Trabalhos
Transcodificação numérica: um estudo de habilidades cognitivas envolvidas e da relação com a aritmética
Mariele Grösz
UM OLHAR PARA A ABORDAGEM DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
Elivelton Henrique Gonçalves
Fabiana Fiorezi de Marco
Roda de conversa: O que acontece? Educação (matemática) no enfrentamento de uma política fascista
Sônia Maria Clareto
Filipe Santos Fernandes
Samba-escola: narrativas sobre educação, etnomatemática e carnaval
Jessica Juliane Lins de Souza Fernandes
Trabalho Colaborativo e as Práticas Investigativas em Educação Matemática na formação inicial de professores indígenas
Rodrigo Brasil Castro
Gerson Ribeiro Bacury
OS EIXOS DE COLONIALIDADE E O ENSINO DE MATEMÁTICA NA AMAZÔNIA.
Erilucia Souza da Silva
O TERMO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SEGUNDO CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Eloisa Rosotti Navarro
Maria do Carmo de Sousa
NARRATIVAS DE ESTUDANTES SOBRE PRÁTICAS CURRRICULARES MATEMÁTICAS E PERMANÊNCIA NA EJA DA ZONA RURAL DO CEARÁ
Francisco Josimar Ricardo Xavier
Adriano Vargas Freitas
INVENIRE, ENTRE RASTROS E RESTOS: POLÍTICAS DA COGNIÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Margareth Ap. Sacramento Rotondo
Giovani Cammarota Gomes
EXPERIÊNCIAS EM CURRÍCULO E FORMAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE OS ATOS DE CURRÍCULO DE UM GRUPO DE EDUCADORES MATEMÁTICOS
Flavia Oliveira Barreto
Dario Fiorentini
ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE DOCENTES DA REDE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO
Marcos Cruz de Azevedo
Cleonice Puggian
Desafios, aprendizagens e práticas de professores que ensinam matemática nos anos iniciais no contexto da pandemia
Reginaldo Fernando Carneiro
DISCUTINDO A REFORMA EMPRESARIAL DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade
Patricia Sandalo Pereira
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
COLABORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: ENTENDIMENTOS PRESENTES EM PESQUISAS DEFENDIDAS ENTRE 2013 E 2020
Ana Cristina Ferreira
Atividade Orientadora de Formação em um processo formativo com professores que ensinam matemática
Fabiana Fiorezi de Marco
A pesquisa narrativa em Educação Matemática: constituição do pesquisador narrador
Adair Mendes Nacarato
A prática docente na formação continuada de professores que ensinam matemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos
Júlio César Augusto do Valle
APRENDIZAGENS DE PROFESSORAS/ES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA PARTICIPAÇÃO EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO DOCENTE
Neomar Lacerda da Silva
Andréia Maria Pereira de Oliveira
ARTICULAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO NORDESTE: RELAÇÕES DE PODER E (RE)EXISTÊNCIAS
Mayara de Miranda Santos
Flávia Cristina de Macêdo Santana
Marta Élid Amorim Mateus
AS MARCAS DEIXADAS PELA ETNOMATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Maria Cecilia Fantinato
Gisele Americo Soares
Ansiedade Mmatemática de professores como variável preditora do IDEB e SAEB em algoritmo de machine learning
Arthur Borba Colen França
Abordagens de pensamento geométrico na formação inicial de professores que ensinam matemática presentes em dissertações e teses
Fernanda Caroline Cybulski
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino