Parente Monteiro Alencar
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA EM PEDRA BRANCA/VARGEM ALTA/ESPÍRITO SANTO: UMA QUESTÃO DE ENFRENTAMENTO DO RACISMO
Tânia de Souza Fernandes
Erica Renata Vilela de Morais
Currículo - Prática da Erer e Ensino de História em uma Escola no Sul do Estado do Espírito Santo
João Paulo Ribeiro Bernardes