Trabalhos
NOTAS SOBRE ATENÇÃO E EDUCAÇÃO
Luka Carvalho Gusmão
Tarcísio Jorge Santos Pinto
Subjetividade, linguagem e ação: uma reflexão filosófica sobre o currículo escolar
Cristiane Maria Cornelia Gottschalk
Democracia e inovação pedagógica na Educação Básica: uma análise à luz da Teoria Crítica Frankfurtiana
Thatiane Coutinho Melguinha Pereira
Fenômeno como categoria metodológica na pesquisa em educação
Joelson Pereira de Sousa
O que significa pesquisar e ensinar Filosofia da Educação em tempos de barbárie?
Lílian de Aragão Bastos do Valle
Alexandre Filordi de Carvalho
Adeus, formação: o anti-Emílio anunciador do conceito de programa de vida
Bruno Gonçalves Borges
PARA ALÉM DA UTILIDADE: EM DEFESA DA FILOSOFIA E DA POESIA NA ESCOLA
Silmara Lídia Marton
Maria Onete Lopes Ferreira
Mal de arquivo - Um desafios para a Filosofia da Educação?
Amarildo Luiz Trevisan
Mauricio Cristiano de Azevedo
Geraldo Antonio da Rosa
Fabulação, sentido, pesquisa
Gabriel Torelly Fraga Corrêa da Cunha
Paola Basso Menna Barreto Gomes Zordan
DAS VARIAÇÕES EM TORNO DO ANARQUISMO E DO MARXISMO: UM DEBATE AINDA NECESSÁRIO AOS CAMPOS DA FILOSOFIA E DA EDUCAÇÃO
Edivaldo José Bortoleto
Afinidades eletivas, processo de racionalização e o destino da educação moderna em Max Weber
Sandra Aparecida Riscal
CRISE TEMPORAL E TEMPO ESCOLAR. CONSIDERAÇÕES ACERCA DA ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO-TEMPO EM UM CONTEXTO PÓS-MODERNO
Marília Villanova Rodriguês
Distraídos venceremos: Educação para a singularidade e abertura ao mundo
Bárbara Romeika Rodrigues Marques
Democracia comunicativa e investigación deliberativa en la educación: una propuesta Deweyana
Horacio Hector Mercau
Do aprendizado da obediência à humanização pelo monstro ingovernável: corpos desviantes, agir reflexivo e trabalho de si como focos de resistência na escola
Pedro Angelo Pagni