Trabalhos

AS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ACERCA DA MILITARIZAÇÃO DA ESCOLA

Eliete Zanelato
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

ESTAR SENDO PROFESSOR: A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DE UMA DOCENTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Giovana Maria Belém Falcão
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

A autoeficácia dos diretores escolares no sistema estadual de ensino de Minas Gerais: o uso do SIMADE e de seus dados no contexto escolar

Carla da Conceição de Lima
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM E PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Jussara C. B. Tortella
Jady Ariéle Cavalcanti Ruas
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

Consciência em L. S. Vygotsky: vislumbrando potencialidades de aplicação em práticas pedagógicas

Rafael Fonseca de Castro
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

Lembranças da escola: uma análise de relatos de estudantes de camadas populares à luz da teoria histórico-cultural

Débora Cristina Piotto
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

Com ou sem laudo: formação docente, psicologia e luta pela inclusão na educação

Marina Castro
Clarissa de Arruda Nicolaiewsky
Giovanna Marafon
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA A PESQUISA COM OS MAPAS VIVENCIAIS

Daniel Luiz Poio Roberti
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

A pesquisa como possibilidade de resistência à lógica medicalizante

Kelly Cristina dos Santos Silva
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

O tempo como tecido de pesquisa entre educação e saúde.

Janniny Kierniew
Cláudia Bechara Fröhlich
Simone Moschen
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

JOVEM PROFESSOR: A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PAPEL

Alcione Ribeiro Dias
GT20 - Psicologia da Educação Pôster

PROJETOS DE VIDA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES PARA FORMAÇÃO CONTINUADA E INTERVENÇÕES NA ESCOLA

Viviane Potenza Guimarães Pinheiro
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

O imaginário em torno da excelência escolar: implicações para a produção da subjetividade dos alunos de classes populares em escolas de prestígio

Luciana Silva dos Santos
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

A CONCEPÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COMO TENDÊNCIA À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: REFLEXÕES A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL

Soraya Cunha Couto Vital
Sonia da Cunha Urt
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho

PROCESSOS EDUCATIVOS, LUTA POR DIREITOS E DESENVOLVIMENTO HUMANO EM CONTEXTOS AMAZÔNICOS

Iolete Ribeiro da Silva
Marli Lúcia Tonatto Zibetti
GT20 - Psicologia da Educação Minicurso

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE RECOMPOSIÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO

Adriane Guimarães de Siqueira Lemos
Anita Cristina Azevedo Resende
GT20 - Psicologia da Educação Trabalho