Trabalhos
VINTE ANOS DA LEI 10.639/03: O QUE MUDOU NO CAMPUS FLORESTA - UFAC?
        José Alessandro Cândido da Silva  
  
          Paulo Vinicius Baptista da Silva  
  
  Sucesso ou fracasso escolar: O que esperar dos estudantes negras e negros?
        Gerusa Faria Rodrigues  
  
  “TERMÔMETRO RACIAL”: NARRATIVAS DE NEGROS/AS E BRANCOS/AS SOBRE SUAS TRAJETÓRIAS SOCIAIS EM CARREIRAS DE PRESTÍGIO
        Sérgio Pereira dos Santos  
  
  TODA SURDEZ SERÁ CASTIGADA? DIÁLOGOS ENTRE A BNCC - O DCRB E OS SILÊNCIOS SOBRE JUVENTUDE E DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO
        Valéria Soares Martins  
  
          Luzineide Miranda Borges  
  
  UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DA JUVENTUDE DA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO SÃO BENEDITO EM MATO GROSSO
        Soenil Clarinda de Sales  
  
  UM OLHAR DECOLONIAL NOS SABERES E PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PROFESSORAS NEGRAS RIBEIRINHAS NA AMAZÔNIA PARAENSE
        Daniele da Silva Costa  
  
          Waldir Ferreira de Abreu  
  
  REVISÃO SISTEMÁTICA NOTAS PARA COMPREENDER AS IMPLICAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS SOCIAIS QUILOMBOLAS E EDUCAÇÃO
        João Almeida dos Santos  
  
          Suely Dulce de Castilho  
  
  SÁBIOS DOS SEUS POVOS - QUAL O LUGAR OCUPADO PELOS ANCIÃOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA?
        Silvanira Gomes de Matos  
  
  RACISMO ESTRUTURAL E AÇÕES AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
        Cintia Valéria Lima dos Reis  
  
          Lúcia Isabel da Conceição Silva  
  
  RECONTEXTUALIZAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR DO CAMPO - INDÍGENA E QUILOMBOLA: UM OLHAR DAS EPISTEMOLOGIAS DO SUL
        Janssen Felipe da Silva  
  
          Aline Renata dos Santos  
  
  POVOS INDÍGENAS E EDUCAÇÃO ESCOLAR: A PRODUÇÃO DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃOO
        Carolina Ponciano da Costa  
  
  PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOCIAIS
        Catharina Maia Caetano  
  
  O Prêmio Professor Inovador e as práticas pedagógicas voltadas a educação das relações étnico-raciais no Estado do Amazonass
        Silvana Barreto Oriente  
  
          Tatiane Cosentino Rodrigues  
  
  NÔ BÁ BRINCA - VAMOS BRINCAR - AHI TLHANGUI? CATÁLOGO DE JOGOS E BRINCADEIRAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS
        Míghian Danae Ferreira Nunes  
  
  Núcleos de estudos das relações étnico-raciais: encruzilhadas para uma educação antirracista nas escolas da RME-BH
        Paulo Henrique de Queiroz Nogueira  
  
          Nesir Freitas da Silva  
  
  O ACESSO E A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES NEGROS E NEGRAS NO ENSINO MÉDIO PROFISSIONAL
        Soraide Isabel Ferreira  
  
          Candida Soares da Costa  
  
  O BRINCAR COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NUMA ESCOLA INDÍGENA DE DOURADOS - MS
        Brenda Maria Alves Cordeiro  
  
          Marta Coelho Castro Troquez  
  
  MOVIMENTO DAS ASSOCIAÇÕES QUILOMBOLAS NO MARANHÃO: NO CONTEXTO PANDEMICO DA COVID-19
        Maria da Guia Viana  
  
  GT21 DA ANPED E ABPN: UM OLHAR PARA OS 20 ANOS DA LEI 10.639/03
        Clarissa Thaís Lima da Costa  
  
          Érika Loureiro de Carvalho  
  
          Ana Ivenicki  
  
  INSUBMISSA EDUCAÇÃO NEGRA: VOZES E FAZERES NEGROS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL E DOS EUA
        Éllen Daiane Cintra  
  
  (IN)VISIBILIDADE DAS HISTÓRIAS E CULTURAS DOS POVOS INDÍGENAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ARTE
        Flávia Gisele Nascimento  
  
          Claudia Madruga Cunha  
  
  ESTUDANTES QUILOMBOLAS NO ENSINO SUPERIOR
        Cynthia Cristina do Nascimento  
  
          Maria Aparecida Rezende  
  
  FILHOS DE PEIXE: IDENTIDADES DA EDUCAÇÃO INDÍGENA DO POVO XIKRIN DO RIO BACAJÁ
        Marina Rodrigues Miranda  
  
          Rafaella Capela Leão  
  
  FORMAÇÃO DE PROFESSORAS(ES) PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: OLHARES SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS.
        Rosinaldo de Souza dos Santos  
  
          Marcos André Ferreira Estácio  
  
  EPISTEMICÍDIO COMO ESTRATÉGIA DE CONTROLE: ONDE ESTÃO AS INTELECTUALIDADES NEGRAS NA FORMAÇÃO DOCENTE DE GEOGRAFIA?
        Douglas Vaz Franco Santana  
  
          Janine Moreira  
  
  DOS SALÕES DE REGGAE À SALA DE AULA: prática educativa antirracista no espaço escolar maranhense
        Rosangela Coelho Costa  
  
  EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Análises das Práticas Pedagógicas na Rede Municipal de Educação de Goiânia
        Thais Regina de Carvalho  
  
          Rachel Benta Messias Bastos  
  
          Cecilia Maria Vieira  
  
  EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA MẼBENGÔKRE: ENTRE PROCESSOS DE COLONIALIDADE E DECOLONIALIDADE NAS ESCOLAS XIKRIN DO CATETÉ
        Joelma Cristina Parente Monteiro Alencar  
  
  EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA EM PEDRA BRANCA/VARGEM ALTA/ESPÍRITO SANTO: UMA QUESTÃO DE ENFRENTAMENTO DO RACISMO
        Tânia de Souza Fernandes  
  
          Erica Renata Vilela de Morais  
  
  Currículo - Prática da Erer e Ensino de História em uma Escola no Sul do Estado do Espírito Santo
        João Paulo Ribeiro Bernardes