Normas

Somente associados quites com a anuidade de 2022 podem submeter textos para a XIII ANPED Sul;

Os textos só podem ser submetidos na língua portuguesa.

Podem submeter texto/proposta na condição de autor: professores da pós-graduação stricto sensu, professores da graduação e da Educação Básica e mais pesquisadores da área com mestrado ou doutorado e estudantes de doutorado e de mestrado;

Podem submeter texto/proposta na condição de coautor demais professores da educação básica e alunos da graduação vinculados a grupos e/ou projetos de pesquisa institucionalizados.

Não poderão submeter trabalhos coordenadores de Eixo e Membros do Comitê Científico. Pareceristas ad hoc poderão submeter trabalho. No entanto, deverão informar à coordenação de eixo no caso de a submissão ser para o mesmo eixo em que atuem como pareceristas.

Admite-se a submissão de 02(dois) textos por pesquisador, um como autor e outro como coautor, ou duas como coautor, categoria (trabalho ou pôster), sendo que cada proposta pode ter até 3 (três) autores, sendo 01(um) autor/a e 2 (dois) coautores. 

Todo o processo de submissão, inscrição, acompanhamento da avaliação e pedido de recursos deverá ser feito exclusivamente, na área do associado, no Portal ANPED (anped.org.br).