Trabalhos
Reflexões sobre Alguns Impasses na Formação Inicial de Professoras(es) para a Educação Infantil no Curso de Pedagogia
Maria Carmen Silveira Barbosa
Carolina Gobatto
Esse in anima: formação docente em deslocamento
Luciana Esmeralda Ostetto
Educação Infantil e Formação de Professores: relações e contradições entre trabalho, formação e Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Ivone Garcia Barbosa
A obrigatoriedade da pré-escola leva à sua universalização?
Bruno Tovar Falciano
Maria Fernanda Rezende Nunes
EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA E GÊNERO NAS REUNIÕES DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Sandro Vinicius Sales dos Santos
Isabel de Oliveira E Silva
“TIA, QUERO SER NEGRO”: DIFERENÇAS ÉTNICO-RACIAIS NA CRECHE
Adriana do Carmo Corrêa Gonçalves
Infância, Imagem e Tempo: Devir-criança e Educação Infantil
César Donizetti Pereira Leite
INSTITUIÇÕES CONVENIADAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: INDICADORES DA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM CONTEXTO DE ATAQUES, LUTAS E RESISTÊNCIAS
Kallyne Kafuri Alves
DOCÊNCIA COM BEBÊS EM OCASIÕES DE CUIDADOS PESSOAIS: INTERAÇÕES E BANHO EM FOCO
Thamisa Sejanny de Andrade Rodrigues
Tacyana Karla Gomes Ramos
VIVEMOS PARA LUTAR, LUTAMOS PARA VIVER... A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS SEM TERRINHA NA VIDA POLÍTICA DA SOCIEDADE
Bárbara de Oliveira Gonçalves
Ligia Maria Motta Lima Leão de Aquino
A BNCC E A EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS PROVOCAÇÕES E UM PONTO DE ANCORAGEM
Maria Renata Alonso Mota
Docência com bebês: o corpo da professora que acalma, acalenta e serena
Márcia Buss-Simão
“... MAMÃE, EU TENHO UM NOVO AMIGO NA ESCOLA. ELE É GRANDE, MAS QUER APRENDER COM A GENTE...”
Rayffi Gumercindo Pereira de Souza
Educação na primeira infância: rotinas e cotidiano como categorias pedagógicas
Andreia Mendes dos Santos
Ana Carolina Brandão Verissimo
AS TRANSFORMAÇÕES PROPORCIONADAS PELO PROINFÂNCIA NO ATENDIMENTO À EDUCAÇÃO INFANTIL
Leila Pio Mororó
Leila Lôbo de Carvalho
O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL DE BEBÊS E CRIANÇAS NO CONTEXTO DA CRECHE: PRÁTICAS DOCENTES EM DEBATE
Ana Carine dos Santos de Sousa Paiva
Docência na creche: atencionalidade pedagógica na rotina e no planejamento
Daniela de Oliveira Guimarães
Deise Arenhart
Núbia de Oliveira Santos
ESCUTA PEDAGÓGICA: UM CAMINHO POSSÍVEL PARA RESSIGNIFICAR O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Simone do Nascimento Nogueira
Da alegria de brincar à pressão para render: as crianças e o controle do tempo dos adultos
Andrize Ramires Costa
SOBRE ARTE, DESEJOS E FORMAÇÃO DOCENTE: (RE) ANIMAR CAMINHOS
Carla Andrea Corrêa
A CRIANÇA INDÍGENA NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO: BALANÇO DE UMA DÉCADA DE ESTUDOS
Rogerio C Silva
A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
Maria Nilceia de Andrade Vieira
A PERCEPÇÃO DE CRIANÇAS DE UMA TURMA DE CRECHE ACERCA DO PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL, NUMA COMUNIDADE DE REMANESCENTES DE QUILOMBOLAS
Pedro Neto Oliveira de Aquino
Silvia Helena Vieira Cruz
AS ARTES VISUAIS NOS DOCUMENTOS QUE ORIENTAM O TRABALHO DOCENTE EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM BELO HORIZONTE
Jennifer Karolyne de Fátima Dorneles
Iza Rodrigues da Luz
MUSICALIZAÇÃO NA CRECHE: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AS CRIAÇÕES SONORAS E MUSICAIS
Maria Cristina Albino Galera
Marta Regina Paulo da Silva
RETRATOS DO COTIDIANO: DIÁLOGOS ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Adrianne Ogeda Guedes
Michelle Dantas Ferreira
Lívia Larissa de Lima Lage
Práticas leitoras com crianças de 0 a 3 anos de idade: o que revelam as narrativas das professoras?
Luziane Patricio Siqueira Rodrigues
AS EXPERIÊNCIAS DAS CRIANÇAS DO CAMPO: UM ESTUDO A PARTIR DA GRAMÁTICA DAS CULTURAS DA INFÂNCIA
Yamilli Karen Rodrigues de Pinho da Matta
Avaliação da Educação Infantil no Brasil: debates teóricos, metodológicos e políticos.
Maria Luiza Rodrigues Flores
Sandra Maria Zákia Lian Sousa
Cláudia Oliveira Pimenta - Fundação Carlos Chagas
TRÊS BRINCADEIRAS POPULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM ALAGOAS, BRASIL: um estudo das práticas performativas e pedagógicas
Bruno Rogério Duarte da Silva