Trabalhos
Condições de acessibilidade e a inclusão educacional em um município sul-mato-grossense
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
Daniel Mendes da Silva Filho
A DOCÊNCIA E A AÇÃO PEDAGÓGICA NOS PROCESSOS ESCOLARES INCLUSIVOS: UMA AULA DE MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM A PRESENÇA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Clarissa Haas
Avaliação da elegibilidade de educação especial no município de Franco da Rocha.
Renata Montrezol Brandstatter
PROBLEMATIZANDO O DECRETO Nº 9.465/2019: O QUE MUDA NAS PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS?
Ana Gabriela da Silva Vieira
Madalena Klein
A educação emocional e a vivência da tristeza em estudantes com deficiência intelectual
Taísa Caldas Dantas
A CONSTITUIÇÃO DE UMA VERDADE SOBRE A EDUCAÇÃO DE SURDOS: UMA APROXIMAÇÃO AOS DOCUMENTOS DO CONGRESSO DE MILÃO (1880)
Eliane Telles de Bruim Vieira
José Raimundo Rodrigues
Educação Especial, formação do professor e a prática de ensino: sentidos no estágio supervisionado da licenciatura
Mateus Henrique do Amaral
Maria Inês Bacellar Monteiro
Ana Paula de Freitas
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Silvania Maria da Silva Gil
Culturas, políticas e práticas de Inclusão em Educação: um estudo de caso
Monica dos Santos Toledo
Garantia de direitos de pessoas com deficiência assistidas pelo Programa BPC na Escola
Carla Biancha Angelucci
Luís Fernando de Oliveira Saraiva
A ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM UM MUNICÍPIO BRASILEIRO: aspectos da municipalização e suas relações entre o público e o privado.
Flávia Pedrosa de Camargo
EFEITOS NO USO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA EM UMA ALUNA COM AUTISMO
Carla Cordeiro Marçal Y Guthierrez
TRAJETÓRIAS DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) ENTRE O DIAGNÓSTICO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Geisa Simone Hille
Cartografando a educação de surdos, deficientes auditivos e surdocegos na região do Caparaó Capixaba/ES
Aline de Menezes Bregonci
A CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR: COLABORAÇÃO ENTRE O/A PROFESSOR/A DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - (AEE) E OS/AS PROFESSORES/AS DA SALA DE AULA COMUM
Gercineide Maia de Sousa
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM AMBIENTE HOSPITALAR: EXPERIÊNCIAS DO VIVER EM UM CENTRO DE ONCOLOGIA INFANTO-JUVENIL
Osdi Barbosa dos Santos Ribeiro
Alessandra Alexandre Freixo
SURDEZ E CONSTRUÇÃO SOCIAL DA IDENTIDADE
Carla Cazelato Ferrari
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO E OS MOVIMENTOS SOCIAIS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: AS CONTRIBUIÇÕES DO GT 3 E GT 15 DA ANPED
Mariele Angélica de Souza Freitas
LIVROS ILUSTRADOS TÁTEIS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A LEITURA MEDIADA
Roberta Stockmanns
Cláudia Rodrigues de Freitas
AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NOS PLANOS DE EDUCAÇÃO: PRESENÇAS E AUSÊNCIAS
Patricia Teixeira Moschen Lievore
Annelize Damasceno Silva Rimolo
Douglas Christian Ferrari de Melo
ENSINO COLABORATIVO, INCLUSÃO ESCOLAR E PRÁXIS: A PERSPECTIVA DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS
Tereza Hortencia da Silva Azevedo
Marilene Batista da Cruz Nascimento
Julita Batista da Cruz Lopes
MOVIMENTOS SOCIAIS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E DIREITO À EDUCAÇÃO
Luciana Stoppa dos Santos
A MUDANÇA DO GESTOR EM PESQUISADOR NO PROCESSO DE PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVO-CRÍTICA: A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA REDE DE ENSINO
Maria José Carvalho Bento
Nazareth Vidal da Silva
Evidências de aprendizagem de estudantes com deficiência intelectual: um estudo em escola municipal paulistana
Ingrid Anelise Lopes