Trabalhos
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DIDÁTICAS DE PROFESSORES EM INSERÇÃO PROFISSIONAL
Giseli Barreto da Cruz
Cecília Silvano Batalha
Talita da Silva Campelo
CONTRIBUIÇÕES DE AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTÍNUA PARA A (TRANS)FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Vanessa Therezinha Campos
DIDÁTICA E INOVAÇÃO: APRENDIZAGENS COLABORATIVAS NO COTIDIANO DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA
Fabricio Oliveira da Silva
Marinalva Lopes Ribeiro
A SOCIOEDUCAÇÃO E O QUARTO NÍVEL AVALIATIVO: ENTRE O DESEJO DE APRENDER E DE SER LIVRE
Enilvia Rocha Morato Soares
A DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA NAVAL NA FORMAÇÃO SUPERIOR DA MARINHA DO BRASIL
Hercules Guimaraes Honorato
PRÁTICA DOCENTE EM CONCURSOS PARA O MAGISTÉRIO: a desvalorização dos saberes da experiência.
Mateus Alencar Nikel
RELAÇÃO PEDAGÓGICA PROFESSOR-ALUNO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Edileuza Fernandes Silva
Ilma Passos Alencastro Veiga
DIDÁTICA E INCLUSÃO EDUCACIONAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O TRABALHO DOCENTE NO ÂMBITO ENSINO MÉDIO INTEGRADO COM ESTUDANTES CEGOS
Sonia Regina de Souza Fernandes
Karem Aparecida Simas Resende
Luana Tillmann
Letramento científico, Modelo didático e Sequência didática: uma experiência no 1º ano do Ensino Fundamental
Flávia Simões de Moura
Luzia Bueno
EVALUACIÓN DEL APRENDIZAJE: RETOS Y POSIBILIDADES PARA LA ENSEÑANZA EN LAS PALABRAS DE LOS PROFESORES DE MATEMÁTICA DE LAS ESCUELAS DE REFERÊCIA EN ENSINO MEDIO DE PERNAMBUCO
Adriano de Araujo Santos
INVISIBILIZAÇÃO DIDÁTICA: REVERBERAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Cristina Maria Dávila Teixeira
RELAÇÕES ENTRE O TEMPO, OS CONTEXTOS E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Luciana Ponce Bellido
A DIDÁTICA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS EM MOJU-PA: A CULTURA MATERIAL DA DIDÁTICA E O FAVORECIMENTO DO TRABALHO DOCENTE
Ricardo Augusto Gomes Pereira
DIÁLOGO ENTRE FILOSOFIA, PSICOLOGIA E DIDÁTICA: A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR
Orlando Fernández Aquino
Adriana Rodrigues
Os desafios contemporâneos na construção de saberes docentes: O caso dos professores de ensino médio paulista
Patrícia Aparecida do Amparo
O FAZER-SE DOCENTE E O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Adriana de Almeida
CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO DE PROFESSORAS DE DIDÁTICA QUE FORMAM PEDAGOGOS
Valdriano Ferreira do Nascimento
O COMPLEXO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA DE DIDÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA: A RELAÇÃO CONTEÚDO E FORMA.
Maria Janine Dalpiaz Reschke
Maria Isabel da Cunha
DIDÁTICA E EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR: UM ENSAIO SOBRE PISTAS CONCEITUAIS E ITINERÁRIOS EMERGENTES
José Leonardo Rolim de Lima Severo
O que revela a sequência didática dos Cadernos do PNAIC 2017?
Adriana Cabral Pereira de Araujo
Vania Finholdt Angelo Leite
FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE PROFESSORES: A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM ANÁLISE
Gean Breda Queiros
Kalline Pereira Aroeira
SABERES DOCENTES MOBILIZADOS NA ELABORAÇÃO E USO DE ATIVIDADES IMPRESSAS: o que evidenciam as narrativas
Tânia Maria da Silva
POLISSEMIA DE CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL: NARRATIVAS DOCENTES
Cláudia Starling Bosco
Michelle Carvalho Soares
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO: AS DIFERENÇAS CULTURAIS EM QUESTÃO
Ana Paula da Silva Santos
SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES PRINCIPIANTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DESAFIOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Geovana Ferreira Melo
Selma Garrido Pimenta
“COMO SE TORNAR O QUE SE É”. PERIÓDICOS CIENTÍFICOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO NA REGIÃO CENTRO OESTE BRASILEIRA
Dionéia da Silva Trindade