Trabalhos
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: O OLHAR DAS DOCENTES FACE À APROPRIAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA NO BLOCO INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO
Vânia Márcia Silvério Perfeito
Graciely Garcia Soares
CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO E FORMAÇÃO NOS PROGRAMAS NACIONAIS DE FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES NO BRASIL
Sandra Novais Sousa
Cristiane Ribeiro Cabral Rocha
O PAPEL DO PROFESSOR NAS PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA E ORALIDADE EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM ATIVA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM ENGENHARIA
Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig
Thais de Souza Schlichting
A AUTOFORMAÇÃO DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS E A QUALIDADE DO ENSINO
Maria Gerlaine Belchior Amaral
FEARJ: movimentos de resistência na defesa da alfabetização no estado do Rio de Janeiro
Maria Elisa Vieira da Cunha Cardoso de Almeida
Claudia de Souza Lino
APROPRIAÇÃO DA CONCEPÇÃO DE ALFABETIZAÇÃO DO PNAIC: elementos para uma reflexão a partir do que ocorreu na sala de aula de uma escola pública
Ana Caroline de Almeida
PANORAMA DE ANCORAGEM TEÓRICA EM ALFABETIZAÇÃO COM BASE NO DIRETÓRIO DOS GRUPOS DE PESQUISA (BRASIL – LATTES)
Maria Aparecida Lapa de Aguiar
HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL: A UTILIZAÇÃO DE CARTILHAS NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA (1979-2017)
Iara Augusta da Silva
O LUGAR DA SALA DE LEITURA E DA BIBLIOTECA NA ESCOLA
Sônia Maria Milone de Freitas Travassos
Práticas de linguagem na formação de professores e na educação básica: entrelaçando formas de (r)existir na sala de aula
Diego da Silva Vargas
GÊNEROS TEXTUAIS/DISCURSIVOS E CAPACIDADE DE LINGUAGEM DOMINANTE: ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE ALFABETIZAÇÃO DESTINADOS ÀS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS
Debora Amorim Gomes da Costa-Maciel
Maria Lucia Ferreira de Figueiredo Barbosa
Fabrini Katrine da Silva Bilro
A Relação entre Letramentos escolares e não escolares na construção de comunidades leitoras via booktubers
Guiomar Timoteo Coura
POR MAIS LEITORES PROFICIENTES: A progressão do ensino de leitura e compreensão textuais no Bloco Inicial de Alfabetização
Márcia Vânia Silvério Perfeito
Solange Alves de Oliveira Mendes
A MEDIAÇÃO ENTRE A CULTURA LITERÁRIA E O SUJEITO LEITOR: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Ana Maria Moraes Scheffer
Hilda Aparecida Linhares da S. Micarello
Folhinhas de Algibeira do século XIX: suas tipologias e os possíveis leitores
Ana Paula Pedersoli Pereira
Isabel Cristina Alves da Silva Frade
Crianças e suas leituras de mundo na escrita poética
Ana Isabel Ferreira de Magalhães
Cristiana Callai
ALFABETIZAÇÃO COMO PROCESSO DISCURSIVO: apropriação da linguagem escrita com base na interação e discursividade
Maria Cristina Corais
DA RELAÇÃO DO ALUNO DE ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS DE ENSINO MÉDIO COM A LEITURA LITERÁRIA: ENTRE REALIDADES E POSSIBILIDADES.
Rodrigo Alves dos Santos