Trabalhos
A ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL, DEMOCRATIZAÇÃO E GERENCIALISMO: A GESTÃO ORIENTADA POR RESULTADOS NO CEARÁ
Clarice Zientarski
A disputa em torno da definição de um currículo nacional para a educação básica no Brasil após a Constituinte.
João Luiz Horta Neto
A educação do campo na mira do empresariado: a interiorização da disputa pelo conteúdo da escola pública
Renata Cecilia Estormovski
A NOVA GESTÃO PÚBLICA E A DISCRICIONARIEDADE DOCENTE
Tereza Cristina de Almeida Guimarães
Amanda Moreira Borde da Costa Marques
Rosângela Cristina Rocha Passos Felix
APROPRIAÇÕES CONCEITUAIS DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM RONDÔNIA
Fábio Mamoré Conde
A REGULAÇÃO EDUCATIVA DO ENSINO MÉDIO EM MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PROPOSIÇÕES DO PROJETO SOMAR
Neide Elisa Portes Santos
Iracema Campos Cusati
ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE REVELA A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE JUDICIALIZAÇÃO
Maciela Mikaelly Carneiro de Araújo
Solange Mary Moreira Santos
AVANÇOS NA CORROSÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ATESTADOS POR PROFESSORES TEMPORÁRIOS E PRIVATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Selma Borghi Venco
ELABORAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: OS SEMINÁRIOS ESTADUAIS EM QUESTÃO
Luciana Sardenha Galzerano
ESTRATÉGIAS DE ENSINO REMOTO EM MUNICÍPIOS DO ABC PAULISTA: CENÁRIO DE 2020 E AS INCERTEZAS QUANTO AO FUTURO
Sanny Silva da Rosa
Ana Silvia Moço Aparicio
Marta Regina Paulo da Silva
NEOLIBERALISMO E NEOCONSERVADORISMO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS: SUJEITOS EM RELAÇÃO
Paula Valim de Lima
Vera Maria Vidal Peroni
NOVO FUNDEB: UMA ANÁLISE DE SUAS CONTRADIÇÕES
André Lins de Melo
Dalva Valente Guimarães Gutierres
PARTICIPAÇÃO EM ESCOLAS PÚBLICAS: PRÁTICAS DECLARADAS POR DIRETORES DE REDES DE ESCOLAS MUNICIPAIS AO QUESTIONÁRIO CONTEXTUAL DO SAEB
Angela Maria Martins
Maria Helena de Aguiar Bravo
UMA AVALIAÇÃO DA META 19 DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO (2015-2025)
Joana Dark Andrade de Sousa
Antonio Agostinho da Silva Filho
UMA POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E A CRIAÇÃO DE ESPAÇOS COLETIVOS DE EDUCAÇÃO CRÍTICA, FEMINISTA E TRANSFORMADORA
Bruna Dalmaso-Junqueira
Rubia Tais Johann
Luís Armando Gandin
Um olhar genealógico sobre as cooperativas educacionais no Brasil: resistência e práticas de liberdade no território escolar
Gabriela Pereira da Cunha Lima
Margareth Diniz
Revisão Ética em Pesquisas Educacionais: o marco normativo brasileiro e a Plataforma Brasil
Érico Santos Pimenta
Royalties do petróleo para educação e regime de colaboração
Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel
Iduina Montalverne Braun Chaves
Débora da Silva Vicente
PROGRAMA CRIANÇA FELIZ: QUAL A CONCEPÇÃO DE FAMÍLIA E ESTADO?
Ana Claudia do Prado Lima
PROGRAMA NACIONAL DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES (PECIM): UMA ANÁLISE A PARTIR DA CONCEPÇÃO FREIREANA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO
Lívia Cristina Ribeiro dos Reis
REDEFINIÇÕES NO MODO DE GESTÃO DAS ESCOLAS DO SISTEMA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE: IMPLICAÇÕES DA LEI 12.659/2020
Amanda Gurgel de Freitas
REFORMA E BNCC DO ENSINO MÉDIO: CONSIDERAÇÕES DE DOCENTES DE SOCIOLOGIA DE ESCOLAS ESTADUAIS DE POUSO ALEGRE/MG
Denise Maria Reis
Regulação educacional por resultados: estratégias do Banco Mundial para a educação básica
Aline Bettiolo dos Santos
Elton Luiz Nardi
RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
Sandra Márcia Campos Pereira
Marisa Ribeiro Teixeira Duarte
REMUNERAÇÃO DOCENTE EM CONTEXTO DE AUSTERIDADE FISCAL
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO AMAZONAS
Claudia Alves Pereira
Sílvia Cristina Conde Nogueira
Políticas de responsabilização escolar: uma revisão sistemática da literatura brasileira
Eric Ferdinando Kanai Passone
O PROCESSO DE (DES)INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO BRASIL: DA FORMAÇÃO PARA A DIVERSIDADE À ASCENSÃO BOLSONARISTA
Fernando da Silva Cardoso
NOVO FUNDEB: VOCÊ SABE O VALOR ($) DISSO PARA O BRASIL?
Alexandre Nascimento da Silva
O ALFABETISMO FUNCIONAL E A SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES: a formação do trabalhador flexível na escola
Telma Renata Ressineti
Aurea de Carvalho Costa