Trabalhos
RUPTURA DA LÓGICA DA GOVERNAMENTALIDADE NO PROCESSO AVALIATIVO: POSSIBILIDADES OU UTOPIA?
Cláudia Soave
Geraldo Antonio da Rosa
Skholē, uma palavra esquecida na escola contemporânea?
Eduardo Pereira Batista
SOB A TECNOCRACIA DE BACON: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DAS RELAÇÕES ENTRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (ESPECIALMENTE NA PESQUISA EDUCACIONAL)
Artur José Renda Vitorino
TESE I DE WALTER BENJAMIN E A LEITURA DE PAULO FREIRE NA PERSPECTIVA ANTIFETICHISTA
Allan da Silva Coelho
PENSAMENTOS EM GINGA: O ENSINO DE FILOSOFIA EM DIÁLOGO COM A CAPOEIRA ANGOLA
Felipe Araujo Fernandes
Os Cursos pré-vestibulares para negros e pobres: movimento social e educação popular
Paulo Henrique Fernandes Silveira
NOVA ECONOMIA E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES: DESDOBRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO EM RICHARD SENNET
Renata Maraschin
Luciana Oltramari Cezar
Luciana Maria Schmidt Rizzi
O apelo tecnológico da facilidade: Serious Games e Gameficação
Danilo Bantim Frambach
OBEDIÊNCIA E DESOBEDIÊNCIA NO COTIDIANO DA ESCOLA: DIÁLOGOS ENTRE A PSICANÁLISE HUMANISTA DE ERICH FROMM E A PEDAGOGIA LIBERTADORA DE PAULO FREIRE
Davi Fernandes Costa
O debate sobre doutrinação e neutralidade em educação
Newton Duarte
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO EM SPINOZA: CORPO-MENTE
José Vicente de Souza Aguiar
Kelly Almeida de Oliveira
EDUCAÇÃO FILOSÓFICA, ESCRITA E LEITURA: UMA CONVERSAÇÃO ENTRE SÊNECA, FOUCAULT E O NOSSO PRESENTE
Betina Schuler
EDUCAÇÃO PELO ESPAÇO: PENSAR A ÉTICA E A ONTOLOGIA NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR A PARTIR DE FERNAD DELIGNY
Luiz Guilherme Augsburger
Ana Maria H. Preve
ENQUADRAMENTO NORMATIVO E VIOLÊNCIA ÉTICA EM SALA DE AULA: A PARTIR DE QUAIS MOLDURAS PROFESSORES E ALUNOS SE RECONHECEM MUTUALMENTE?
Samara Almeida de Oliveira
Conhecimento escolar e interesse epistemológico
Simone Alexandre Martins Corbiniano
Cortes e multitarefa na formação docente: um olhar crítico para a estética cinematográfica convencional.
Luciana Azevedo Rodrigues
Márcio Norberto Farias
Cotidianos e aprendizagem de sentidos: uma reflexão fenomenológica a partir de narrativas audiovisuais
Thiago Leite Cabrera Pereira da Rosa
Crítica genealógica à modernidade kantiana: Aufklärung parresiástica como base do governo democrático de si mesmo
Claudio Almir Dalbosco
Miguel da Silva Rossetto
Cláudio Bertotto
A VELHICE, UM CORPO E O MUNDO: O SUJEITO EM FORMAÇÃO
Amanda Khalil Suleiman Zucco
Vanderlei Carbonara
A POTÊNCIA POLÍTICA E ÉTICA DO RESSENTIMENTO: POSSIBILIDADES PARA PENSAR AS RELAÇÕES RACIAIS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO
Viviane Inês Weschenfelder
A CONTRIBUIÇÃO DA FILOSOFIA E DA EPISTEMOLOGIA NA AUTOAVALIAÇÃO QUALITIVA DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO- PPGE: O caso da Universidade federal de Alagoas -UFAL
Silvio Ancisar Sanchez Gamboa
Acordes entre Filosofia e rock: arranjos para uma educação de si
Marcos Ribeiro de Santana