Trabalhos

RUPTURA DA LÓGICA DA GOVERNAMENTALIDADE NO PROCESSO AVALIATIVO: POSSIBILIDADES OU UTOPIA?

Cláudia Soave
Geraldo Antonio da Rosa
GT17 - Filosofia da Educação

Skholē, uma palavra esquecida na escola contemporânea?

Eduardo Pereira Batista
GT17 - Filosofia da Educação

SOB A TECNOCRACIA DE BACON: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DAS RELAÇÕES ENTRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (ESPECIALMENTE NA PESQUISA EDUCACIONAL)

Artur José Renda Vitorino
GT17 - Filosofia da Educação

TESE I DE WALTER BENJAMIN E A LEITURA DE PAULO FREIRE NA PERSPECTIVA ANTIFETICHISTA

Allan da Silva Coelho
GT17 - Filosofia da Educação

PENSAMENTOS EM GINGA: O ENSINO DE FILOSOFIA EM DIÁLOGO COM A CAPOEIRA ANGOLA

Felipe Araujo Fernandes
GT17 - Filosofia da Educação

Os Cursos pré-vestibulares para negros e pobres: movimento social e educação popular

Paulo Henrique Fernandes Silveira
GT17 - Filosofia da Educação

NOVA ECONOMIA E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES: DESDOBRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO EM RICHARD SENNET

Renata Maraschin
Luciana Oltramari Cezar
Luciana Maria Schmidt Rizzi
GT17 - Filosofia da Educação

O apelo tecnológico da facilidade: Serious Games e Gameficação

Danilo Bantim Frambach
GT17 - Filosofia da Educação

OBEDIÊNCIA E DESOBEDIÊNCIA NO COTIDIANO DA ESCOLA: DIÁLOGOS ENTRE A PSICANÁLISE HUMANISTA DE ERICH FROMM E A PEDAGOGIA LIBERTADORA DE PAULO FREIRE

Davi Fernandes Costa
GT17 - Filosofia da Educação

O debate sobre doutrinação e neutralidade em educação

Newton Duarte
GT17 - Filosofia da Educação

FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO EM SPINOZA: CORPO-MENTE

José Vicente de Souza Aguiar
Kelly Almeida de Oliveira
GT17 - Filosofia da Educação

Filosofia da educação no passo de Gradiva

Amarildo Trevisan
GT17 - Filosofia da Educação

EDUCAÇÃO FILOSÓFICA, ESCRITA E LEITURA: UMA CONVERSAÇÃO ENTRE SÊNECA, FOUCAULT E O NOSSO PRESENTE

Betina Schuler
GT17 - Filosofia da Educação

EDUCAÇÃO PELO ESPAÇO: PENSAR A ÉTICA E A ONTOLOGIA NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR A PARTIR DE FERNAD DELIGNY

Luiz Guilherme Augsburger
Ana Maria H. Preve
GT17 - Filosofia da Educação

ENQUADRAMENTO NORMATIVO E VIOLÊNCIA ÉTICA EM SALA DE AULA: A PARTIR DE QUAIS MOLDURAS PROFESSORES E ALUNOS SE RECONHECEM MUTUALMENTE?

Samara Almeida de Oliveira
GT17 - Filosofia da Educação

Conhecimento escolar e interesse epistemológico

Simone Alexandre Martins Corbiniano
GT17 - Filosofia da Educação

Cortes e multitarefa na formação docente: um olhar crítico para a estética cinematográfica convencional.

Luciana Azevedo Rodrigues
Márcio Norberto Farias
GT17 - Filosofia da Educação

Cotidianos e aprendizagem de sentidos: uma reflexão fenomenológica a partir de narrativas audiovisuais

Thiago Leite Cabrera Pereira da Rosa
GT17 - Filosofia da Educação

Crítica genealógica à modernidade kantiana: Aufklärung parresiástica como base do governo democrático de si mesmo

Claudio Almir Dalbosco
Miguel da Silva Rossetto
Cláudio Bertotto
GT17 - Filosofia da Educação

A VELHICE, UM CORPO E O MUNDO: O SUJEITO EM FORMAÇÃO

Amanda Khalil Suleiman Zucco
Vanderlei Carbonara
GT17 - Filosofia da Educação

A POTÊNCIA POLÍTICA E ÉTICA DO RESSENTIMENTO: POSSIBILIDADES PARA PENSAR AS RELAÇÕES RACIAIS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO

Viviane Inês Weschenfelder
GT17 - Filosofia da Educação

A CONTRIBUIÇÃO DA FILOSOFIA E DA EPISTEMOLOGIA NA AUTOAVALIAÇÃO QUALITIVA DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO- PPGE: O caso da Universidade federal de Alagoas -UFAL

Silvio Ancisar Sanchez Gamboa
GT17 - Filosofia da Educação

Acordes entre Filosofia e rock: arranjos para uma educação de si

Marcos Ribeiro de Santana
GT17 - Filosofia da Educação