Trabalhos
Didática mediada pela alteridade: uma orientação emancipadora em tempos de ensino remoto emergencial
Geovana Ferreira Melo
Coordenação: Vania Leite
.
TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DOCENTES E A BUSCA POR MARCOS PROVOCADORES DE MUDANÇAS
Simone Henriques Gonçalves Lima
Silvana Soares de Araujo Mesquita
Uso dos resultados de avaliação externa em escolas públicas de Sabará/MG
Gladys Rocha
Mariza Schneider
SABERES DIDÁTICOS E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO PANDÊMICO: TERIA SIDO A CAIXA DE PANDORA ABERTA?!
Amélia Escotto do Amaral Ribeiro
Izabel Cristina Costa de Faria
TRABALHO DOCENTE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ABORDAGENS NA LITERATURA ESPECIALIZADA
Heldina Pereira Pinto Fagundes
Berta Leni Costa Cardoso
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: CAMPO EPISTEMOLÓGICO EM CONSTRUÇÃO
Gean Breda Queiros
Selma Garrido Pimenta
Por uma Didática freiriana no Ensino Superior
Rosana Aparecida Ferreira Pontes
Selma Garrido Pimenta
O PAPEL DA AVALIAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DA PÓS-GRADUAÇÃO
Mykaella Soares de Jesus
Deise Avelina Felipe Saraiva
Laise Ataides Ribeiro Dourado
O papel da escola pública na perspectiva de pais e professores: por uma concepção contra-hegemônica
Larissa de Azevedo dos Santos Guilarducci
Lenilda Rego Albuquerque de Faria
O tempo na consolidação de saberes docentes: um estudo de caso envolvendo docentes do ensino médio paulista
Patrícia Aparecida do Amparo
O ALUNO E A ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE SUPERAÇÃO DO ENSINO INSTRUCIONISTA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Lucia Werneck Veiga
Adriana Rocha Bruno
O ENSINO DE SOCIOLOGIA: UM OLHAR SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA BNCC NO ENSINO MÉDIO EM MEIO A PANDEMIA DE COVID-19 EM RIO BRANCO - ACRE NO ANO DE 2021
Beatriz Tayná Souza Brito
Lenilda Rego Albuquerque de Faria
O ENSINO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL: INQUIETAÇÕES PARA A DIDÁTICA
José Leonardo Rolim de Lima Severo
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO BÁSICO: DA PRÁTICA À REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA
Robson Verissimo Silva
MODELO DE PROFESSOR PERFORMATIVO: A BNC DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Marili Moreira da Silva Vieira
Claudia Valentina Assumpção Galian
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS EM AULAS REMOTAS: ACENTUANDO DESIGUALDADES
Ana Paula Ferreira da Silva
FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE PROFESSORES E A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Gean Breda Queiros
ENTRE A FORMA ESCOLAR E AS REINVENÇÕES DIDÁTICAS POSSÍVEIS: AS LÓGICAS DE AÇÃO NO ENSINO REMOTO
Silvana Soares de Araujo Mesquita
Maria Inês Marcondes de Souza
DIDÁTICA: CONTEÚDO E FORMA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Nathalia Martins Beleze
Sandra Aparecida Pires Franco
Diene Eire de Mello
DIDÁTICA INSURGENTE ENTRE PARES: DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICA NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA
Fabricio Oliveira da Silva
DISCIPLINAS DE DIDÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA NO CAMINHO DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL PROFESSOR: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS
Valeria Cordeiro Fernandes Belletati
Isaneide Domingues
DOCÊNCIA COMPARTILHADA NA PÓS-GRADUAÇÃO: desafios da Pedagogia Universitária
Cláudia Starling Bosco
Álida Angélica Alves Leal
Ana Maria Alves Saraiva
CULTURA DIGITAL E PRÁTICA DOCENTE: RUPTURAS E CONTINUIDADES NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR PÓS COVID19
Ana Lucia de Souza Lopes
AULA INVERTIDA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Ednaldo Coelho Pereira
AVALIAÇÃO EM DOCUMENTOS NORTEADORES DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
CANÇÕES MATEMÁTICAS: ENTRE DIDÁTICAS
Sidcley Dalmo Teixeira Caldas
Cristina Maria Dávila Teixeira
A PRESENÇA DO TERCEIRO SETOR NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: um estudo em duas redes municipais de ensino da grande São Paulo
Marcia Cristina Giupatto Lourenco
A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS: QUAL O LUGAR QUE O CONHECIMENTO, PRODUZIDO DA PRÁTICA, OCUPA NO ENSINO DE MATEMÁTICA A PARTIR DA PANDEMIA DA COVID-19?
Simone de Miranda Oliveira França
ASSESSORIA PEDAGÓGICA ONLINE E DEMANDAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS – uma pesquisa-ação sobre caminhos alternativos de assessoria pedagógica
Cristina Maria Dávila Teixeira
Daniele dos Santos Lima