Trabalhos
Subjetividades dilaceradas: a automutilação como testemunho corporal da angústia do adolescer no espaço escolar
Pamela Suelli da Motta Esteves
Psicologia e Cinema: práticas para uma formação inventiva
Fernanda Omelczuk Walter
REDE DE PSICÓLOGAS(OS) ESCOLARES E EDUCACIONAIS NO CENTRO-OESTE: ESTUDO SOBRE FORMAÇÃO E EXERCÍCIO PROFISSIONAL.
Denise Mesquita de Melo Almeida
Tamiris Lopes Ferreira
Alexandra Ayach Anache
(Re)leituras da produção do fracasso escolar: uma análise interseccional
Giovanna Marafon
Resolução de problemas da física escolar como atividade complexa do pensamento na adolescência
Juliana Soares de Oliveira
Guilherme Balieiro Gomes
PERFORMA: A MONTAGEM DE UM PERCURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Aliciene Fusca Machado Cordeiro
Allan Henrique Gomes
PIBID PSICOLOGIA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM DIÁLOGO COM A ESCOLA PÚBLICA
Diana Carvalho de Carvalho
OLHAR E ESCUTA DOCENTES DO SOFRIMENTO PSIQUICO NA EDUCAÇÃO: DEPRESSÃO E CRIATIVIDADE
Maria Vitoria Campos Mamede Maia
Edson Seiti Miyata
O Trabalho Colaborativo entre o professor de Educação Especial que atua na Sala de Recursos Multifuncionais e o do ensino comum
Andrise Teixeira
Maria Lidia Sica Szymanski
MUSICOGRAFIA BRAILLE: IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM MÚSICA
Karla Cremonez Gambarotto Vieira
Espinosa e Vigotski - os fundamentos filosóficos da questão dos afetos no giro da psicologia e suas implicações educacionais
Lavínia Lopes Salomão Magiolino
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR: O FUTURE-SE EM ANÁLISE HISTÓRICO-CRÍTICO-SOCIAL
Soraya Cunha Couto Vital
Sonia da Cunha Urt
Educação remota emergencial na formação inicial docente: percepções e sentimentos de licenciandos no contexto da pandemia de Covid-19
Viviane Potenza Guimarães Pinheiro
Beattriz Guedes de Seixas
COMO SE APRESENTAM AS PESQUISAS SOBRE O SOFRIMENTO PSÍQUICO DOCENTE E DISCENTE? UMA BUSCA PELO APORTE DA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL
Adaline Franco Rodrigues
Silvia Segovia Araujo Freire
Sonia da Cunha Urt
CRENÇAS SOBRE OS POVOS INDÍGENAS DE ALUNOS DO 5º ANO: UM ESTUDO DE CASO
Ivana Aparecida de Araújo Rocha
Eliane Giachetto Saravali
ATIVIDADE VITAL, SOFRIMENTO E ADOECIMENTO PSICOLÓGICO: A EDUCAÇÃO COMO INTEGRAÇÃO E DESINTEGRAÇÃO DA ATIVIDADE CONSCIENTE
Armando Marino Filho
A TRAJETÓRIA ESCOLAR DE UMA ALUNA COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO: REFLEXÕES A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Júnia Garcia França
Atuação da Psicologia na Educação: a interfuncionalidade das funções psicológicas superiores e o desenvolvimento de grupo de apoio psicoeducacional
Fabíola Batista Gomes Firbida
A PSICOLOGIA NA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: POSSIBILIDADES DE ENFRENTAMENTO AO RACISMO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Lizandra Sodré Sousa
Fausto Ricardo Silva Sousa
Herli de Sousa Carvalho
A QUEIXA ESCOLAR E OS GESTORES ESCOLARES MUNICIPAIS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Janaina Cassiano Silva
Tiago Gonçalves Corrêa
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA DOCÊNCIA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MANAUS
João Raimundo dos Santos Silva Júnior
A ESCUTA COMO PERSPECTIVA PARA O EDUCADOR DE ADOLESCENTES
Claudia Maio Antonelli
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS A PARTIR DA PERSPECTIVA CRÍTICA EM PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL
Christiane Jacqueline Magaly Ramos
Marilene Proença Rebello de Souza
A autoria da escrita do TCC na modalidade EaD – reflexões ancoradas na abordagem histórico-cultural
Keite Silva de Melo
A CONTRADIÇÃO COMO FUNDAMENTO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO FORMATIVO
Giselle Carvalho Bernardes
Juliana de Castro Chaves
A DETERMINAÇÃO DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: O QUE PENSAM OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS?
Jeison da Silva Moraes
A DIMENSÃO BIOLÓGICO-CULTURAL E A PERIODIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO: AS FUNÇÕES PSÍQUICAS SUPERIORES
Renata Linhares
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM UM RECANTO DA AMAZÔNIA BRASILEIRA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Marasella Del Cármen Silva Rodrigues Macedo
Juracy Machado Pacífico