Trabalhos

Subjetividades dilaceradas: a automutilação como testemunho corporal da angústia do adolescer no espaço escolar

Pamela Suelli da Motta Esteves
GT20 - Psicologia da Educação

Psicologia e Cinema: práticas para uma formação inventiva

Fernanda Omelczuk Walter
GT20 - Psicologia da Educação

REDE DE PSICÓLOGAS(OS) ESCOLARES E EDUCACIONAIS NO CENTRO-OESTE: ESTUDO SOBRE FORMAÇÃO E EXERCÍCIO PROFISSIONAL.

Denise Mesquita de Melo Almeida
Tamiris Lopes Ferreira
Alexandra Ayach Anache
GT20 - Psicologia da Educação

(Re)leituras da produção do fracasso escolar: uma análise interseccional

Giovanna Marafon
GT20 - Psicologia da Educação

Resolução de problemas da física escolar como atividade complexa do pensamento na adolescência

Juliana Soares de Oliveira
Guilherme Balieiro Gomes
GT20 - Psicologia da Educação

PERFORMA: A MONTAGEM DE UM PERCURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL

Aliciene Fusca Machado Cordeiro
Allan Henrique Gomes
GT20 - Psicologia da Educação

PIBID PSICOLOGIA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM DIÁLOGO COM A ESCOLA PÚBLICA

Diana Carvalho de Carvalho
GT20 - Psicologia da Educação

OLHAR E ESCUTA DOCENTES DO SOFRIMENTO PSIQUICO NA EDUCAÇÃO: DEPRESSÃO E CRIATIVIDADE

Maria Vitoria Campos Mamede Maia
Edson Seiti Miyata
GT20 - Psicologia da Educação

O Trabalho Colaborativo entre o professor de Educação Especial que atua na Sala de Recursos Multifuncionais e o do ensino comum

Andrise Teixeira
Maria Lidia Sica Szymanski
GT20 - Psicologia da Educação

MUSICOGRAFIA BRAILLE: IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM MÚSICA

Karla Cremonez Gambarotto Vieira
GT20 - Psicologia da Educação

Espinosa e Vigotski - os fundamentos filosóficos da questão dos afetos no giro da psicologia e suas implicações educacionais

Lavínia Lopes Salomão Magiolino
GT20 - Psicologia da Educação

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR: O FUTURE-SE EM ANÁLISE HISTÓRICO-CRÍTICO-SOCIAL

Soraya Cunha Couto Vital
Sonia da Cunha Urt
GT20 - Psicologia da Educação

Educação remota emergencial na formação inicial docente: percepções e sentimentos de licenciandos no contexto da pandemia de Covid-19

Viviane Potenza Guimarães Pinheiro
Beattriz Guedes de Seixas
GT20 - Psicologia da Educação

COMO SE APRESENTAM AS PESQUISAS SOBRE O SOFRIMENTO PSÍQUICO DOCENTE E DISCENTE? UMA BUSCA PELO APORTE DA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL

Adaline Franco Rodrigues
Silvia Segovia Araujo Freire
Sonia da Cunha Urt
GT20 - Psicologia da Educação

CRENÇAS SOBRE OS POVOS INDÍGENAS DE ALUNOS DO 5º ANO: UM ESTUDO DE CASO

Ivana Aparecida de Araújo Rocha
Eliane Giachetto Saravali
GT20 - Psicologia da Educação

ATIVIDADE VITAL, SOFRIMENTO E ADOECIMENTO PSICOLÓGICO: A EDUCAÇÃO COMO INTEGRAÇÃO E DESINTEGRAÇÃO DA ATIVIDADE CONSCIENTE

Armando Marino Filho
GT20 - Psicologia da Educação

A TRAJETÓRIA ESCOLAR DE UMA ALUNA COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO: REFLEXÕES A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL

Júnia Garcia França
GT20 - Psicologia da Educação

Atuação da Psicologia na Educação: a interfuncionalidade das funções psicológicas superiores e o desenvolvimento de grupo de apoio psicoeducacional

Fabíola Batista Gomes Firbida
GT20 - Psicologia da Educação

A PSICOLOGIA NA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: POSSIBILIDADES DE ENFRENTAMENTO AO RACISMO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Lizandra Sodré Sousa
Fausto Ricardo Silva Sousa
Herli de Sousa Carvalho
GT20 - Psicologia da Educação

A QUEIXA ESCOLAR E OS GESTORES ESCOLARES MUNICIPAIS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

Janaina Cassiano Silva
Tiago Gonçalves Corrêa
GT20 - Psicologia da Educação

AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA DOCÊNCIA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MANAUS

João Raimundo dos Santos Silva Júnior
GT20 - Psicologia da Educação

A ESCUTA COMO PERSPECTIVA PARA O EDUCADOR DE ADOLESCENTES

Claudia Maio Antonelli
GT20 - Psicologia da Educação

A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS A PARTIR DA PERSPECTIVA CRÍTICA EM PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL

Christiane Jacqueline Magaly Ramos
Marilene Proença Rebello de Souza
GT20 - Psicologia da Educação

A autoria da escrita do TCC na modalidade EaD – reflexões ancoradas na abordagem histórico-cultural

Keite Silva de Melo
GT20 - Psicologia da Educação

A CONTRADIÇÃO COMO FUNDAMENTO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO FORMATIVO

Giselle Carvalho Bernardes
Juliana de Castro Chaves
GT20 - Psicologia da Educação

A DETERMINAÇÃO DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: O QUE PENSAM OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS?

Jeison da Silva Moraes
GT20 - Psicologia da Educação

A DIMENSÃO BIOLÓGICO-CULTURAL E A PERIODIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO: AS FUNÇÕES PSÍQUICAS SUPERIORES

Renata Linhares
GT20 - Psicologia da Educação

A EDUCAÇÃO INFANTIL EM UM RECANTO DA AMAZÔNIA BRASILEIRA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19

Marasella Del Cármen Silva Rodrigues Macedo
Juracy Machado Pacífico
GT20 - Psicologia da Educação