Trabalhos
UMA CARTA AO TEMPO: experimentações com e na formação de professoras que ensinam matemática
        Marta Elaine de Oliveira  
  
          Margareth Ap. Sacramento Rotondo  
  
          Giovani Cammarota Gomes  
  
  “UMA DEZENA DE COISINHAS À TOA QUE FAZEM A GENTE GOSTAR DE MATEMÁTICA”: DO DIREITO DE APRENDIZAGEM DO PNAIC AO DIREITO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
        Jane Maria Braga Silva  
  
  UM MAPEAMENTO PRELIMINAR DE ESTUDOS QUE UTILIZAM RASTREAMENTO OCULAR NA APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA
        Marcelo Almeida Bairral  
  
          Rhomulo Oliveira Menezes  
  
  SABERES MATEMÁTICOS DE UM MESTRE CARPINTEIRO NAVAL MOBILIZADOS NAS ETAPAS CONSTRUTIVAS DE UMA EMBARCAÇÃO ARTESANAL MARANHENSE
        Rayane de Jesus Santos Melo  
  
          Carmen Lucia Brancaglion Passos  
  
  SENTIDOS DE CURRÍCULOS EM MATEMÁTICA NARRADOS POR DOCENTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE SOBRAL
        Francisco Josimar Ricardo Xavier  
  
          Adriano Vargas Freitas  
  
  PRÁTICAS COLABORATIVAS NAS TESSITURAS DE GRUPOS DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE DIÁLOGOS E APRENDIZAGENS ENTRE OS PARES
        Sandra Alves de Oliveira  
  
          Bertrand Luiz Corrêa Lima  
  
          Neila Tomé  
  
  PRÁTICAS DE NUMERAMENTO PARA INCLUSÃO SOCIAL: UM ESTUDO COM ALFABETIZANDOS DA TERCEIRA IDADE
        Douglas Silva Santos  
  
          Carla Cristina Pompeu  
  
  O (NÃO)-LUGAR DA PESQUISA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFSP REVELADO PELA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO
        Everaldo Gomes Leandro  
  
          Maura Araujo Dias  
  
          Carmen Lucia Brancaglion Passos  
  
  NECESSIDADES DE PROFESSORES(AS) QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO 5º ANO COMO FOCO DE AÇÕES FORMATIVAS
        Sueli Fanizzi  
  
          Lídia Antonia de Siqueira San Martín de Souza  
  
  O (BEM/MAL) ESTAR DOCENTES DISCUTIDOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DE DOCUMENTÁRIOS SOBRE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA
        Luciane Mulazani dos Santos  
  
  LIVRO DIDÁTICO DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO SOBRE AS ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS
        Vanessa Vianna Santos  
  
  MATEMÁTICA E SALA DE AULA: O QUE PODEM UMA AULA E A ESCOLA?
        Marcos Adriano de Almeida  
  
  MOVIMENTOS DE PENSAMENTO ESTATÍSTICO NA INFÂNCIA: ENTRE VIVER E CONTAR HISTÓRIAS
        Regina Célia Grando  
  
          Roberta Schnorr Buehring  
  
  FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES QUE ENSINARÃO MATEMÁTICA: ALGUNS ELEMENTOS PARA DISCUTIR SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA
        Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes  
  
          Maiara Luisa Klein  
  
  FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM FOCO EM PRÁTICAS DE COMPARTILHAMENTO DE CURRÍCULOS PENSADOSPRATICADOS DE MATEMÁTICA NA EJA
        Carla Cristina Pompeu  
  
          Júlio César Augusto do Valle  
  
  FORMAÇÃO ESTOCÁSTICA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NOS CURSOS PRESENCIAIS DO TOCANTINS
        Fernanda Vital de Paula  
  
          Celi Espasandin Lopes  
  
  EDUCAR MATEMATICAMENTE EM ENCRUZILAHADA: RASTROS DE UMA ATITUDE DECOLONIAL
        Fabiana Leal Nascimento  
  
          Margareth Ap. Sacramento Rotondo  
  
  ENSINO DA MATEMÁTICA E A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE: OLHARES OBLÍQUOS POR UMA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EMANCIPADORA
        Alessandro Emilio Teruzzi  
  
  ENTRE MEMÓRIAS E HISTÓRIAS: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO/COM O MOVIMENTO EM REDE DA FEIRA DE MATEMÁTICA
        Araceli Gonçalves  
  
          Regina Célia Grando  
  
  Educação Matemática e a luta por igualdade racial e de gênero
        Maria do Carmo de Sousa  
  
          Agnaldo da Conceição Esquincalha  
  
          Jónata Ferreira de Moura  
  
  AS MATEMÁTICAS – DO MITO ARGONÁUTICO À INTELIGENCIA ARTIFICIAL
        Marcia Maria Bento  
  
  ASPECTOS DO NOTICING DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O ENSINO DE GEOMETRIA
        Taynara Cristina Gaffo Fraga Lange  
  
          Renata Viviane Raffa Rodrigues  
  
          Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino  
  
  AMBIENTES DE APRENDIZAGEM PARA ENSINAR MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO
        Aldinete Silvino de Lima  
  
          Iranete Maria da Silva Lima  
  
  APRENDIZAGENS DOCENTES NARRADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA APÓS DESENVOLVEREM PROJETOS INTERDISCIPLINARES
        Celi Espasandin Lopes  
  
  A PRODUÇÃO CURRICULAR EM MATEMÁTICA: OS EXPERTS E OS NOVOS SABERES PARA O ENSINO E PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
        Luciane de Fatima Bertini  
  
          Wagner Rodrigues Valente  
  
  A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA OS FÓRUNS DA SBEM
        Nilvana Moreti Ferreira Rosa  
  
          Adair Mendes Nacarato  
  
  A IDENTIFICAÇÃO PELA CARREIRA DOCENTE: RELATO DE UM EDUCADOR MATEMÁTICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
        Fabricia Nates dos Santos Galvão  
  
          Rute Cristina Domingos da Palma