Trabalhos

Transmutações da(s) arte(s) em favor da estilização de modos de existência

Cintya Regina Ribeiro
GT24 - Educação e Arte

Usos e abusos das imagens no cotidiano escolar

Rodrigo Torres do Nascimento
GT24 - Educação e Arte

TOMEI POSSE COMO DOCENTE DE ARTES PLÁSTICAS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL CARIOCA, E AGORA?

Thaís Spínola Afonseca
Maria das Graças Chagas de Arruda Nascimento
GT24 - Educação e Arte

Pré-requisitos e pontos de prova em concursos para professor formador de licenciados em música: indício da desvalorização dos saberes experienciais

Mateus Alencar Nikel
Monique Andries Nogueira
GT24 - Educação e Arte

NOTA ESCOLAR : CORPO, MEMÓRIA, CULTURA VISUAL E COTIDIANOS

Pamela Souza da Silva
GT24 - Educação e Arte

OBRA COREOGRÁFICA: EXPRESSÃO DE EDUCAÇÃO, INTERCORPOREIDADE E CULTURA.

Ana Cláudia Albano Viana
Terezinha Petrucia da Nobrega
GT24 - Educação e Arte

O CINEMA NA ESCOLA E A INVESTIGAÇÃO DA HISTÓRIA DA FAVELA: PRÁTICA DE LIBERDADE

Marta Cardoso Guedes
GT24 - Educação e Arte

História da arte em des-remontagens - experimentações de entre-tempos na educação

Carin Cristina Dahmer
GT24 - Educação e Arte

Impacto de uma Instituição no Cenário Pedagógico-Musical e Cultural: uma pesquisa sobre a Fundarte

Cristina Rolim Wolffenbüttel
GT24 - Educação e Arte

EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA TERCEIRA IDADE: MEMÓRIAS REVISITADA, ARTE E SENSIBILIDADE

Ana Cristina Quintanilha Schreiber
Silvia Sell Duarte Pillotto
GT24 - Educação e Arte

FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO LIBERTADORA E A LINGUAGEM AUDIOVISUAL: APONTAMENTOS PARA A RESISTÊNCIA NA ARTE-EDUCAÇÃO

Alice Akemi Yamasaki
GT24 - Educação e Arte

FORMAÇÃO EM CORPO E POÉTICA DO MOVIMENTO: UMA ABORDAGEM DO SENTIR E PERCEBER DE FORMA REMOTA

Jacqueline Rodrigues Peixoto
GT24 - Educação e Arte

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM MÚSICA: REFLEXÕES SOBRE OS CURSOS TÉCNICOS NO CENÁRIO PÓS-PANDEMIA

Paulo Roberto Prado Constantino
GT24 - Educação e Arte

ENCONTRO, CINESCRITA E UMA DOCÊNCIA EM DESORDEM: DESAFIOS PANDÊMICOS EM CINEMA E EDUCAÇÃO

Cíntia Langie
GT24 - Educação e Arte

Enredando Repertórios Visuais: experimentação e escrita na pesquisa em educação

Lutiere Dalla Valle
GT24 - Educação e Arte

(DES)CAMINHOS DE UMA PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESTÉTICA: DESPRATICANDO AS NORMAS PARA LECIONAR ANDORINHAS

Adrianne Ogeda Guedes
Michelle Dantas Ferreira
GT24 - Educação e Arte

DISPOSITIVOS PEDAGÓGICOS DA CULTURA VISUAL: A POTÊNCIA EDUCATIVA E PERFORMATIVA DAS IMAGENS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Lutiere Dalla Valle
GT24 - Educação e Arte

EDUCAÇÃO E CINEMA: POR UMA PEDAGOGIA CORSÁRIA

Giovana Scareli
João Paulo Barreto Dias
GT24 - Educação e Arte

Corpo, linguagem e partilha do sensível: estudos sobre o Teatro-imagem na formação estética e política de professores

Andrea Penteado de Menezes
Cilene Nascimento Canda
Verônica Domingues Almeida
GT24 - Educação e Arte

Da forja da mão à invenção do olhar: um relato de pesquisa

Kelly C Sabino
GT24 - Educação e Arte

Cinema Escoleiro e Cinema Skholeiro

Daniele de Carvalho Grazinoli
GT24 - Educação e Arte

CINEMA NA ESCOLA: O GESTO DE PRESTAR ATENÇÃO AO MUNDO COMO EXERCÍCIO EDUCATIVO-FILOSÓFICO

Andreza Oliveira Berti
GT24 - Educação e Arte

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA PARA O CONTEXTO ESCOLAR: CIRCULARIDADES ENTRE A DANÇA E A DOCÊNCIA

Cecília Silvano Batalha
GT24 - Educação e Arte

A formação estética enquanto pulmão do mundo: docências da feitura de si

Daniela da Cruz Schneider
GT24 - Educação e Arte

A BUSCA POR UM ENSINO DE DANÇA TRANSGRESSOR: UM DIÁLOGO ENTRE ISABEL MARQUES E BELL HOOKS

Alexsander Barbozza da Silva
GT24 - Educação e Arte

A COAUTORIA NA AUDIODESCRIÇÃO E A SINERGIA ENTRE AUDIODESCRITOR CONSULTOR, ROTEIRISTA E LOCUTOR

Thiago de Lima Torreão Cerejeira
GT24 - Educação e Arte

A DIMENSÃO ÉTICO-ESTÉTICA COMO UM ÂMBITO FORMATIVO NO HORIZONTE DE UMA EDUCAÇÃO REPUBLICANA E DEMOCRÁTICA

Maria Regina Johann
GT24 - Educação e Arte