Trabalhos
A ausência do choro dos bebês e as práticas de cuidado e educação das professoras na creche
Fernanda Pedrosa Coutinho Marques
Iza Rodrigues da Luz
A EDUCAÇÃO INFANTIL E AVALORIZAÇÃO DOCENTE EM UM MUNICÍPIO DO SUL DA BAHIA
Sandra Silva Santos Batista
Emilia Peixoto Vieira
BRINCAR NA LUTA POR RECONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A “VOZ” DAS MULHERES
Roseli Goncalves Ribeiro Martins Garcia
CRIANÇAS E INFÂNCIAS: O OLHAR DO COORDENADOR PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ednéia Maria Azevedo Machado
Marta Regina Brostolin
EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE OS PROFESSORES DA CRECHE TÊM A DIZER SOBRE A AVALIAÇÃO DAS CRIANÇAS
Fabiana Goveia Gava
Izabella Mendes Sant Ana Santos
INTERSECCIONALIDADE ENTRE RAÇA E GÊNERO: A LITERATURA INFANTIL E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO MENINO E NEGRO
Tarcia Regina da Silva
MIRANDO O OLHAR À ROTINA DO BRINCAR DA CRIANÇA EM CASA: PENSAR A INFÂNCIA SAUDÁVEL E COM EXPERIÊNCIAS
Marilete Calegari Cardoso
Maria Vitória da Silva
PESQUISAS SOBRE PESQUISAS, ESTUDOS SOBRE INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL: MEMÓRIA BIBLIOGRÁFICA E EPISTEMOLOGIAS
João Marcelo dos Santos Pereira
Paola de Castro dos Santos
Fernanda Câmpera Climaco
Repercussões do novo Fundeb para a avaliação da Educação Infantil
Bruno Tovar Falciano
USOS E ABUSOS DO CONCEITO DE GÊNERO EM PUBLICAÇÕES SOBRE PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sandro Vinicius Sales dos Santos
Márcia Buss Simão
Joaquim Ramos
VIVÊNCIAS DO ESPAÇO-TEMPO, ROTINAS CULTURAIS COLETIVAS E ROTINAS DE CUIDADO NAS BRINCADEIRAS DOS BEBÊS
Elenice de Brito Teixeira Silva
Vanessa Ferraz Almeida Neves
SEMINÁRIOS DE (AUTO) FORMAÇÃO: ESPERANÇAR A PARTIR DE DENTRO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Edilane Oliveira da Silva
“Será que é mágica?” Reflexões sobre interações entre adultos, bebês e livros
Nazareth Salutto
PLAYGROUND, ESCOLA DE SAÚDE, PARQUE INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL (1926-1975)
Moysés Kuhlmann Júnior - Fundação Carlos Chagas
PNLD 2022 e a sua relação com um currículo antirracista na educação infantil
Luana Maris Borri
Josiane Neves da Silva Sant Anna
Rosânia Campos
PODE A CRIANÇA FALAR? SOBRE FEMINISMOS SUBALTERNOS, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL.
Andrea Braga Moruzzi
PRÁTICAS DEMOCRÁTICAS: UMA INTENCIONALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL PAULISTANA
Fabiana Oliveira Canavieira
Maria Carmen Silveira Barbosa
O (NOVO) FUNDEB E O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS EM UM MUNICÍPIO DO LESTE METROPOLITANO FLUMINENSE
Fabiana Nery de Lima Pessanha
O QUE ENTENDEM OS PROFESSORES POR FORMAÇÃO CULTURAL DOCENTE?
Monique Gewerc
OS GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DO REPOSITÓRIO DO DGP/CNPq
Fernanda Gomes de Andrade Farias
Fernanda de Lourdes Almeida Leal
OS MOVIMENTOS DE PARTICIPAÇÃO DOS BEBÊS EM UMA TURMA DE BERÇÁRIO: ENTRE AS CULTURAS INFANTIS E UMA CULTURA ADULTA SENSÍVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Daliana Loffler
Ana Cristina Coll Delgado
PARA ALÉM DAS PAREDES DA SALA DE AULA: A EDUCAÇÃO BIOFÍLICA PARA BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENINAS.
Dulce Cornetet dos Santos Pomilio
Carlos Sousa Reis
PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS NA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: TENSÕES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Maria Nilceia de Andrade Vieira
NEGOCIAÇÃO E PARTICIPAÇÃO INFANTIL: O QUE AS CRIANÇAS NOS REVELAM SOBRE OS MODOS DE PARTICIPAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA?
Rafaely Karolynne do Nascimento Campos
OBRIGATORIEDADE ESCOLAR NA PRÉ-ESCOLA: PERCEPÇÃO DE FAMÍLIAS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Maria Beatriz de Oliveira Vasconcelos Silva
Lívia Fraga Vieira
O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL INTERPELA AS DATAS COMEMORATIVAS
Joice Kelly de Oliveira Macedo Silva
Jaime Farias Dresch
O ENCONTRO DA CRIANÇA COM A CIDADE: OS ESPAÇOS PÚBLICOS COMO LUGARES DE APRENDIZAGEM
Larissa Franco de Mello Aquino Pinheiro
Vania Carvalho de Araújo
O INTELECTUAL DA/NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rosiane Brandao Siqueira Alves
LINHAS COSTUMEIRAS E LINHAS DE ERRÂNCIA: QUANDO A NEGRITUDE DOS BEBÊS INVADE A CRECHE
Loani Cristina Buzo Pontes
Natália Lopes dos Santos
LITERATURA INFANTIL DIGITAL: EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E AUTORIA NA ESCOLA
Rafaela Louise Silva Vilela