Trabalhos
DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA CONSTRUÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO NA ALTERNÂNCIA DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFTM
Rodrigo dos Santos Crepalde
DO PROJETO SOCIAL AO ENSINO SUPERIOR: SUPORTES E TRANSIÇÕES DE JOVENS PROFISSIONAIS INSERIDOS NO SETOR CULTURAL
Ivan Faria
O FECHAMENTO DA ESCOLA DO ASSENTAMENTO FORTALEZA(SE): PROFESSORA CADÊ A MINHA GOIABEIRA?
Elis Regina Nunes Mota Araujo
RELAÇÃO ENTRE JUVENTUDE, ESCOLA E POBREZA
Alessandra Sagica Gonçalves
Juventude e o Programa de Aprendizagem Profissional: Um Estudo na Região Leste Fluminense.
Thamiriz da Silva Cavalcanti
Enegrecer as universidades: um desafio para a formação de educadores/as do campo?
Jaqueline Cardoso Zeferino
Experiências e projetos de futuro de jovens em semiliberdade
Jorddana Rocha de Almeida
Geraldo Magela Pereira Leão
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL: um olhar sobre o cotidiano de uma escola ribeirinha de Ensino Fundamental.
Claudio Gomes da Victoria
O MIEIB E A SUA DIMENSÃO EDUCADORA
Cibele Maria Lima Rodrigues
Karla Wanessa Carvalho de Almeida
Patrícia Maria Uchôa Simões
LETRAMENTOS POLÍTICOS: AS EXPERIÊNCIAS EM ASSENTAMENTOS NO RECÔNCAVO BAIANO
Marcos José de Oliveira Silva
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E A DISCUSSÃO SOBRE A POBREZA: POSSIBILIDADES A PARTIR DE UM CONTEXTO FORMATIVO
Hadassa da Costa Santiago Bremenkamp
Trabalho e escolarização no curso de vida de jovens pobres no Rio de Janeiro
Ana Karina Brenner
Paulo Cesar Rodrigues Carrano
Educação, Modernização e a Questão da Terra
Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE DO CAMPO NO BRASIL
Gláucia Maria Ferrari
MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: AS LUTAS E RESISTÊNCIAS NUM CENÁRIO DE NEGAÇÃO DE DIREITOS
Salomão Antônio Mufarrej Hage
Hellen do Socorro de Araújo Silva
Dileno Dustan Lucas de Souza
DE LOS MOVIMIENTOS-RED GLOBALES A LAS RODAS CULTURAIS Y SLAMS EN BRASIL. Un mapa teórico-metodológico para el abordaje de procesos de subjetivación juvenil en tiempos de crisis civilizatoria.
Valentina Carranza Weihmüller
“O futuro é uma caixinha de sonhos ” ... campo, mulheres, formação e trabalho
Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante
Fábio Dantas de Souza Silva
Luciane Ferreira de Abreu
Jovens Mulheres no Ensino Médio: expressões culturais, modos de ser jovem e relações de sociabilidade na escola
Hamanda Maiara Nascimento Pontes
Lucélia de Moraes Braga Bassalo
A prova social da escolarização entre jovens de escolas públicas: escola e interatividade nas periferias de Porto Alegre
Leandro Rogério Pinheiro
Não apenas ideias: Interseccionalidade e pesquisa em educação
Elmir de Almeida
PELO TRÁFICO DE DROGAS: narrativas de superação, resistência e construção de novas trajetórias de vida de mulheres jovens em Belo Horizonte
Fernanda Menezes Santos
Pedagogias dos terreiros: ensino educativo-social
Rodrigo Lemos Soares
OCUPAÇÕES ESTUDANTIS DAS ESCOLAS EM CAXIAS DO SUL/RS
Scarlett Giovana Borges
SENTIDOS DA PARTICIPAÇÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENGAJAMENTO DE JOVENS DE CAMADAS POPULARES EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS
Felipe Tarábola
POR UM CURRÍCULO ESCOLAR DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DAS FLORESTAS CONECTADO COM O POVO DO CAMPO EM PARINTINS(AM)
Edilson da Costa Albarado
Maria Eliane de Oliveira Vasconcelos
O DIREITO À EDUCAÇÃO NO CAMPO: REFLEXÕES TEÓRICAS PARA O DEBATE DA SUPERAÇÃO DE DESIGUALDADES NA EDUCAÇÃO
Vandreia de Oliveira Rodrigues
Eraldo Souza do Carmo
TURMA ELIZABETH TEIXEIRA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CURSO ESPECIAL DE BACHARELADO EM DIREITO PARA BENEFICIÁRIOS DA REFORMA AGRÁRIA IMPLEMENTADO NA UEFS
Ariana Rocha Caldeira
A educação autônoma zapatista: um experimento cosmopolítico de democracia radical
Ana Paula Massadar Morel
A segundaPRETA: movimento negro artístico em Belo Horizonte
Ana Carolina Martins Lopes
Temas, programas e direitos: compreendendo as demandas educacionais dos jovens rurais nas Conferências Nacionais de Juventude
Severine Carmem Macedo