Trabalhos
Docência cooperativa: modos de ensinar e aprender na relação escola-sociedade
Delci Cleonice Bender
Claudio Jose de Oliveira
PROVAS PADRONIZADAS BIMESTRAIS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: RELATOS DOCENTES DEZ ANOS DEPOIS DE SUA IMPLEMENTAÇÃO
Andréa Tubbs
Giselle C. S. Penna Villa
Reflexões sobre a Avaliação nas Aulas de Matemática, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal do Rio de Janeiro
Luiza Cristina Gatti Peralta
PAULO FREIRE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: NARRATIVAS DOCENTES NA PANDEMIA
Andrea Rosana Fetzner
Ana Célia Silva Menezes
PEDAGOGIA FREIRIANA EM DIÁLOGO COM AS METODOLOGIAS ATIVAS: DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA NO ENSINO COM/COMO PESQUISA
Ana Lucia Gomes da Silva
PESQUISA E FORMAÇÃO NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS EM TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Simone Alencastre
O Sarau Virtual e o Ateliê Sensacional : virtualização da educação pública e (re)existência inventiva
Luciana Pires Alves
NARRATIVAS DOCENTES EM REDES LATINO - AMERICANAS: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
Danusa Tederiche Borges de Faria
Isabele Cristina Fonseca Ramos
Rose Mary Castro de Oliveira Magdalena
Nas trilhas com Robin Hood: sobre liberdade, presença e cuidado na educação
Clarissa de Arruda Nicolaiewsky
O BRINCAR LIVRE NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO SENSÍVEL PARA PROFESSORES
Fernando Peixoto de Souza
O ESPAÇO EDUCATIVO DA ESCOLA DA PONTE: A PRODUÇÃO DE SABERES NO COTIDIANO ESCOLAR COMO PRÁTICA DA LIBERDADE
Andréa Villela Mafra da Silva
Áurea Cristina Ramos de Novaes
FREIRIAR ENTRE REDES DOCENTES LATINO-AMERICANAS: NA TECITURAS DE DIÁLOGOS SOBRE O SABERFAZER DOCENTE EM TEMPOS PANDÊMICOS
Regina Aparecida Correia Trindade
Maria Martinha Barbosa Mendonça
Gestão Escolar e Pandemia da COVID-19: o papel do gestor e os desafios para a (re) organização da escola básica na Amazônia paraense.
Reginaldo do Socorro Martins da Silva
Ney Cristina Monteiro de Oliveira
Maria Cristina Afonso Ferreira
Habitar a profissão docente na roça: experiências do ser-docente no Ensino Fundamental
Charles Maycon de Almeida Mota
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
“EU QUERO BRINCAR!” REFLEXÕES ACERCA DO BRINCAR NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
Elisa Carneiro Santos de Almeida
Noé Matias de Souza
Giovana Cristina Zen
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS E UMA NOVA POLÍTICA DE CONHECIMENTO
Adelson Dias de Oliveira
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS MOVIMENTOS “MÃES & PAIS PELA DEMOCRACIA” E “LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA”
Roseli Belmonte Machado
Isabela Dutra Corrêa da Silva
Sandro Faccin Bortolazzo
CORPOREIDADE E O COTIDIANO ESCOLAR: OS GIRASSÓIS E AS POSSÍVEIS INTERVENÇÕES NO ATO DE CUIDAR
Marcelo Paraiso Alves
Amparo Villa Cupolillo
Currículos interculturais: possibilidades e desafios para a educação brasileira na atualidade
Vera Regina Souza dos Santos
Andrea Rosana Fetzner
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM TEMPO DE COVID19: UM ESTUDO SOBRE OS SENTIDOS PRODUZIDOS PELAS DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Daniela Gomes de Oliveira
Marilete Calegari Cardoso
Cidadania Global e Desigualdades Escolares: Análise de estatísticas educacionais do Ensino Fundamental (2020)
Deise Andreia Enzweiler
Caroline Birnfeldt
A POTÊNCIA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA/NA PEDAGOGIA DO CARNAVAL
Patrícia Raquel Baroni
Ilana Maria Bittencourt Martins
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E COTIDIANO - A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS PARA A EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE UNIÃO DOS PALMARES- ALAGOAS
Maria Ediney Ferreira da Silva