Trabalhos
Transmutações da(s) arte(s) em favor da estilização de modos de existência
Cintya Regina Ribeiro
Usos e abusos das imagens no cotidiano escolar
Rodrigo Torres do Nascimento
TOMEI POSSE COMO DOCENTE DE ARTES PLÁSTICAS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL CARIOCA, E AGORA?
Thaís Spínola Afonseca
Maria das Graças Chagas de Arruda Nascimento
Pré-requisitos e pontos de prova em concursos para professor formador de licenciados em música: indício da desvalorização dos saberes experienciais
Mateus Alencar Nikel
Monique Andries Nogueira
NOTA ESCOLAR : CORPO, MEMÓRIA, CULTURA VISUAL E COTIDIANOS
Pamela Souza da Silva
OBRA COREOGRÁFICA: EXPRESSÃO DE EDUCAÇÃO, INTERCORPOREIDADE E CULTURA.
Ana Cláudia Albano Viana
Terezinha Petrucia da Nobrega
O CINEMA NA ESCOLA E A INVESTIGAÇÃO DA HISTÓRIA DA FAVELA: PRÁTICA DE LIBERDADE
Marta Cardoso Guedes
História da arte em des-remontagens - experimentações de entre-tempos na educação
Carin Cristina Dahmer
Impacto de uma Instituição no Cenário Pedagógico-Musical e Cultural: uma pesquisa sobre a Fundarte
Cristina Rolim Wolffenbüttel
EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA TERCEIRA IDADE: MEMÓRIAS REVISITADA, ARTE E SENSIBILIDADE
Ana Cristina Quintanilha Schreiber
Silvia Sell Duarte Pillotto
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO LIBERTADORA E A LINGUAGEM AUDIOVISUAL: APONTAMENTOS PARA A RESISTÊNCIA NA ARTE-EDUCAÇÃO
Alice Akemi Yamasaki
FORMAÇÃO EM CORPO E POÉTICA DO MOVIMENTO: UMA ABORDAGEM DO SENTIR E PERCEBER DE FORMA REMOTA
Jacqueline Rodrigues Peixoto
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM MÚSICA: REFLEXÕES SOBRE OS CURSOS TÉCNICOS NO CENÁRIO PÓS-PANDEMIA
Paulo Roberto Prado Constantino
ENCONTRO, CINESCRITA E UMA DOCÊNCIA EM DESORDEM: DESAFIOS PANDÊMICOS EM CINEMA E EDUCAÇÃO
Cíntia Langie
Enredando Repertórios Visuais: experimentação e escrita na pesquisa em educação
Lutiere Dalla Valle
(DES)CAMINHOS DE UMA PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESTÉTICA: DESPRATICANDO AS NORMAS PARA LECIONAR ANDORINHAS
Adrianne Ogeda Guedes
Michelle Dantas Ferreira
DISPOSITIVOS PEDAGÓGICOS DA CULTURA VISUAL: A POTÊNCIA EDUCATIVA E PERFORMATIVA DAS IMAGENS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Lutiere Dalla Valle
EDUCAÇÃO E CINEMA: POR UMA PEDAGOGIA CORSÁRIA
Giovana Scareli
João Paulo Barreto Dias
Corpo, linguagem e partilha do sensível: estudos sobre o Teatro-imagem na formação estética e política de professores
Andrea Penteado de Menezes
Cilene Nascimento Canda
Verônica Domingues Almeida
Da forja da mão à invenção do olhar: um relato de pesquisa
Kelly C Sabino
CINEMA NA ESCOLA: O GESTO DE PRESTAR ATENÇÃO AO MUNDO COMO EXERCÍCIO EDUCATIVO-FILOSÓFICO
Andreza Oliveira Berti
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA PARA O CONTEXTO ESCOLAR: CIRCULARIDADES ENTRE A DANÇA E A DOCÊNCIA
Cecília Silvano Batalha
A formação estética enquanto pulmão do mundo: docências da feitura de si
Daniela da Cruz Schneider
A BUSCA POR UM ENSINO DE DANÇA TRANSGRESSOR: UM DIÁLOGO ENTRE ISABEL MARQUES E BELL HOOKS
Alexsander Barbozza da Silva
A COAUTORIA NA AUDIODESCRIÇÃO E A SINERGIA ENTRE AUDIODESCRITOR CONSULTOR, ROTEIRISTA E LOCUTOR
Thiago de Lima Torreão Cerejeira
A DIMENSÃO ÉTICO-ESTÉTICA COMO UM ÂMBITO FORMATIVO NO HORIZONTE DE UMA EDUCAÇÃO REPUBLICANA E DEMOCRÁTICA
Maria Regina Johann