Normas

Orientações Gerais para Submissão de Trabalhos

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL – NORMAS E EXIGÊNCIAS

Os(as) associados(as) poderão submeter trabalhos ao XXIV EPEN - Reunião Científica Regional da ANPEd - na modalidade Comunicação Oral, no formato Resumo Expandido.

Será(ão) aceito(s) como trabalho(s) os estudos com conclusão parcial ou final, abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área de educação. Os Resumos Expandidos da Comunicação Oral deverão apresentar:

Quanto à forma: introdução, desenvolvimento, conclusão e referências;

Quanto ao conteúdo: objetivos, problemática, metodologia e resultados.

1. Normas de formatação do Resumo Expandido:

O texto, na íntegra, deverá conter, no mínimo, 10 mil caracteres e, no máximo, 15 mil caracteres (com espaços), considerando a introdução, desenvolvimento do texto, conclusão e referências.

O texto completo deverá ser inserido (colado) no formulário eletrônico com a formatação adequada à sua publicação: correção de linguagem; alinhamentos, espaçamentos, recuos em citações. Não podem ser usadas notas de rodapé.

Um resumo com 100 e máximo de 1300 caracteres, com espaços, três palavras-chave e espaço simples também deve ser inserido (colado) no formulário eletrônico.

Referências conforme as normas da ABNT;

Cumprimento das regras de formatação e de envio exigidas pelo Evento;

Contar com, no máximo, 03 (três) autores(as).

2. Exigências para a submissão de trabalhos

Poderão submeter trabalhos ao XXIV EPEN - Reunião Científica Regional da ANPEd – pesquisadores(as), professores(as) e estudantes vinculados às instituições de educação superior, instituições de pesquisa e professores(as) da educação básica;

Os trabalhos submetidos ao XXIV EPEN - Reunião Científica Regional da ANPEd - deverão ser inéditos. Não serão aceitos trabalhos publicados ou apresentados em eventos científicos até a data de sua apresentação. Os(as) autores e coautores(as), ao enviarem seu(s) texto(s), assumem que ele(s) é(são) inédito(s). A não observância deste critério implicará na eliminação do(s) mesmo(s) em qualquer etapa do processo de avaliação.

Exigência de anonimato – nenhuma informação de autoria deve ser inserida no corpo do Resumo Expandido. Considera-se quebra de anonimato qualquer referência explícita da autoria no corpo do resumo expandido ou em nota de rodapé, ou de vínculo a orientador(a), grupo de pesquisa ou programa de Pós-Graduação.

3. Número de trabalhos por autor

Cada autor(a) poderá submeter, no máximo, 05 (cinco) trabalhos, para um mesmo GT ou para GTs diferentes, nas seguintes opções:

01 (um) trabalho como primeiro(a) autor(a) e, até, 04 (quatro) trabalhos como coautor(a);

Cada trabalho deve conter no máximo um(a) autor(a) e dois(duas) coautores(as);

O(s) trabalho(s) deve(m) ser enviado(s) pelo(a) autor(a) principal.

4. Informações importantes

Os trabalhos deverão ser submetidos a um dos 25 Grupos de Trabalho (GT) temáticos que constituem o XXIV EPEN - Reunião Científica Regional da ANPEd. O GT de submissão deverá ser indicado no momento do envio do trabalho;

Os trabalhos serão avaliados por dois(duas) pareceristas integrantes do Comitê Científico. Em caso de pareceres opostos, o trabalho será submetido à avaliação de um(a) terceiro(a) parecerista.

Não será possível corrigir ou modificar os resumos expandidos depois de submetidos ao evento;

Os(as) autores(as) e coautores(as) deverão considerar a importância e a necessidade do atendimento aos padrões éticos na realização das pesquisas;

O conteúdo dos resumos expandidos, bem como sua correção ortográfica e normatização técnica, é de exclusiva responsabilidade dos(as) autores(as);

Não haverá devolução da taxa de inscrição aos(às) autores(as) e coautores(as), em nenhuma situação, mesmo em casos de trabalhos não aprovados ou não comparecimento ao evento.

ENVIO DO TRABALHO

O envio do trabalho deverá ser feito exclusivamente pela página do evento no site da ANPEd  httppublic://anais/imagens/nordeste2018banner.jpgwww.anped.org.br/, acessando a área restritade associado mediante login e senha, informados no ato da inscrição.

CLIQUE em Aberto período de submissão de texto para XXIV EPEN Reunião Científica Regional da ANPEd. CLIQUE AQUI PARA EFETUAR A SUBMISSÃO E/OU CLIQUE EM MINHA CONTA/EVENTOS/SUBMETER/CONSULTAR TRABALHO. Conclua sua submissão.

As inscrições para apresentação de trabalho aprovado poderão ser pagas até o dia 22 de outubro. Recomendamos que o pagamento da inscrição seja efetuado logo após a divulgação dos trabalhos aprovados no site do evento.

Os trabalhos aprovados sob a forma de Resumo Expandido serão publicados nos ANAIS DO EVENTO em E-book.