Trabalhos
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ALFABETIZAR-LETRANDO: QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DO PNAIC?
        Sidmar da Silva Oliveira  
  
          Obdália Santana Ferraz Silva  
  
  MERCANTILIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS NO BRASIL
        Sandra Cristina Vanzuita da Silva  
  
          Valéria Silva Ferreira  
  
  REDE DIALÓGICA DE APRENDIZAGEM COMPLEXA: TECENDO ‘NÓS’ ENTRE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS E DEVIR DOCENTE
        Maria de Fátima de Lima das Chagas  
  
          Nize Maria Campos Pellanda  
  
  UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO BÁSICA: INVESTIGANDO EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DOCENTE NA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
        Priscila de Melo Basilio  
  
  FORMAÇÃO CULTURAL: EXPERIÊNCIA E EMANCIPAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
        Erika Souza Leme  
  
          Valdelúcia Alves da Costa  
  
  FORMAÇÃO ENTRE PARES NO CONTEXTO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
        Josiane Jarline Jäger  
  
          Marta Nornberg  
  
  OS SENTIDOS POLÍTICOS ATRIBUÍDOS À FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA PELOS PROFESSORES INICIANTES NA CARREIRA
        Deise Ramos da Rocha  
  
  A FILOSOFIA E A FORMAÇÃO DOCENTE: TRANSFORMANDO SABERES E PRÁTICAS
        Liliane Barreira Sanchez  
  
  Você gostou da minha aula? Autoconfrontação com professores do ensino médio
        Rafael Fernando da Costa  
  
          Heloisa Helena Oliveira de Azevedo  
  
  HISTORIAS DE VIDA E EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS COM O PIBID: UMA ABORDAGEM DA DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE
        Joana Maria Leoncio Nunez  
  
  AS POLÍTICAS DE FOMENTO DA PESQUISA EM REDES DE PESQUISADORES
        Joana Paulin Romanowski  
  
          Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva  
  
  CONSTRUÇÃO SOCIAL DO INDIVÍDUO COMO ASPECTO INTERVENIENTE NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA PROFISSIONAL
        Adriana Patrício Delgado  
  
          Lúcia Matias da Silva Oliveira  
  
  “ESTADO DO CONHECIMENTO” SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO NAS DISSERTAÇÕES DE UM PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL NO PERÍODO DE 2014 – 2016
        Siderly do Carmo Dahle de Almeida  
  
          Sueli Pereira Donato  
  
          Marcia Maria Fernandes de Oliveira  
  
  PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: APONTAMENTOS POLÍTICOS E EPISTEMOLÓGICOS
        Shirleide Pereira da Silva Cruz  
  
  A CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO DOCENTE DO PNAIC SEGUNDO AS AÇÕES EFETIVAS NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PÁ
        Delcilene Furtado Teles  
  
  Conhecimentos docentes de bacharéis e licenciados que atuam na Educação Profissional e Tecnológica
        Thaiane de Góis Domingues  
  
          Susana Soares Tozetto  
  
  A FORMAÇÃO EM CONTEXTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE GOIÂNIA: EM BUSCA DA PRÁXIS
        Luciene Batista  
  
          Denise Silva Araújo  
  
  ANÁLISE DO PROJETO BOLSA ALFABETIZAÇÃO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O CAMPO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE
        Adriana Teixeira Reis  
  
          Marli Andre  
  
  AS DEMANDAS DE CONHECIMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
        Katia Valeria Mosconi Mendes  
  
  EGRESSOS DO PIBID: O CASO DE INSERÇÃO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA
        Fernanda Lahtermaher Oliveira  
  
  RESISTENCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRA OS NOTÓRIOS SABERES E O HOMESCHOOLING
        Ana Claudia Ferreira Rosa  
  
          Maria Helena de Lima Aood  
  
          Gabriela Milenka Arraya Villarreal  
  
  Estratégias de formação de professores alfabetizadores e o trabalho com a linguagem
        Ludmila Thomé de Andrade  
  
          Mariana Souza Gomes Guimarães  
  
  FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A PESQUISA ACADÊMICO-CIENTÍFICA E SUA CONTRIBUIÇÃO COM A PRÁXIS DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL
        Giovana Barbosa da Silva  
  
  A BASE DE CONHECIMENTO PARA O ENSINO NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES-TUTORES QUE ATUAM NO MÉTODO PBL
        Jefferson da Silva Moreira  
  
          David Moises Barreto dos Santos  
  
  A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA ESCOLARIZAÇÃO HOSPITALAR: PRINCÍPIOS E CONSTRUTOS
        Francisca Maria de Sousa  
  
  FACTORES DE RESILIENCIA EN LOS EQUIPOS DIRECTIVOS DE ESPAÑA
        Marta Olmo-Extremera  
  
  O JOVEM PESQUISADOR, SUA FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA E A CULTURA PERFORMÁTICA: UM CAMINHO DE RESISTÊNCIA E TRANSFORMAÇÃO
        Maria Fernanda Alves Garcia Montero  
  
          Kristina Michelle Silva Speakes  
  
  COMUNIDADE DE PRÁTICA, AUTOFORMAÇÃO DOCENTE E JUSTIÇA SOCIAL NA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO
        Marcia Lisbôa Costa de Oliveira  
  
          Lucia Helena Abreu Eletério  
  
  Formação de professores e sentidos de docência em currículo de Pedagogia
        Bruna Nunes de Senna Dias  
  
  A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA: o Curso de Letras da Universidade Federal do Maranhão
        Lucinete Fernandes Vilanova  
  
          Maria Alice Melo  
  
  