Trabalhos

A PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPLICAÇÕES DA BNCC PARA UMA FORMAÇÃO MERCADOLÓGICA

Judinete do Socorro Alves de Souza
Arthane Menezes Figueirêdo
Bianca Nascimento dos Santos
GT12 - Currículo

AS AGÊNCIAS REGULADORAS E A POLÍTICA CURRICULAR: UMA ANÁLISE DA BNCC A PARTIR DO CICLO DE POLÍTICAS DE STEPHEN BALL.

Eliane Fernandes Gadelha Alves
Ana Claudia da Silva Rodrigues
GT12 - Currículo

Cotidianos, travessias e criações - pandemia e possibilidades de migrações curriculares

Marcelo Ferreira Machado
Thamy Lobo
Maria Cecilia Sousa de Castro
GT12 - Currículo

COZINHAS E MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS EM NARRATIVAS DE AUDIOVISUALIDADES: ARTEFATOS TECNOLÓGICOS COMO CRIAÇÕES DE ARTEFATOS CURRICULARES

Noale de Oliveira Toja
GT12 - Currículo

Currículo narrativo em um horizonte sem currículos nacionais

Franco Gomes Biondo
Sandra Lucia Escovedo Selles
GT12 - Currículo

CURRÍCULO, NECROPOLÍTICA E POLÍTICA DE AFETOS: O NEGRO E SEUS DESLIZAMENTOS.

Luciane dos Santos Silva
GT12 - Currículo

Dançando entre um currículo-maior e um currículo-menor: a criação de um currículo-dançante

Carla Char Melo Sampaio
GT12 - Currículo

“EDUCAÇÃO JÁ!”: REGULAÇÃO E GOVERNANÇA EM TORNO DO PROBNCC

Marcia Betania de Oliveira
Joelma de Sousa Lemos
GT12 - Currículo

ENTRE LINHAS MOLARES E MOLECULARES DE UMA EDUCAÇÃO COTIDIANA

Tamili Mardegan da Silva
GT12 - Currículo

Escombros: Laboratórios Democráticos nas Teorias Curriculares

Matheus Saldanha do Amaral Reis
Débora de Ataide Ferreira
GT12 - Currículo

Escritas na Formação Docente: possibilidades de produção curricular em cotidianos universitários

Sabrina Mendonça Ferreira
GT12 - Currículo

MÚSICA, ESPIRITUALIDADES E SIMBIOSES: PLAGICOMBINAÇÕES E IMPROVISATIVIDADES PARA A COMPOSIÇÃO DE PARTITURAS CURRICULARES EM COTIDIANOS ESCOLARES

Augusto Flavio da Silva Roque
GT12 - Currículo

O CONTO DA AIA: RESISTÊNCIAS, BURLAS E TÁTICAS.

Lorena Azevedo do Carmo
Ingrid da Cruz Silva
GT12 - Currículo

VULNERABILIDADE SAUDÁVEL: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A POROSIDADE COM OS COTIDIANOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO/BRASIL

Silvia Beatrix Tkotz
GT12 - Currículo

UM CURRÍCULO EM DOIS TEMPOS: REFLEXÕES SOBRE A TRANSIÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL/ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Maria Carolina da Silva Caldeira
GT12 - Currículo

VESTÍGIOS DE UMA ARQUITETURA CURRICULAR: A ESCRITURA COMO TECNOLOGIA DE PODER

Eduardo Prestes Massena
GT12 - Currículo

VIDA DE PROFESSORA: CURRÍCULOS COMO ROMANCE EM ESCOLAS PÚBLICAS PERIFERIZADAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Soymara Vieira Emiliao
GT12 - Currículo

VOZES E ATU(AÇÃO) DE MULHERES-PROFESSORAS NA LUTA FEMININA EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA

Mônica Strege Médici
Marcos Irondes Coelho de Oliveira
GT12 - Currículo

RESPINGOS E OS MOVIMENTOS DE TRANÇAR AS REDES A PARTIR DO CURTA-METRAGEM “FILHAS DE LAVADEIRAS”

Talita dos Santos Malheiros Gregorio
Rafaela Rodrigues da Conceição
Lucia Teresa Romanholli
GT12 - Currículo

SENTIDOS DA INTERCULTURALIDADE NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA PROFESSORES INDÍGENAS

Adria Simone Duarte de Souza
GT12 - Currículo

Professor pode inventar qualquer história?: hospitalidade e currículo em história

Bruno Fernando Santos de Castro
GT12 - Currículo

PROGRAMA INOVA SÃO PAULO E O COMPONENTE CURRICULAR PROJETO DE VIDA: UM ESTUDO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS CURRICULARES

Claudia Gomes de Oliveira
GT12 - Currículo

Qualidade da educação: Demandas e antagonismos articulados pelo significante em artigos de opinião

Anna Clara Rodrigues Sondahl Bibiani
GT12 - Currículo

QUE NÃO É, O QUE NÃO PODE SER QUE, NÃO É O QUE NÃO PODE SER QUE NÃO É, O QUE NÃO PODE SER QUE NÃO, É O QUE NÃO PODE SER QUE NÃO

Alan Pimenta
GT12 - Currículo

Recontextualização e reformas nas políticas de currículo: contribuições do Observatório do Ensino Médio em Santa Catarina no debate crítico

Jane Mery Richter Voigt
Juares da Silva Thiesen
Shirlei de Souza Corrêa
GT12 - Currículo

RECONTEXTUALIZAÇÃO NOS TEXTOS/DOCUMENTOS CURRICULARES LOCAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (2017 e 2020)

Maria Antonieta Luvizotto Marques da Silva
GT12 - Currículo

RECONTEXTUALIZAÇÃO POR HIBRIDISMO EM ARTEFATO DE POLÍTICA: ANÁLISE DE CURSO DE PEDAGOGIA EM MANAUS, AMAZONAS

Neylanne Aracelli de Almeida Pimenta
GT12 - Currículo

REFLEXÕES AUTOBIOGRÁFICAS PERFORMATIVAS SOBRE O ATO DE ENLUTAR

Virginia Maria Moreira Franco Starling Luiz Barcellos
GT12 - Currículo

PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A PROPOSTA DA BNCC:

Terezinha de Jesus Amaral da Silva
Lélia Cristina Silveira de Moraes
GT12 - Currículo

PODER PASTORAL E AUTOGOVERNO NA CONDUÇÃO DE UM REBANHO EM UM CURRÍCULO MÉDICO

Raimundo Rodrigues de França Junior
Marlécio Maknamara
GT12 - Currículo