Trabalhos
ESTRATÉGIAS DE ENSINO ESCOLAR INDÍGENA EM CONTEXTO URBANO DE BOA VISTA/RR ESTUDO SOBRE PRÁTICAS E INTERAÇÕES SOCIAIS
        Lysne Nôzenir de Lima Lira  
  
  INTEGRANDO ESTRADAS E RIOS: Disposições legais da Educação Escolar Quilombola na EMEIF Santo André (Rio Baixo Itacuruçá, Abaetetuba, Pará).
        Jefferson Felgueiras de Carvalho  
  
          Gercina Ferreira da Silva  
  
          Danielly Cristinne Barbosa de Campos  
  
  UM DIÁLOGO POSSÍVEL ENTRE A EDUCAÇÃO LIBERTADORA E O FEMINISMO NEGRO LIBERTADOR.
        Eunice Lea de Moraes  
  
  SECULARIZAÇÃO À BRASILEIRA: RELAÇÕES ENTRE CULTURA POPULAR, RELIGIOSIDADE AFRO-BRASILEIRA DE TRADIÇÃO NAGÔ-YORUBÁ E LAICIDADE DA ESCOLA PÚBLICA
        Eneida da Silva Fiori  
  
          Luiz Fernando Conde Sangenis  
  
  TENSÕES ENTRE RELIGIÕES E ESPIRITUALIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DO POVO PIPIPÃ
        Luiz Carlos Barbosa de Sá  
  
  PROFESSORAS NEGRAS UNIVERSITÁRIAS:MILITÂNCIA E IDENTIDADE
        Maria do Rosario de Fatima Vieira da Silva  
  
  REFLEXÕES ENTRE AS NOVAS SÍNTESES TEÓRIAS E O DIÁLOGO INTERCIENTÍFICO NA FORMAÇÃO UNIVIVERSITÁRIA DOS POVOS INDÍGENAS
        Rita Floramar Fernandes dos Santos  
  
          Luciane Rocha Paes  
  
  RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA DO QUILOMBO DE TRIGUEIROS-PE: UMA ABORDAGEM TEÓRICA E SENSÍVEL SOBRE O RACISMO
        Adlene Silva Arantes  
  
          Romero Antonio de Almeida Silva  
  
  Perspectivas negras na descolonização de currículos em cursos de Pedagogia do Sul do Brasil
        Eduarda Souza Gaudio  
  
          Joana Célia dos Passos  
  
  POÉTICA INTERCULTURAL NA UNIVERSIDADE GEOCULTURAL: APRENDIZAGENS COMPLEMENTARES NO ENCONTRO ENTRE MUNDOS
        Carine Josiéle Wendland  
  
  POR CARTAS: ESCRITAS ORIGINÁRIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES INDÍGENAS PARA O MUNDO EM TEMPO PANDÊMICO
        Marina Rodrigues Miranda  
  
          Rafaella Capela Leão  
  
          Fábio Guss Strelhow  
  
  PRÁTICAS EDUCATIVAS E DISRUPTIVAS EM “A FLECHA DE DEUS” DE CHINUA ACHEBE
        Raimundo Nonato de Pádua Câncio  
  
          Adalberto Pereira Torres  
  
  O QUILOMBISMO: NOVAS PERSPECTIVAS PARA EDUCAÇÃO A PARTIR DO PENSAMENTO DE ABDIAS NASCIMENTO
        Fabiana de Oliveira Maciel Rocha  
  
  OS PROCESSOS CRIATIVOS NA CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS NEGRAS(OS) NOS LIVROS DE LITERATURA INFANTIL DO PNBE
        Maria Fernanda Luiz  
  
  OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS AS COTAS RACIAIS POR JOVENS NEGROS(AS) E BRANCOS(AS) ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
        Natalino Neves da Silva  
  
  Páginas em branco não contam histórias negras: o lugar das narrativas afrodiaspóricas nos cotidianos escolares
        Alessandra Abreu  
  
          Phellipe Patrizi Moreira  
  
          Pâmela Cristina Tavares  
  
  NO RASTRO DE TRILHAS SENSÍVEIS PARA PENSAR AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NA ESCOLA
        Maria Elizabete Sobral Paiva de Aquino  
  
  Juventudes negras e brancas e suas identidades no espaço escolar
        Sérgio Pereira dos Santos  
  
          Fabrizzia Christiane dos Santos  
  
  LETRAMENTO POLÍTICO COMO (RE)CONHECIMENTO DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS: NARRATIVAS DE LENIRA MARIA DE CARVALHO, UMA MULHER NEGRA, TRABALHADORA DOMÉSTICA
        Zambia Osorio dos Santos  
  
          Eliane Santana Dias Debus (Eliane Debus)  
  
  LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA: PERCEPÇÕES DE DOCENTES E DISCENTES DE UMA ESCOLA PRIVADA DE IMPERATRIZ-MA
        Tatiara Barbosa  
  
          Lucas Lucena Oliveira  
  
          Dimas dos Reis Ribeiro  
  
  LITERATURA DE AUTORAS NEGRAS E CURRÍCULO: É POSSÍVEL DIZER TUDO?
        João Paulo Lopes dos Santos  
  
          Luciane dos Santos Silva  
  
  MEMÓRIA DA ESCRAVIDÃO E ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: práticas docentes com relação à presença da população negra.
        Luan Pedretti de Castro Ferreira  
  
  MUITO ALÉM DO “PUNTO CERO”: PROVOCAÇÃO PARA UMA ESCRITA ACADÊMICA NEGRA SEM GAMBIARRAS OU DISTANCIAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS
        Luciana Ribeiro de Oliveira  
  
          Ana Cristina da Costa Gomes  
  
  MULHERES NEGRAS E SUAS TRAJETÓRIA NO ENSINO SUPERIOR: BREVES NOTAS DO QUE DIZEM OS ESTUDOS
        Ana Cristina Leal Ribeiro  
  
  MULHERES NEGRAS QUILOMBOLAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AGÊNCIA FEMININA NA DINÂMICA DA GERAÇÃO FAMILIAR, BARRINHA, BOM JESUS DA LAPA-BAHIA
        Kleide Iraci Marques Silva  
  
          Carmem Lucia Eiterer  
  
  NARRANDO E REFLETINDO: NOTAS SOBRE O PROJETO PET/PEDAGOGIA/RELAÇÕES RACIAIS E EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
        Elivaldo Serrao Custodio  
  
          Eugenia da Luz Silva Foster  
  
  GESTÃO ESCOLAR E IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA ENFRENTAMENTO AO RACISMO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO
        Alexsandro do Nascimento Santos  
  
          Eduardo Cardoso  
  
  GT 21 EM 2021: Observância de caminhos percorridos na produção de conhecimento com perspectivas multiculturais e antirracistas
        Clarissa Thaís Lima da Costa  
  
          Jorge Cardoso Paulino  
  
          Ana Ivenicki