Trabalhos
Formação do professor de Educação Especial no Brasil
Maria Helena Michels
Coordenação: Hildete Pereira dos Anjos
Surdez e Escola: Balanço Tendencial da Produção Especializada sobre Ensino de Matemática (1974 a 2020)
Corina de Albuquerque E Silva
SURDOCEGUEIRA NO ESPAÇO ESCOLAR: potências da différance
Bárbara Pereira de Alencar da Rocha
TRABALHO COLABORATIVO: UM OUTRO CON-VIVER NA ESCOLA INCLUSIVA
Cláudia Rodrigues de Freitas
Renata Maria da Rosa Pereira
REFLEXÕES ÉTICAS SOBRE A PRODUÇÃO DE ACESSIBILIDADE NA PESQUISA COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Luciana Stoppa dos Santos
Práticas Pedagógicas em Educação Especial em contexto de ensino remoto
Manoela da Fonseca
Maiandra Pavanello da Rosa
OS CONCEITOS DE EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA: ASPECTOS HISTÓRICOS E A EDUCAÇÃO ESPECIAL BRASILEIRA
Jane Peruzo Iacono
Eunice Rodrigues Valle Parada
O SURDO NOS DISCURSOS DO CURRÍCULO: QUEM É ESTE SUJEITO?
Ana Gabriela da Silva Vieira
Panorama da formação de professores em Educação Especial no Brasil.
Marcia de Souza Lehmkuhl
João Henrique da Silva
Maria Edith Romano Siems
Neiza Fumes
Rosângela Gavioli Prieto
Washington Cesar Shoiti Nozu
O atendimento pedagógico hospitalar e o tratamento da doença: enfoque nas narrativas de crianças hospitalizadas
Osdi Barbosa dos Santos Ribeiro
O DISCURSO CINEMATOGRÁFICO ACERCA DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Bruna Joanna Menegazzo da Silva
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
“MEU DEUS, O QUE EU VOU FAZER COM ESSA CRIANÇA?”: EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM AUTISMO
Adélia Carneiro da Silva Rosado
Kátia Patrício B. Campos
Fazer cinema na educação bilíngue de surdos e surdas
Otávio Santos Costa
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
Federação Nacional das Apaes no Brasil, intelectuais e a disputa pela hegemonia nas políticas de educação especial (1963-2015)
João Henrique da Silva
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E O TRABALHO DOCENTE COM ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR
Letícia Alves de Oliveira
Flavia Faissal de Souza
EDUCAÇÃO ESPECIAL, DISCURSO MÉDICO E VIDA ORDINÁRIA NA ESCOLA: conhecimento e mal-estar docente
André Luís de Souza Lima
Escola inclusiva, educação física e escola especial: entre o universal e o singular
Gilmar de Carvalho Cruz
Khaled Omar Mohamad El Tassa
Paulino Hykavei Junior
(DES) MEDICALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PELA EDUCAÇÃO: A POTÊNCIA DA AÇÃO PEDAGÓGICA NA CONSTRUÇÃO DO SUJEITO DE APRENDIZAGEM
Clarissa Haas
CONCEPÇÃO DO PROFESSOR FRENTE A INCLUSAO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA
Tereza Sabina Souza Reis
CONDIÇÕES DE ACESSO E PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Carla Campos de Oliveira
Ana Paula de Freitas
AUDIOLIVRO: TECNOLOGIA ASSISTIVA INSURGENTE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES CEGOS(AS) NA AMAZÔNIA PARAENSE.
Kássya Christinna Oliveira Rodrigues
AVALIAÇÃO INICIAL DO DESEMPENHO ESCOLAR DE ESTUDANTES COM E SEM DEFICIÊNCIA DO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO
Camila Elidia Messias dos Santos
Vera Lucia Messias Fialho Capellini
A SALA DE RECURSO COMO ESTRATÉGIA DE APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR NA REDE REGULAR: ANÁLISE DA OFERTA DE AEE EM SRM NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BELÉM-PA
Angela Costa de Sousa
Amélia Maria Araújo Mesquita
AS HIERARQUIAS INSTITUCIONAIS DA PESQUISA SOBRE A EDUCAÇÃO DE SURDOS (1987/2017)
Carla Cazelato Ferrari
José Geraldo Silveira Bueno
A formação de educadores como espaço de reflexão sobre as concepções que fundamentam o trabalho com alunos com transtorno do espectro do autismo nas escolas comuns
Cibele Moreira Monteiro
Ana Paula de Freitas
A INTERFACE ENTRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CARUARU-PE: SIGNIFICADOS QUE EMERGEM DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
Cicera Mirelle Florêncio da Silva Domingos
Clarissa Martins de Araújo
A MANUTENÇÃO DA FILANTROPIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL VIA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DADOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS (2008-2019)
Fabiane Maria Silva
A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS PESQUISAS CIENTÍFICAS: MODALIDADE DE ENSINO, CONDIÇÃO DE DEFICIÊNCIA E FAIXA ETÁRIA
Mariele Angélica de Souza Freitas
Carla Biancha Angelucci
A AUTONOMIA DA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: UM ESTUDO SOBRE AS INTERDEPENDÊNCIAS E A INCLUSÃO ESCOLAR
Camyla Antonioli
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS: UM OLHAR A PARTIR DE PROCESSOS DE GESTÃO NOS INSTITUTOS FEDERAIS
Josiane Roberta Krebs