Trabalhos
Tramas da Autogestão: saberes do trabalho associado numa rede de economia solidária
Betânia dos Santos Cordeiro
Maria Clara Bueno Fischer
SENTIDOS E SIGNIFICADOS DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM DIÁLOGO A PARTIR DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
Aline Caroline da Rosa
Trabalho, Ambiente e Educação: onde está localizado o vanguardismo dessa relação?
Alexandre Maia do Bomfim
TRABALHO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO AMAZÔNICO EM CONTEXTO DE COVID-19: análise sobre antes e durante a pandemia na Escola José do Patrocínio (AP)
Jorge Lucas de Oliveira Dias
TRABALHO DOCENTE, ULTRA NEOLIBERALISMO FINANCEIRIZADO E DIGITAL: APROXIMAÇÕES CONCEITUAIS
Rita de Cassia Rodrigues Del Bianco
Maria Esperança Fernandes Carneiro
TRABALHO E EDUCAÇÃO: A FORMAÇÃO INTEGRAL DE TRABALHADORES E A CONSTITUIÇÃO DO SER SOCIAL INFANTIL
Maria Isabel Batista Rodrigues
TRABALHO E EDUCAÇÃO DO/A JOVEM ESTUDANTE DA AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA
Carla Daniele Campos Holetz
Patrícia Correia de Paula Marcoccia
TRABALHO E EDUCAÇÃO: IMPACTOS DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA OS TRABALHADORES RURAIS ASSALARIADOS
Marleide Barbosa de Sousa Rios
TRABALHO PEDAGÓGICO NO PROFEPT: EDUCAÇÃO E TRABALHO COMO DESAFIOS
Ana Sara Castaman
Liliana Soares Ferreira
PROCESSOS FORMATIVOS DE CONSCIÊNCIA DA CLASSE TRABALHADORA: EXPERIÊNCIAS DE TERRITÓRIOS QUILOMBOLAS NA AMAZÔNIA PARAENSE
Ellen Rodrigues da Silva Miranda
PROGRAMA “NOVOS CAMINHOS” COMO UM DESDOBRAMENTO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO: O QUE HÁ DE NOVO?
Glasiele Lopes de Carvalho Ribeiro
REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS DOCENTES DESENVOLVIDAS NO INTERIOR DE UMA PRISÃO FEMININA
Kely Rejane Souza dos Anjos de Carvalho
Jocyléia Santana dos Santos
Relações Seres Humanos-Natureza: trabalho, cultura e produção de saberes
Maria Clara Bueno Fischer
PERFIS DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM ENFERMAGEM E SUAS RELAÇÕES COM OS DISPOSITIVOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Adriana Katia Corrêa
Sílvia Helena Mendonça de Moraes
PISTRAK E SHULGIN E A CONSTRUÇÃO DA PEDAGOGIA SOCIALISTA SOVIÉTICA
Sandra Luciana Dalmagro
Caroline Bahniuk
PRÁTICA – QUESTÃO RADICAL DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Elza Margarida de Mendonça Peixoto
O PROCESSO FORMATIVO EM NÍVEL SUPERIOR PELA EAD E AS PRÁTICAS DE TRABALHO DE EGRESSOS/AS DA UAB NA REGIÃO TOCANTINA (PA)
Geanice Raimunda Baia Cruz
O PRONATEC BOLSA-FORMAÇÃO: EXPRESSÃO DA COALIZÃO COM A BURGUESIA INDUSTRIAL E DA DISPUTA PRIVADA PELOS FUNDOS PÚBLICOS
Neila Pedrotti Drabach
Metamorfoses da política de formação profissional continuada de trabalhadores(as) no Brasil (2010-2020)
Liliane Bordignon de Souza
INSERÇÃO SOCIAL E ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DO IFPR: UM OLHAR SOBRE AS TRAJETÓRIAS EGRESSAS.
Joel Júnior Cavalcante
Instituto Ayrton Senna e sua articulação com a OCDE: uma análise dos interesses de classes
Andréia Aparecida Simão
INTERESSES PRIVADOS NO ENSINO DE ARTE E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CURRÍCULO BASE DO TERRITÓRIO CATARINENSE
Jéssica Natana Agostinho
Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES E INTEGRAÇÃO DE SABERES EM PRÁTICAS EDUCATIVAS DE ENSINO MÉDIO NO PARÁ
Kariny de Cássia Ramos da Silva
EDUCAÇÃO, VERDADE E SENSO COMUM EM TEMPOS DE MISÉRIA DO SABER
Helton Messini da Costa
ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COM OS DIAS CONTADOS? UMA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA DA RESOLUÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Nº 01/2021
Arthur Rezende da Silva
Thiago Soares de Oliveira
ENSINO REMOTO NO INTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO HUMANA
Samanta Maciel
AUTONOMIA E RESISTÊNCIA NO TRABALHO DOCENTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Gabriela Milenka Arraya Villarreal
Mary Jose Almeida Pereira
Mary Ellen Costa Moraes
AVALIAÇÕES AMPLAS: GERENCIALISMO, RESPONSABILIZAÇÃO E A QUALIDADE DE VIDA DO DOCENTE
Welton Cardoso Junior
Berta Leni Costa Cardoso
CABE AO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A FORMAÇÃO DE TRABALHADORES SOB MEDIDA?
Katia Regina de Sá
Classe, Raça e Educação: considerações sobre o processo de emancipação humana a partir da experiência do Partido dos Panteras Negras para Autodefesa
Neusa Pereira de Assis