Trabalhos

NOTAS SOBRE ATENÇÃO E EDUCAÇÃO

Luka Carvalho Gusmão
Tarcísio Jorge Santos Pinto
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

Subjetividade, linguagem e ação: uma reflexão filosófica sobre o currículo escolar

Cristiane Maria Cornelia Gottschalk
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

Democracia e inovação pedagógica na Educação Básica: uma análise à luz da Teoria Crítica Frankfurtiana

Thatiane Coutinho Melguinha Pereira
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

Fenômeno como categoria metodológica na pesquisa em educação

Joelson Pereira de Sousa
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

O que significa pesquisar e ensinar Filosofia da Educação em tempos de barbárie?

Lílian de Aragão Bastos do Valle
Alexandre Filordi de Carvalho
GT17 - Filosofia da Educação Minicurso

Adeus, formação: o anti-Emílio anunciador do conceito de programa de vida

Bruno Gonçalves Borges
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

PARA ALÉM DA UTILIDADE: EM DEFESA DA FILOSOFIA E DA POESIA NA ESCOLA

Silmara Lídia Marton
Maria Onete Lopes Ferreira
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

Mal de arquivo - Um desafios para a Filosofia da Educação?

Amarildo Luiz Trevisan
Mauricio Cristiano de Azevedo
Geraldo Antonio da Rosa
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

Fabulação, sentido, pesquisa

Gabriel Torelly Fraga Corrêa da Cunha
Paola Basso Menna Barreto Gomes Zordan
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

DAS VARIAÇÕES EM TORNO DO ANARQUISMO E DO MARXISMO: UM DEBATE AINDA NECESSÁRIO AOS CAMPOS DA FILOSOFIA E DA EDUCAÇÃO

Edivaldo José Bortoleto
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

Afinidades eletivas, processo de racionalização e o destino da educação moderna em Max Weber

Sandra Aparecida Riscal
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

CRISE TEMPORAL E TEMPO ESCOLAR. CONSIDERAÇÕES ACERCA DA ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO-TEMPO EM UM CONTEXTO PÓS-MODERNO

Marília Villanova Rodriguês
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

Distraídos venceremos: Educação para a singularidade e abertura ao mundo

Bárbara Romeika Rodrigues Marques
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho

Democracia comunicativa e investigación deliberativa en la educación: una propuesta Deweyana

Horacio Hector Mercau
GT17 - Filosofia da Educação Pôster

Do aprendizado da obediência à humanização pelo monstro ingovernável: corpos desviantes, agir reflexivo e trabalho de si como focos de resistência na escola

Pedro Angelo Pagni
GT17 - Filosofia da Educação Trabalho