Trabalhos

NA DANÇA DOS CORPOS AS IDENTIDADES ÉTNICO-RACIAIS SE IDENTIFICAM NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Vilma Aparecida de Pinho
Sueli de Fatima Xavier Ribeiro
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Trabalho

Educação no chão do meu terreiro: Jurema Preta a senhora é rainha!

Luana Karen de Lira Monteiro
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Trabalho

ENTRE A ACEITAÇÃO E A FUGA: a juventude negra em trânsito nos currículos escolares

Eliana Póvoas Pereira Estrela Brito
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

MATRIZ CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE FLORIANÓPOLIS: ANÁLISES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL

Eduarda Souza Gaudio
Thaís Regina de Carvalho
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

Heteroidentificação racial em concursos públicos para professores/as na Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP

Isabela Perucci Esteves Fagundes
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

Políticas de ação afirmativa na educação básica: algumas reflexões

Mônica Andréa Oliveira Almeida
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

O que revelam os perfis dos docentes das escolas estaduais quilombolas do Estado de Mato Grosso?

Suely Dulce de Castilho
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

FRONTEIRAS LINGUÍSTICAS E DECOLONIALIDADE: PODER E RESISTÊNCIA EM PRÁTICAS DISCURSIVAS E SOCIAS DE MULHERES INDÍGENAS DA AMAZÔNIA

Raimundo Nonato de Pádua Câncio
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

Professoras negras e suas autorias: Um estudo sobre a produção acadêmica de doutoras negras atuantes em Universidades públicas do sul do Rio Grande do Sul

Elida Regina Nobre Rodrigues
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

FESTA DE SANTO EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS: ENCONTROS POSSÍVEIS ENTRE CONHECIMENTOS DA COMUNIDADE E DA ESCOLA

Candida Soares da Costa
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

QUILOMBOS URBANOS, TERRITÓRIOS ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO

Silvani dos Santos Valentim
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

LIVROS DE LITERATURA INFANTIL AFRO-BRASILEIRA EM ACERVOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DA MATA NORTE PERNAMBUCANA

Adlene Silva Arantes
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

Diversidades nas politicas educacionais: Narrativas de profissionais-docentes quilombolas

Carlos Alberto Caetano
Filomena Monteiro
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

Mulheres negras: luta, resistência e libertação

Eunice Lea de Moraes
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

MULHER NEGRA, REPRESENTAÇÃO E PEDAGOGIAS OUTRAS: DIFERENTES FORMAS DE VER E FAZER EDUCAÇAO ANTIRRACISTA

Luciana Ribeiro de Oliveira
Ana Cristina da Costa Gomes
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

EXU E A PEDAGOGIA DAS ENCRUZILHADAS: EDUCAÇÃO, ANTIRRACISMO E DECOLONIALIDADE

Luiz Rufino Rodrigues Júnior
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

Educação escolar quilombola: um aprendizado em construção

Kalyla Maroun
Antonio Jorge G Soares
David Gonçalves Soares
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

Retratos do cotidiano escolar de Bissau

Maria da Anunciação Conceição Silva
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

Diálogos interculturais no currículo de História: Identidades étnico-raciais, saberes escolares e vivências estudantis na rede pública do Rio de Janeiro

Eleonora Abad Stefenson
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

O LUGAR DA MULHER NEGRA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE – UFF

Gracyelle Silva Costa
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

A EMERGÊNCIA DE NARRATIVAS NA VOZ DAS MULHERES DO QUILOMBO DE PINHÕES

Débora Rodrigues Azevedo Silva
Shirley Aparecida de Miranda
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

NOTAS DE UM PROJETO A PARTIR DO DEBATE RACIAL NA ESCOLA E O IMPACTO PARA JOVENS ESTUDANTES.

Patricia Elaine Pereira dos Santos
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: O CURRÍCULO NA ESCOLA DO/NO TERRITÓRIO QUILOMBOLA

Michele de Oliveira Sampaio
Marileide Gonçalves França
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

A CONSCIENTIZAÇÃO DO RACISMO E SUA INSERÇÃO COMO OBJETO DE ESTUDO EM TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO – CONTRIBUIÇÕES DE DISCIPLINAS SOBRE A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL.

Verônica Moraes Ferreira
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

Impasses e possibilidades do pensamento decolonial no Ensino Superior: a experiência de uma universidade Colombiana

Denise Gonçalves da Cruz
Ana Cristina Juvenal da Cruz
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

AS LITERATURAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS – O DESAFIO DA APLICABILIDADE DA LEI 10639/2003 DE LEVAR O LEITOR A UMA VIAGEM COM OS PERSONAGENS DEUSES AFROS

Maria Cristina Marques
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

Povos Indígenas e Educação: estudo sobre a diversidade cultural e o estigma de ser indígena em uma Escola Municipal da Zona Rodoviária de Manaus.

Maria do Perpetuo Socorro Rebouças de Lima
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

TIA, ESPERANÇA GARCIA SE ENCANTOU EM SEREIA ? O ECONTRO DAS HEROÍNAS NEGRAS BRASILEIRAS COM OS MITOS DE ANCESTRALIDADE AFRICANA

Cleuma Maria Chaves de Almeida
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

Intelectuais negros(as) da APNB e do Neab AFROUNEB: produções e trajetórias antirracistas

Luiz Gustavo Santos da Silva
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: DIÁLOGO INTERTEXTUAL ENTRE LINGUAGENS CULTURAIS E O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA

Sueli do Nascimento
GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais Raciais