Trabalhos

Transcodificação numérica: um estudo de habilidades cognitivas envolvidas e da relação com a aritmética

Mariele Grösz
GT19 - Educação Matemática

UM OLHAR PARA A ABORDAGEM DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Elivelton Henrique Gonçalves
Fabiana Fiorezi de Marco
GT19 - Educação Matemática

Roda de conversa: O que acontece? Educação (matemática) no enfrentamento de uma política fascista

Sônia Maria Clareto
Filipe Santos Fernandes
GT19 - Educação Matemática

Samba-escola: narrativas sobre educação, etnomatemática e carnaval

Jessica Juliane Lins de Souza Fernandes
GT19 - Educação Matemática

Trabalho Colaborativo e as Práticas Investigativas em Educação Matemática na formação inicial de professores indígenas

Rodrigo Brasil Castro
Gerson Ribeiro Bacury
GT19 - Educação Matemática

OS EIXOS DE COLONIALIDADE E O ENSINO DE MATEMÁTICA NA AMAZÔNIA.

Erilucia Souza da Silva
GT19 - Educação Matemática

O TERMO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SEGUNDO CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

Eloisa Rosotti Navarro
Maria do Carmo de Sousa
GT19 - Educação Matemática

NARRATIVAS DE ESTUDANTES SOBRE PRÁTICAS CURRRICULARES MATEMÁTICAS E PERMANÊNCIA NA EJA DA ZONA RURAL DO CEARÁ

Francisco Josimar Ricardo Xavier
Adriano Vargas Freitas
GT19 - Educação Matemática

INVENIRE, ENTRE RASTROS E RESTOS: POLÍTICAS DA COGNIÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Margareth Ap. Sacramento Rotondo
Giovani Cammarota Gomes
GT19 - Educação Matemática

EXPERIÊNCIAS EM CURRÍCULO E FORMAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE OS ATOS DE CURRÍCULO DE UM GRUPO DE EDUCADORES MATEMÁTICOS

Flavia Oliveira Barreto
Dario Fiorentini
GT19 - Educação Matemática

ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE DOCENTES DA REDE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

Marcos Cruz de Azevedo
Cleonice Puggian
GT19 - Educação Matemática

Desafios, aprendizagens e práticas de professores que ensinam matemática nos anos iniciais no contexto da pandemia

Reginaldo Fernando Carneiro
GT19 - Educação Matemática

DISCUTINDO A REFORMA EMPRESARIAL DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Susimeire Vivien Rosotti de Andrade
Patricia Sandalo Pereira
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
GT19 - Educação Matemática

COLABORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: ENTENDIMENTOS PRESENTES EM PESQUISAS DEFENDIDAS ENTRE 2013 E 2020

Ana Cristina Ferreira
GT19 - Educação Matemática

Atividade Orientadora de Formação em um processo formativo com professores que ensinam matemática

Fabiana Fiorezi de Marco
GT19 - Educação Matemática

A pesquisa narrativa em Educação Matemática: constituição do pesquisador narrador

Adair Mendes Nacarato
GT19 - Educação Matemática

A prática docente na formação continuada de professores que ensinam matemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos

Júlio César Augusto do Valle
GT19 - Educação Matemática

APRENDIZAGENS DE PROFESSORAS/ES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA PARTICIPAÇÃO EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO DOCENTE

Neomar Lacerda da Silva
Andréia Maria Pereira de Oliveira
GT19 - Educação Matemática

ARTICULAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO NORDESTE: RELAÇÕES DE PODER E (RE)EXISTÊNCIAS

Mayara de Miranda Santos
Flávia Cristina de Macêdo Santana
Marta Élid Amorim Mateus
GT19 - Educação Matemática

AS MARCAS DEIXADAS PELA ETNOMATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

Maria Cecilia Fantinato
Gisele Americo Soares
GT19 - Educação Matemática

Ansiedade Mmatemática de professores como variável preditora do IDEB e SAEB em algoritmo de machine learning

Arthur Borba Colen França
GT19 - Educação Matemática

Abordagens de pensamento geométrico na formação inicial de professores que ensinam matemática presentes em dissertações e teses

Fernanda Caroline Cybulski
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
GT19 - Educação Matemática