Trabalhos

Didática mediada pela alteridade: uma orientação emancipadora em tempos de ensino remoto emergencial

Geovana Ferreira Melo
Coordenação: Vania Leite
.
GT04 - Didática

TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DOCENTES E A BUSCA POR MARCOS PROVOCADORES DE MUDANÇAS

Simone Henriques Gonçalves Lima
Silvana Soares de Araujo Mesquita
GT04 - Didática

Uso dos resultados de avaliação externa em escolas públicas de Sabará/MG

Gladys Rocha
Mariza Schneider
GT04 - Didática

SABERES DIDÁTICOS E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO PANDÊMICO: TERIA SIDO A CAIXA DE PANDORA ABERTA?!

Amélia Escotto do Amaral Ribeiro
Izabel Cristina Costa de Faria
GT04 - Didática

TRABALHO DOCENTE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ABORDAGENS NA LITERATURA ESPECIALIZADA

Heldina Pereira Pinto Fagundes
Berta Leni Costa Cardoso
GT04 - Didática

PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: CAMPO EPISTEMOLÓGICO EM CONSTRUÇÃO

Gean Breda Queiros
Selma Garrido Pimenta
GT04 - Didática

Por uma Didática freiriana no Ensino Superior

Rosana Aparecida Ferreira Pontes
Selma Garrido Pimenta
GT04 - Didática

O PAPEL DA AVALIAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DA PÓS-GRADUAÇÃO

Mykaella Soares de Jesus
Deise Avelina Felipe Saraiva
Laise Ataides Ribeiro Dourado
GT04 - Didática

O papel da escola pública na perspectiva de pais e professores: por uma concepção contra-hegemônica

Larissa de Azevedo dos Santos Guilarducci
Lenilda Rego Albuquerque de Faria
GT04 - Didática

O tempo na consolidação de saberes docentes: um estudo de caso envolvendo docentes do ensino médio paulista

Patrícia Aparecida do Amparo
GT04 - Didática

O ALUNO E A ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE SUPERAÇÃO DO ENSINO INSTRUCIONISTA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Ana Lucia Werneck Veiga
Adriana Rocha Bruno
GT04 - Didática

O ENSINO DE SOCIOLOGIA: UM OLHAR SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA BNCC NO ENSINO MÉDIO EM MEIO A PANDEMIA DE COVID-19 EM RIO BRANCO - ACRE NO ANO DE 2021

Beatriz Tayná Souza Brito
Lenilda Rego Albuquerque de Faria
GT04 - Didática

O ENSINO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL: INQUIETAÇÕES PARA A DIDÁTICA

José Leonardo Rolim de Lima Severo
GT04 - Didática

METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO BÁSICO: DA PRÁTICA À REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA

Robson Verissimo Silva
GT04 - Didática

MODELO DE PROFESSOR PERFORMATIVO: A BNC DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Marili Moreira da Silva Vieira
Claudia Valentina Assumpção Galian
GT04 - Didática

ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS EM AULAS REMOTAS: ACENTUANDO DESIGUALDADES

Ana Paula Ferreira da Silva
GT04 - Didática

FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE PROFESSORES E A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Gean Breda Queiros
GT04 - Didática

ENTRE A FORMA ESCOLAR E AS REINVENÇÕES DIDÁTICAS POSSÍVEIS: AS LÓGICAS DE AÇÃO NO ENSINO REMOTO

Silvana Soares de Araujo Mesquita
Maria Inês Marcondes de Souza
GT04 - Didática

DIDÁTICA: CONTEÚDO E FORMA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Nathalia Martins Beleze
Sandra Aparecida Pires Franco
Diene Eire de Mello
GT04 - Didática

DIDÁTICA INSURGENTE ENTRE PARES: DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICA NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA

Fabricio Oliveira da Silva
GT04 - Didática

DISCIPLINAS DE DIDÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA NO CAMINHO DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL PROFESSOR: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS

Valeria Cordeiro Fernandes Belletati
Isaneide Domingues
GT04 - Didática

DOCÊNCIA COMPARTILHADA NA PÓS-GRADUAÇÃO: desafios da Pedagogia Universitária

Cláudia Starling Bosco
Álida Angélica Alves Leal
Ana Maria Alves Saraiva
GT04 - Didática

CULTURA DIGITAL E PRÁTICA DOCENTE: RUPTURAS E CONTINUIDADES NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR PÓS COVID19

Ana Lucia de Souza Lopes
GT04 - Didática

AULA INVERTIDA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Ednaldo Coelho Pereira
GT04 - Didática

AVALIAÇÃO EM DOCUMENTOS NORTEADORES DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL

Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
GT04 - Didática

AVALIAÇÃO NA PRECEPTORIA EM MEDICINA

Juliana Lara de Oliveira
Gladys Rocha
GT04 - Didática

CANÇÕES MATEMÁTICAS: ENTRE DIDÁTICAS

Sidcley Dalmo Teixeira Caldas
Cristina Maria Dávila Teixeira
GT04 - Didática

A PRESENÇA DO TERCEIRO SETOR NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: um estudo em duas redes municipais de ensino da grande São Paulo

Marcia Cristina Giupatto Lourenco
GT04 - Didática

A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS: QUAL O LUGAR QUE O CONHECIMENTO, PRODUZIDO DA PRÁTICA, OCUPA NO ENSINO DE MATEMÁTICA A PARTIR DA PANDEMIA DA COVID-19?

Simone de Miranda Oliveira França
GT04 - Didática

ASSESSORIA PEDAGÓGICA ONLINE E DEMANDAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS – uma pesquisa-ação sobre caminhos alternativos de assessoria pedagógica

Cristina Maria Dávila Teixeira
Daniele dos Santos Lima
GT04 - Didática