Trabalhos
ESTRATÉGIAS DE ENSINO ESCOLAR INDÍGENA EM CONTEXTO URBANO DE BOA VISTA/RR ESTUDO SOBRE PRÁTICAS E INTERAÇÕES SOCIAIS
Lysne Nôzenir de Lima Lira
INTEGRANDO ESTRADAS E RIOS: Disposições legais da Educação Escolar Quilombola na EMEIF Santo André (Rio Baixo Itacuruçá, Abaetetuba, Pará).
Jefferson Felgueiras de Carvalho
Gercina Ferreira da Silva
Danielly Cristinne Barbosa de Campos
UM DIÁLOGO POSSÍVEL ENTRE A EDUCAÇÃO LIBERTADORA E O FEMINISMO NEGRO LIBERTADOR.
Eunice Lea de Moraes
SECULARIZAÇÃO À BRASILEIRA: RELAÇÕES ENTRE CULTURA POPULAR, RELIGIOSIDADE AFRO-BRASILEIRA DE TRADIÇÃO NAGÔ-YORUBÁ E LAICIDADE DA ESCOLA PÚBLICA
Eneida da Silva Fiori
Luiz Fernando Conde Sangenis
TENSÕES ENTRE RELIGIÕES E ESPIRITUALIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DO POVO PIPIPÃ
Luiz Carlos Barbosa de Sá
PROFESSORAS NEGRAS UNIVERSITÁRIAS:MILITÂNCIA E IDENTIDADE
Maria do Rosario de Fatima Vieira da Silva
REFLEXÕES ENTRE AS NOVAS SÍNTESES TEÓRIAS E O DIÁLOGO INTERCIENTÍFICO NA FORMAÇÃO UNIVIVERSITÁRIA DOS POVOS INDÍGENAS
Rita Floramar Fernandes dos Santos
Luciane Rocha Paes
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA DO QUILOMBO DE TRIGUEIROS-PE: UMA ABORDAGEM TEÓRICA E SENSÍVEL SOBRE O RACISMO
Adlene Silva Arantes
Romero Antonio de Almeida Silva
Perspectivas negras na descolonização de currículos em cursos de Pedagogia do Sul do Brasil
Eduarda Souza Gaudio
Joana Célia dos Passos
POÉTICA INTERCULTURAL NA UNIVERSIDADE GEOCULTURAL: APRENDIZAGENS COMPLEMENTARES NO ENCONTRO ENTRE MUNDOS
Carine Josiéle Wendland
POR CARTAS: ESCRITAS ORIGINÁRIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES INDÍGENAS PARA O MUNDO EM TEMPO PANDÊMICO
Marina Rodrigues Miranda
Rafaella Capela Leão
Fábio Guss Strelhow
PRÁTICAS EDUCATIVAS E DISRUPTIVAS EM “A FLECHA DE DEUS” DE CHINUA ACHEBE
Raimundo Nonato de Pádua Câncio
Adalberto Pereira Torres
O QUILOMBISMO: NOVAS PERSPECTIVAS PARA EDUCAÇÃO A PARTIR DO PENSAMENTO DE ABDIAS NASCIMENTO
Fabiana de Oliveira Maciel Rocha
OS PROCESSOS CRIATIVOS NA CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS NEGRAS(OS) NOS LIVROS DE LITERATURA INFANTIL DO PNBE
Maria Fernanda Luiz
OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS AS COTAS RACIAIS POR JOVENS NEGROS(AS) E BRANCOS(AS) ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Natalino Neves da Silva
Páginas em branco não contam histórias negras: o lugar das narrativas afrodiaspóricas nos cotidianos escolares
Alessandra Abreu
Phellipe Patrizi Moreira
Pâmela Cristina Tavares
NO RASTRO DE TRILHAS SENSÍVEIS PARA PENSAR AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NA ESCOLA
Maria Elizabete Sobral Paiva de Aquino
Juventudes negras e brancas e suas identidades no espaço escolar
Sérgio Pereira dos Santos
Fabrizzia Christiane dos Santos
LETRAMENTO POLÍTICO COMO (RE)CONHECIMENTO DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS: NARRATIVAS DE LENIRA MARIA DE CARVALHO, UMA MULHER NEGRA, TRABALHADORA DOMÉSTICA
Zambia Osorio dos Santos
Eliane Santana Dias Debus (Eliane Debus)
LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA: PERCEPÇÕES DE DOCENTES E DISCENTES DE UMA ESCOLA PRIVADA DE IMPERATRIZ-MA
Tatiara Barbosa
Lucas Lucena Oliveira
Dimas dos Reis Ribeiro
LITERATURA DE AUTORAS NEGRAS E CURRÍCULO: É POSSÍVEL DIZER TUDO?
João Paulo Lopes dos Santos
Luciane dos Santos Silva
MEMÓRIA DA ESCRAVIDÃO E ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: práticas docentes com relação à presença da população negra.
Luan Pedretti de Castro Ferreira
MUITO ALÉM DO “PUNTO CERO”: PROVOCAÇÃO PARA UMA ESCRITA ACADÊMICA NEGRA SEM GAMBIARRAS OU DISTANCIAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS
Luciana Ribeiro de Oliveira
Ana Cristina da Costa Gomes
MULHERES NEGRAS E SUAS TRAJETÓRIA NO ENSINO SUPERIOR: BREVES NOTAS DO QUE DIZEM OS ESTUDOS
Ana Cristina Leal Ribeiro
MULHERES NEGRAS QUILOMBOLAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AGÊNCIA FEMININA NA DINÂMICA DA GERAÇÃO FAMILIAR, BARRINHA, BOM JESUS DA LAPA-BAHIA
Kleide Iraci Marques Silva
Carmem Lucia Eiterer
NARRANDO E REFLETINDO: NOTAS SOBRE O PROJETO PET/PEDAGOGIA/RELAÇÕES RACIAIS E EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
Elivaldo Serrao Custodio
Eugenia da Luz Silva Foster
GESTÃO ESCOLAR E IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA ENFRENTAMENTO AO RACISMO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO
Alexsandro do Nascimento Santos
Eduardo Cardoso
GT 21 EM 2021: Observância de caminhos percorridos na produção de conhecimento com perspectivas multiculturais e antirracistas
Clarissa Thaís Lima da Costa
Jorge Cardoso Paulino
Ana Ivenicki