Trabalhos
Docência cooperativa: modos de ensinar e aprender na relação escola-sociedade
Delci Cleonice Bender
Claudio Jose de Oliveira
Formação do professor de Educação Especial no Brasil
Maria Helena Michels
Coordenação: Hildete Pereira dos Anjos
Ciência e tecnologia no contexto de convergências de fundamentalismos: neoliberalismo extremo e guerra cultural
Roberto Leher
Coordenação: Celia Regina Otranto
Didática mediada pela alteridade: uma orientação emancipadora em tempos de ensino remoto emergencial
Geovana Ferreira Melo
Coordenação: Vania Leite
.
Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos: 40 anos de estudos dos movimentos sociais no Brasil: aprendizagens, enigmas e desafios analíticos
Marcelo Kunrath Silva
Coordenação: Luís Antonio Groppo
FATORES ASSOCIADOS AO ABANDONO ESCOLAR DE JOVENS DE CLASSES BAIXAS NA REDE PÚBLICA: UMA ANÁLISE COM MÉTODOS MISTOS
Andre de Holanda Padilha Vieira
Rosalina Maria Soares
A ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL, DEMOCRATIZAÇÃO E GERENCIALISMO: A GESTÃO ORIENTADA POR RESULTADOS NO CEARÁ
Clarice Zientarski
A ausência do choro dos bebês e as práticas de cuidado e educação das professoras na creche
Fernanda Pedrosa Coutinho Marques
Iza Rodrigues da Luz
A disputa em torno da definição de um currículo nacional para a educação básica no Brasil após a Constituinte.
João Luiz Horta Neto
A educação do campo na mira do empresariado: a interiorização da disputa pelo conteúdo da escola pública
Renata Cecilia Estormovski
A EDUCAÇÃO INFANTIL E AVALORIZAÇÃO DOCENTE EM UM MUNICÍPIO DO SUL DA BAHIA
Sandra Silva Santos Batista
Emilia Peixoto Vieira
A NOVA GESTÃO PÚBLICA E A DISCRICIONARIEDADE DOCENTE
Tereza Cristina de Almeida Guimarães
Amanda Moreira Borde da Costa Marques
Rosângela Cristina Rocha Passos Felix
A PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPLICAÇÕES DA BNCC PARA UMA FORMAÇÃO MERCADOLÓGICA
Judinete do Socorro Alves de Souza
Arthane Menezes Figueirêdo
Bianca Nascimento dos Santos
APROPRIAÇÕES CONCEITUAIS DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM RONDÔNIA
Fábio Mamoré Conde
A REGULAÇÃO EDUCATIVA DO ENSINO MÉDIO EM MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PROPOSIÇÕES DO PROJETO SOMAR
Neide Elisa Portes Santos
Iracema Campos Cusati
AS AGÊNCIAS REGULADORAS E A POLÍTICA CURRICULAR: UMA ANÁLISE DA BNCC A PARTIR DO CICLO DE POLÍTICAS DE STEPHEN BALL.
Eliane Fernandes Gadelha Alves
Ana Claudia da Silva Rodrigues
ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE REVELA A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE JUDICIALIZAÇÃO
Maciela Mikaelly Carneiro de Araújo
Solange Mary Moreira Santos
AVANÇOS NA CORROSÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ATESTADOS POR PROFESSORES TEMPORÁRIOS E PRIVATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Selma Borghi Venco
BRINCAR NA LUTA POR RECONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A “VOZ” DAS MULHERES
Roseli Goncalves Ribeiro Martins Garcia
Cotidianos, travessias e criações - pandemia e possibilidades de migrações curriculares
Marcelo Ferreira Machado
Thamy Lobo
Maria Cecilia Sousa de Castro
COZINHAS E MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS EM NARRATIVAS DE AUDIOVISUALIDADES: ARTEFATOS TECNOLÓGICOS COMO CRIAÇÕES DE ARTEFATOS CURRICULARES
Noale de Oliveira Toja
CRIANÇAS E INFÂNCIAS: O OLHAR DO COORDENADOR PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ednéia Maria Azevedo Machado
Marta Regina Brostolin
Currículo narrativo em um horizonte sem currículos nacionais
Franco Gomes Biondo
Sandra Lucia Escovedo Selles
CURRÍCULO, NECROPOLÍTICA E POLÍTICA DE AFETOS: O NEGRO E SEUS DESLIZAMENTOS.
Luciane dos Santos Silva
Dançando entre um currículo-maior e um currículo-menor: a criação de um currículo-dançante
Carla Char Melo Sampaio
EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE OS PROFESSORES DA CRECHE TÊM A DIZER SOBRE A AVALIAÇÃO DAS CRIANÇAS
Fabiana Goveia Gava
Izabella Mendes Sant Ana Santos
“EDUCAÇÃO JÁ!”: REGULAÇÃO E GOVERNANÇA EM TORNO DO PROBNCC
Marcia Betania de Oliveira
Joelma de Sousa Lemos
ELABORAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: OS SEMINÁRIOS ESTADUAIS EM QUESTÃO
Luciana Sardenha Galzerano