Trabalhos
Encontro dialógico entre formação inicial e continuada: narrativas pedagógicas como dispositivos de (trans)formação
Adriana Varani
Inês Ferreira de Souza Bragança
Guilherme do Val Toledo Prado
Práticas de diferenciação pedagógica na rede municipal de São Paulo: possibilidades e limites
Adriana Bauer
Jéssica Munhoz Araújo Braz
CONFLITOS E VIOLÊNCIAS NO CONSELHO ESCOLAR: PERSPECTIVAS TEÓRICAS DAS SOCIOLOGIAS DA EXPERIÊNCIA E DAS CONFLITUALIDADES
Célia Maria Rosa
Clarissa Galvão Bengtson
Viviane Wellichan
PESQUISA-INTERVENÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS: CONVIVÊNCIAS E VIOLÊNCIAS ESCOLARES
Maria Cecilia Luiz
A INTOLERÂNCIA COM PRATICANTES DE RELIGIÕES DE MATRIZ AFRO-BRASILEIRA E SEUS DESDOBRAMENTOS NO COTIDIANO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL
Joycimar Lemos Barcellos Zeferino
DEFICIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: O ENFOQUE PEDAGÓGICO INDIVIDUALIZADO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS CONTEXTOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA
Raquel Frohlich
Deise Andreia Enzweiler
AVALIAÇÕES BIMESTRAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO E SUA RELAÇÃO COM O PAPEL SOCIAL DA ESCOLA
Giselle C. S. Penna Villa
“Se as crianças não forem bem na prova?”: implicações no modelo de avaliação padronizada do RJ
Andréa Tubbs Costa
O que expressam as reclamações registradas nas Diretorias Regionais de Educação contra a escola e seus profissionais?
Elaine Aparecida Pereira
Qualidade da educação e a celebração de “boas práticas inovadoras”
Daiana Bastos da Silva Santos
Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia
ENSINO FUNDAMENTAL EM CLASSES MULTISSERIADAS NA ROÇA: DIFERENÇAS E CONHECIMENTO DE SI COMO ESPAÇOS DE FORMAÇÃO
Charles Maycon de Almeida Mota
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
MEMÓRIA, CINEMA E EDUCAÇÃO NA ESCOLA DA FAVELA: ATAQUES, LUTAS E RESISTÊNCIAS
Marta Cardoso Guedes
DESESCOLARIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS PERIFERIAS URBANAS DE PORTO ALEGRE: ENTRE O ENSINO E A GESTÃO DA POBREZA
Simone Costa Moreira
Graziella Souza dos Santos
Luís Armando Gandin
As políticas educacionais de viés neoliberal e os posicionamentos docentes frente a elas
Vera Santos
Andrea Rosana Fetzner
ATELIÊ CATADORES DO BRINCAR: ESPAÇO DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS E FORMAÇÃO SENSÍVEL DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Marilete Calegari Cardoso
As identidades de educadoras montessorianas
Carla Toscano Carneiro
EXPEDIÇÃO PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
Isabele Cristina Fonseca Ramos
AVALIAÇÃO EXTERNA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Andréa Villela Mafra da Silva
Claudia de Oliveira Fernandes
ONDE FICAM AS INFÂNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO? UMA QUESTÃO A SER PROBLEMATIZADA NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO ENTRE AS DUAS PRIMEIRAS ETAPAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Amanda de Sousa Pestana
“OUVINDO OS CONSELHOS DOS YOUTUBERS, EU SINTO QUE POSSO SER UM LEITOR”: OS SENTIDOS QUE OS JOVENS DAS CLASSES POPULARES ATRIBUEM AOS CANAIS DE RESENHAS LITERÁRIAS NO YOUTUBE
Alessandra da Costa Abreu
DIFERENÇA, APRENDIZAGEM E CONHECIMENTO: O lugar do saber e a luta pela emancipação com/nos/dos processos avaliativos.
Crizan Sasson Corrêa de Oliveira
CÍRCULOS DE CIÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ENCONTRO ENTRE A CONCEPÇÃO PROBLEMATIZADORA DE PAULO FREIRE E O ENSINO DE CIÊNCIAS
Janice Alexsandra de Oliviera Silveira
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL: um estudo sobre a percepção dos professores dos projetos Expertise e Alfamat em Belém
Nila Luciana Vilhena Madureira
Mary Jose Almeida Pereira
DE CONVERSA EM CONVERSA: O COTIDIANO EM UMA PESQUISA NARRATIVA
Minna Gondim Marques Rodrigues