Trabalhos
TRAJETÓRIAS DE FORMADORES/AS DE EDUCADORES/AS DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS NO BRASIL
Clarice Wilken de Pinho
SENTIDOS FORMATIVOS ATRIBUÍDOS AO ENCCEJA: MOTIVAÇÕES E PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES INSCRITOS NO DISTRITO FEDERAL
Rosimeire Aguiar Pereira Lopes
Maria Clarisse Vieira
SOFRIMENTO ÉTICO-POLÍTICO E RECONHECIMENTO SOCIAL: PERCEPÇÕES SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO
Jupter Martins de Abreu Júnior
TAMBÉM ENSINA QUEM APRENDE: AS RELAÇÕES DE APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS ENTRE EDUCADORES E IDOSOS NAS AULAS DE TEATRO E VOZ E VIOLÃO
Isamara Grazielle Martins Coura
Leoncio José Gomes Soares
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TRANSFORMADORAS ESCOLARES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: contribuições de revistas da América Latina e Caribe
Igor Gabriel Leal
Jarina Rodrigues Fernandes
PRIVATIZAÇÃO DE POLÍTICAS: IMPLICAÇÕES PARA A EJA NO ES.
Ivan Cardoso Oliose
RELAÇÃO DA EJA COM A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: Os Professores do amanhã!
Werlang Cutrim Gomes
PAULO FREIRE E SUJEITOS JOVENS E ADULTOS: CONSCIENTIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DA CONDIÇÃO DE OPRIMIDO
Tito Marcos Domingues dos Santos
PESQUISAS HISTÓRICO-CRÍTICAS NA EJA: O QUE DIZEM AS PUBLICAÇÕES NOS PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
Isabela Lemos da Costa Coutinho
POR DENTRO DA ESCOLA PÚBLICA DE EJA : PRÁTICAS E CONHECIMENTOSSIGNIFICAÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Francisco Canindé da Silva
O PROFESSOR ORIENTADOR NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (SME/RJ) ENTRE PONTOS E CONTRAPONTOS
Flávia dos Santos Cota
O DIREITO À EDUCAÇÃO DAS PESSOAS JOVENS E ADULTAS: DA DENÚNCIA AO ANÚNCIO, SOB UMA PERSPECTIVA CRÍTICO-LIBERTADORA.
Adriana Pereira da Silva
O Legado de Paulo Freire e a Ecologia de Saberes na Educação de Jovens e Adultos
Elisete Enir Bernardi Garcia
Edite Maria da Silva de Faria
MEMÓRIA DE INTERDIÇÕES AO DIREITO À EDUCAÇÃO: NARRATIVA DE DONA MALVINA DO SÍTIO SANTA RITA – RJ
Marcia Araujo Ribeiro Lima
GESTÃO PARTICIPATIVA E DIALÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): AEXPERIÊNCIA DA ESCOLA DE ADULTOS LA VERNEDA DE SANT-MARTÍ, BARCELONA, ESPANHA
Angélica Kuhn
Maria Clara Di Pierro
JOVENS NO LIMBO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA EJA DIURNO NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS
Marriete de Sousa Cantalejo
ESTRATÉGIAS DE ENSINO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
Ana Maria Silva Sobreira
Nilvania dos Santos Silva
FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE NA EJA A LUZ DO PENSAMENTO COMPLEXO
Carla Daiane Saraiva
EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ADULTOS MADUROS E IDOSOS: UMA ANÁLISE DE PROPOSTAS
Johannes Doll
Leonéia Hollerweger
EJA ONLINE: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA NO CENTRO PAULA SOUZA (SP)
Maria Clara Di Pierro
Lilian Tavares Dias
Educação de Jovens e Adultos: Reflexões sobre a evasão escolar
Benedito Wagner Vieira
EDUCAÇÃO E ENVELHECIMENTO NOS ANAIS DA ANPED
Estela Kohlrausch
Janair Machado de Souza
CONTROLE SOCIAL SOBRE RECURSOS FINANCEIROS DESCENTRALIZADOS COMO DIREITO PÚBLICO SUBJETIVO POR QUÊ? PARA QUE?
Luciana Bandeira Barcelos
CORPOREIDADES, ESCREVIVÊNCIAS E MÚLTIPLAS EXISTÊNCIAS: ENUNCIAÇÕES E NARRATIVAS DE ADOLESCENTES EM PRIVAÇÃO E RESTRIÇÃO DE LIBERDADE
Jéssica Montuano Gonçalves Ramos Mattos
COSTURANDO NARRATIVAS: A EXPERIÊNCIA DAS OFICINAS-POÉTICAS COM MULHERES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA
Débora Sara Ferreira
Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo
CURRÍCULO INTEGRADO NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – PROEJA DO IFMA
Eunice Castro
CEM - Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho: Impactos e Reflexos de uma Proposta Curricular Polivalente na Rede Municipal de Juiz de Fora - MG
Kátia Cristina Candido Aquino Marciano
A “Pesquisa Confronto de Sistemas de Conhecimento na Educação Popular” -uma contribuição à memória da alfabetização de adultos e educação popular no Brasil
Renato Pontes Costa
A PRODUÇÃO DE SUJETIVIDADES NA EJA VIA INTERFACES ENTRE CURRÍCULOS E PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
Eliane Lopes Werneck de Andrade
Adriano Vargas Freitas
A ESSAS E TANTAS OUTRAS: NARRATIVAS DA CONSTRUÇÃO DE UMA TESE GERONTOPEDAGÓGICA
Adriana da Silva Lessa