Trabalhos
Um diálogo sobre a constituição da Amazônia e a educação no contexto Amazônico
Darlyng Maria Gomes Tavares
Sílvia Cristina Conde Nogueira
Saberes em circulação na biblioteca do Externato do Colégio Pedro II: das práticas biblioteconômicas à cultura escolar (1927-1933)
Victor Soares Rosa
SIGNIFICADOS DA VIAGEM À EUROPA NA TRAJETÓRIA DE FRANCISCO LINS (1911-1917)
Daise Silva dos Santos
Representações sobre o magistério primário nas Conferências Internacionais de Instrução Pública do Bureau Internacional de Educação e UNESCO
Marina Mendes da Costa
Rita de Cassia Gallego
Portal Temático Memória IBC: Reminiscências da trajetória histórica do Jardim de Infância do Instituto Benjamin Constant
Kelli Teixeira Penello
O Perfeito Pedagogo: a constituição simbólica de um mestre para instruir meninos (Portugal, século XVIII)
Fernando Cezar Ripe da Cruz
O REFLEXO DOS IDEAIS REPUBLICANOS NA ESCOLA DOMÉSTICA DE BRAZÓPOLIS (1889-1927)
Palloma Victória Nunes E Silva
Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro
OS HOMENS DO LIVRO: LIVROS PROTESTANTES NO BRASIL DO SÉCULO XIX
Ester F. Vilas-Boas C. do Nascimento
Jorge Carvalho Nascimento
O VOTO FEMININO À LUZ DOS DISCURSOS DA ESCRITORA MARIA EUGENIA CELSO (1927-1932)
Carla Bispo Azevedo
Márcia Cabral da Silva
PATRIMÔNIO ESCOLAR CATÓLICO NO RIO DE JANEIRO: UMA PESQUISA EM CONSTRUÇÃO
Pedro Henrique Nascimento de Oliveira
“NENHUMA OUTRA INSTITUIÇÃO É TÃO ASSOMBROSAMENTE ÚTIL”: A UNIVERSIDADE NO PENSAMENTO DE ANÍSIO TEIXEIRA (ANOS 1930 E 1950)
Fabrícia Lopes Pinheiro
Notas sobre a arquitetura escolar do Instituto Santa Teresinha no município de Bragança
Adrian Souza dos Santos
Maria de Nazare Reis Alexandre
O CONGRESSO PEDAGÓGICO DO PARÁ E SEUS DISCURSOS EDUCACIONAIS
Viviane Bezerra Dourado
Raimundo Alberto de Figueiredo Damasceno
Suellem Martins Pantoja
O Dossiê Paulo Freire
Raquel de Almeida Moraes
Maria Paula Taunay
Ariane Abrunhosa
O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE SANTARÉM-PARÁ: PRÁTICAS COTIDIANAS DOS AGENTES SOCIAIS DO SETOR DE ENSINO RELIGIOSO ESCOLAR (SERE), ENTRE 2003 E 2015
Ivonely de Brito Pereira
LEI E VIDA PÚBLICA SOB A PERSPECTIVA DE TOMÁS DE AQUINO: REFLEXÕES SOB A LENTE DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Terezinha Oliveira
Conceição Solange Bution Perin
Memórias da atuação educativa da indígena potiguara Maria Helena Gomes (1994-2009)
Lia Machado Fiuza Fialho
Arliene Stephanie Menezes Pereira
MEMÓRIAS DE CORRESPONDÊNCIAS: OS SUJEITOS E A CULTURA MATERIAL ESCOLAR DAS AULAS PÚBLICAS DE CAXIAS DO SUL/ RS (1890 – 1930)
Samanta Vanz
Jose Edimar de Souza
“NÃO BASTA COMPORTAR, É PRECISO CONFORMAR”: a (re)invenção do mobiliário escolar (1851-1889)
Gustavo Rugoni de Sousa
“Não pude estudar, isso que eu lamento”: narrativas de mulheres trabalhadoras de uma escola normal na região sul do Brasil (1953-1966)
Ariane dos Reis Duarte
Estela Denise Schütz Brito
História da educação no Brasil: produção e difusão do conhecimento
Olivia Morais de Medeiros Neta
Cristiano de Jesus Ferronato
IMAGENS DA ESCOLA “REPUBLICANA” NO ESPÍRITO SANTO: A FOTOGRAFIA COMO FONTE PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO CAPIXABA (1908-1928)
Clara Zandomenico Malverdes
INTERIORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ALAGOAS: O INSTITUTO GABINO BESOURO NA REVISTA DE ENSINO 1930-1931
Gilson Sales de Albuquerque Cunha
Interseccionalidade entre raça e deficiência na história da exclusão Educacional – século XIX
Bruna Luiza de Oliveira Timoteo
EDUCAÇÃO SOCIAL NA REFORMA DA INSTRUÇÃO PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL (1927-1930)
Raquel Lopes Pires
Sara Raphaela Machado de Amorim
DETALHES EM UM CADERNO ESCOLAR: O SER E O FAZER DOCENTE
Isabelle de Luna Alencar Noronha
Zuleide Fernandes de Queiroz
EDUCAÇÃO BÁSICA E A IDEOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA: 1993-1996
José Bittencourt da Silva
EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS INDÍGENAS NA RESERVA INDÍGENA DE DOURADOS/MT NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
Cristiane Pereira Peres
Alessandra Cristina Furtado
CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: documentos orientadores da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (SC): 1996 a 2020
Bárbara Luiza Ludvig Rodrigues
Solange Aparecida de Oliveira Hoeller
CONCEPÇÕES TRANSNACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO E PARA A SOCIOLOGIA LATINO-AMERICANA: O SOCIÓLOGO COSTA PINTO E O CLAPCS (Década de 1960 )
Leziany Silveira Daniel