Trabalhos
Um diálogo sobre a constituição da Amazônia e a educação no contexto Amazônico
        Darlyng Maria Gomes Tavares  
  
          Sílvia Cristina Conde Nogueira  
  
  Saberes em circulação na biblioteca do Externato do Colégio Pedro II: das práticas biblioteconômicas à cultura escolar (1927-1933)
        Victor Soares Rosa  
  
  SIGNIFICADOS DA VIAGEM À EUROPA NA TRAJETÓRIA DE FRANCISCO LINS (1911-1917)
        Daise Silva dos Santos  
  
  Representações sobre o magistério primário nas Conferências Internacionais de Instrução Pública do Bureau Internacional de Educação e UNESCO
        Marina Mendes da Costa  
  
          Rita de Cassia Gallego  
  
  Portal Temático Memória IBC: Reminiscências da trajetória histórica do Jardim de Infância do Instituto Benjamin Constant
        Kelli Teixeira Penello  
  
  O Perfeito Pedagogo: a constituição simbólica de um mestre para instruir meninos (Portugal, século XVIII)
        Fernando Cezar Ripe da Cruz  
  
  O REFLEXO DOS IDEAIS REPUBLICANOS NA ESCOLA DOMÉSTICA DE BRAZÓPOLIS (1889-1927)
        Palloma Victória Nunes E Silva  
  
          Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro  
  
  OS HOMENS DO LIVRO: LIVROS PROTESTANTES NO BRASIL DO SÉCULO XIX
        Ester F. Vilas-Boas C. do Nascimento  
  
          Jorge Carvalho Nascimento  
  
  O VOTO FEMININO À LUZ DOS DISCURSOS DA ESCRITORA MARIA EUGENIA CELSO (1927-1932)
        Carla Bispo Azevedo  
  
          Márcia Cabral da Silva  
  
  PATRIMÔNIO ESCOLAR CATÓLICO NO RIO DE JANEIRO: UMA PESQUISA EM CONSTRUÇÃO
        Pedro Henrique Nascimento de Oliveira  
  
  “NENHUMA OUTRA INSTITUIÇÃO É TÃO ASSOMBROSAMENTE ÚTIL”: A UNIVERSIDADE NO PENSAMENTO DE ANÍSIO TEIXEIRA (ANOS 1930 E 1950)
        Fabrícia Lopes Pinheiro  
  
  Notas sobre a arquitetura escolar do Instituto Santa Teresinha no município de Bragança
        Adrian Souza dos Santos  
  
          Maria de Nazare Reis Alexandre  
  
  O CONGRESSO PEDAGÓGICO DO PARÁ E SEUS DISCURSOS EDUCACIONAIS
        Viviane Bezerra Dourado  
  
          Raimundo Alberto de Figueiredo Damasceno  
  
          Suellem Martins Pantoja  
  
  O Dossiê Paulo Freire
        Raquel de Almeida Moraes  
  
          Maria Paula Taunay  
  
          Ariane Abrunhosa  
  
  O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE SANTARÉM-PARÁ: PRÁTICAS COTIDIANAS DOS AGENTES SOCIAIS DO SETOR DE ENSINO RELIGIOSO ESCOLAR (SERE), ENTRE 2003 E 2015
        Ivonely de Brito Pereira  
  
  LEI E VIDA PÚBLICA SOB A PERSPECTIVA DE TOMÁS DE AQUINO: REFLEXÕES SOB A LENTE DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
        Terezinha Oliveira  
  
          Conceição Solange Bution Perin  
  
  Memórias da atuação educativa da indígena potiguara Maria Helena Gomes (1994-2009)
        Lia Machado Fiuza Fialho  
  
          Arliene Stephanie Menezes Pereira  
  
  MEMÓRIAS DE CORRESPONDÊNCIAS: OS SUJEITOS E A CULTURA MATERIAL ESCOLAR DAS AULAS PÚBLICAS DE CAXIAS DO SUL/ RS (1890 – 1930)
        Samanta Vanz  
  
          Jose Edimar de Souza  
  
  “NÃO BASTA COMPORTAR, É PRECISO CONFORMAR”: a (re)invenção do mobiliário escolar (1851-1889)
        Gustavo Rugoni de Sousa  
  
  “Não pude estudar, isso que eu lamento”: narrativas de mulheres trabalhadoras de uma escola normal na região sul do Brasil (1953-1966)
        Ariane dos Reis Duarte  
  
          Estela Denise Schütz Brito  
  
  História da educação no Brasil: produção e difusão do conhecimento
        Olivia Morais de Medeiros Neta  
  
          Cristiano de Jesus Ferronato  
  
  IMAGENS DA ESCOLA “REPUBLICANA” NO ESPÍRITO SANTO: A FOTOGRAFIA COMO FONTE PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO CAPIXABA (1908-1928)
        Clara Zandomenico Malverdes  
  
  INTERIORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ALAGOAS: O INSTITUTO GABINO BESOURO NA REVISTA DE ENSINO 1930-1931
        Gilson Sales de Albuquerque Cunha  
  
  Interseccionalidade entre raça e deficiência na história da exclusão Educacional – século XIX
        Bruna Luiza de Oliveira Timoteo  
  
  EDUCAÇÃO SOCIAL NA REFORMA DA INSTRUÇÃO PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL (1927-1930)
        Raquel Lopes Pires  
  
          Sara Raphaela Machado de Amorim  
  
  DETALHES EM UM CADERNO ESCOLAR: O SER E O FAZER DOCENTE
        Isabelle de Luna Alencar Noronha  
  
          Zuleide Fernandes de Queiroz  
  
  EDUCAÇÃO BÁSICA E A IDEOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA: 1993-1996
        José Bittencourt da Silva  
  
  EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS INDÍGENAS NA RESERVA INDÍGENA DE DOURADOS/MT NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
        Cristiane Pereira Peres  
  
          Alessandra Cristina Furtado  
  
  CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: documentos orientadores da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (SC): 1996 a 2020
        Bárbara Luiza Ludvig Rodrigues  
  
          Solange Aparecida de Oliveira Hoeller  
  
  CONCEPÇÕES TRANSNACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO E PARA A SOCIOLOGIA LATINO-AMERICANA: O SOCIÓLOGO COSTA PINTO E O CLAPCS (Década de 1960 )
        Leziany Silveira Daniel  
  
  