Trabalhos
PRÁTICAS DE LEITURA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rosângela da Luz Matos
Fabiola Chafin Gomes de Pinho
“AQUI NÃO É AULA, NÃO É ESCOLA!” UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E PROTEÇÃO EM UM PROJETO SOCIAL PÚBLICO
Taiana Valencio da Silva
Rodrigo Manoel Dias da Silva
A escola e o futuro nas vozes de jovens-estudantes do Ensino Médio: contribuições etnográficas à educação
Luís Paulo Cruz Borges
RELAÇÕES ESCOLA-FAMÍLIA NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Francisca Jocineide da Costa E Silva
A implementação do Turno Único Carioca: compreendendo o papel dos agentes
Ana Cristina Prado de Oliveira
O que pensam professores sobre a reprovação e os ciclos
Frederico Alves Almeida
Maria Teresa Gonzaga Alves
Capital cultural e trajetória acadêmica no campo da arquitetura
José Angelo Muniz
Debora Breder Barreto
EXPECTATIVAS DE DISCENTES NO ÚLTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: O REFLEXO DA ESCOLA
Juliana Ferro da Silva
POLÍTICA DE CORREÇÃO DE FLUXO: EVIDÊNCIAS DE DESIGUALDADES NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO ATRAVÉS DO ESTUDO DAS TRAJETÓRIAS ESCOLARES
Maria de Fátima Magalhães de Lima
GEO-GRAFIAS DOCENTES NA METRÓPOLE: A CASA E O PEDAÇO
Álida Angélica Alves Leal
Ines Assunção de Castro Teixeira
PERCURSOS EPISTEMOLÓGICOS NA SOCIOLOGIA DE BOURDIEU E CONTRIBUIÇÕES PARA A SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Aline Fagner de Carvalho E Costa
Confiança interpessoal e institucional e avaliação institucional participativa: problematizando associações
Sara Badra de Oliveira
Elaboração, adaptação e validação de questionários.
Daniel Abud Seabra Matos
O JORNALISMO DE EDUCAÇÃO EM JOGO: LUTAS DE PODER EM UMA REDAÇÃO JORNALÍSTICA
Rodrigo Pelegrini Ratier
O CAMPO DA SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA NOS PAÍSES HISPANO-FALANTES DA AMÉRICA DO SUL
Monique Aparecida Voltarelli