Trabalhos
Currículo, em meio a ataques, lutas e resistências: produções acadêmicas da região Nordeste no GT 12 da ANPED ¬¬
Marcia Betania de Oliveira
O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DAS POLÍTICAS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O TRABALHO DOCENTE
Néri Emilio Soares Júnior
O currículo da formação superior em Educação Física entre as tramas da racionalidade neoliberal
Mário Luiz Ferrari Nunes
AS MIGRAÇÕES E AS REDES EDUCATIVAS PARA ‘FAZERPENSAR’ QUESTÕES CURRICULARES E A BNCC
Joana Ribeiro dos Santos
Rebeca Silva Brandão Rosa
Corpos em movimento – olhares acerca dos estudos nos/dos/com cotidianos
Leonardo Rangel dos Reis
Marcelo Ferreira Machado
OS ENTRELUGARES DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL: CURRÍCULOS DE RESISTÊNCIA COTIDIANA
Tamili Mardegan da Silva
Leticia Regina Silva Souza
Base/Comum/Nacional: A busca pela universalização na BNCC
Camila Costa Gigante
Phelipe Florez Rodrigues
Performances cotidianas como micropolítica de (re) invençãode vidas nas escolas
Ana Carolina Justiniano Melotti
MOVIMENTOS DE UMA PESQUISA: O PENSAR, O FAZER E O EXISTIR DOCENTE NA PRODUÇÃO DOS CURRÍCULOS
Tânia da Costa Gouvêa
“Paisagens” “híbridas”, “fluxos culturais”: possibilidades de análises das teias discursivas pedagógicas nos documentos curriculares de História (1985 à 1995)
Maria de Fatima Barbosa Pires
Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro
Camile Jantalia Barbosa
CARTOGRAFIA E REDES DE CONVERSAÇÃO: (DES)CAMINHOS METODOLÓGICOS DE UMA PESQUISA EM DEVIR-ARTISTA
Eliana Aparecida de Jesus Reis
CURRÍCULO E ENSINO RELIGIOSO: DA CRIAÇÃO A IMPLEMENTAÇÃO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ACRE
Talita Pereira de Almeida
Rafael Marques Gonçalves
TECENDO REDES EDUCATIVAS COM MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS APRESENTADOS NO CINEMA: FIOS DE TESSITURAS CURRICULARES
Juliana Rodrigues
Maria do Carmo de Morais Mata Rodrigues
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL: QUAL A AUTONOMIA CURRICULAR DO PROFESSOR?
Leiri Ratti
Jane Mery Richter Voigt
A JUSTIÇA CURRICULAR E A (IN)VISIBILIDADE DA MULHER EM UM LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO
Juliana Mezomo Cantarelli
RESPONSABILIZAÇÃO DOCENTE NAS POLÍTICAS CURRICULARES IBERO-AMERICANAS: DISCURSOS DA OEI EM VOGA
Paula Eduarda das Dores de Souza Lima
MEMÓRIA E INFÂNCIA: MODOS OUTROS DE OLHAR, PENSAR E SENTIR O CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Dilson Miklos
CONVERSAS COMPLICADAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DIANTE DAS VIOLÊNCIAS COTIDIANAS
Alan Pimenta
CAMINHANDO, PENSANDO, CRIANDO COM OS MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS E AS REDES EDUCATIVAS
Claudia Chagas
Alessandra da Costa Barbosa Nunes Caldas
Maria Cecilia Sousa de Castro
Em nome do “Ensino Explícito”: demandas discursivas por controle nas políticas de currículo para a educação científica
Clívio Pimentel Júnior
DILEMAS DA GLOBALIZAÇÃO NO CAMPO CURRICULAR: INTERCULTURALIDADE, SOCIEDADE, E MUDANÇAS NOS ESTÁGIOS DAS LICENCIATURAS.
Leyvijane Albuquerque de Araújo
Carla Tereza Pessoa da Rocha Dantas
Empoderamento crespo: ciberativismo, currículo e diferença nas escolas
Iris Verena Santos de Oliveira
TODOS PELA EDUCAÇÃO E OS DISCURSOS DE RESPONSABILIZAÇÃO DOCENTE ENDEREÇADOS ÀS POLÍTICAS DE CURRÍCULO
Ana Paula Peixoto Soares
SUPLANTAR A DIFERENÇA CULTURAL A PARTIR DE UM CURRÍCULO IDENTITÁRIO
Hermínio Ernesto Nhantumbo
AÇÕES DE RESISTÊNCIAS, INVENÇÕES E PRODUÇÕES DE POLÍTICAS DOS PRATICANTES DA ESCOLA
Soymara Vieira Emiliao
CURRÍCULO E O TEMPO DE APRENDER: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA PENSAR A ALFABETIZAÇÃO NACIONAL
Bonnie Axer
Rosalva de Cássia Rita Drummond
“EU APRENDI DEMAIS” CONVERSAS SOBRE AGRUPAMENTOS, ASSEMBLEIAS E APRENDIZAGENS EM UMA ESCOLA PÚBLICA
Silvia Beatrix Tkotz
Perspectivas curriculares do ensino de música: trajetória de formação nos/dos/com os cotidianos escolares dos estudantes da periferia do Rio de Janeiro
Eduardo Prestes Massena