Normas

1.    ORIENTAÇÕES

O texto/proposta deve ser enviado exclusivamente pelo Portal ANPEd no link httppublicpublicpublicpublicpublic://anais/imagens/nordeste2020logo.pnganais/imagens/nordeste2020banner.jpganais/imagens/nordeste2020logo.pnganais/imagens/nordeste2020logo.pnganais/imagens/nordeste2020banner.jpgsistema.anped.org.br/public/index.php/autenticacao/index 

É de inteira responsabilidade do(a) autor(a), no momento da submissão do texto/proposta, incluir todas as informações solicitadas, não sendo permitida posteriormente a inclusão de qualquer dado ou alteração no texto enviado.

O texto/proposta submetido ao XXV EPEN (Anped Nordeste) deve ser inédito e não pode ter sido apresentado ou publicado em outro evento científico.

Só serão publicados nos anais do XXV EPEN (Anped Nordeste) os textos autorizados pelos autores, no momento da submissão, os quais cedem à ANPED a propriedade literária e todos os direitos autorais do trabalho.

Os textos NÃO devem conter nenhuma identificação que o exclua por quebra de anonimato: referência explícita da autoria no corpo do texto ou em notas de rodapé; citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou tese do autor.

Os autores deverão atentar para o atendimento aos padrões de ética na pesquisa bem como para a correção linguagem e normatização técnica da ABNT.

2. REGRAS ESPECÍFICAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO

Serão aceitas pesquisas finalizadas ou não, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise;

O texto organizado em forma de resumo expandido deverá ter problemática anunciada e desenvolvida, conclusões, referências e palavras-chave (de 3 a 5 palavras). Conter entre 15.000 a 20.000 caracteres com espaços e atender as normas da ABNT (Papel tamanho A4; margem superior e inferior com 2,5 cm e margem esquerda e direita com 3,0 cm; título maiúsculo negrito centralizado).

Observando o limite de caracteres exigidos para o resumo expandido opcionalmente pode-se acrescentar um pequeno resumo do texto de 100 a 150 palavras, ao final junto as palavras-chave.

Links para download:

Tutorial Sistema de Submissão de texto – ANPED

Template Resumo Expandido – XXV EPEN

ATENÇÃO:

→ As anuidades da ANPEd de 2020, de todos/as os/as autores/as, deverão estar quitadas para que o trabalho seja submetido.

→ Os/as Bolsistas de Iniciação Científica deverão estar com as inscrições do evento quitadas, não sendo necessária sua associação à ANPEd.

→ O pagamento da anuidade da ANPEd deverá ser realizada com, no mínimo, 02 (dois) dias úteis de antecedência ao prazo final de submissão de trabalhos, com o objetivo de garantir o processamento da operação bancária. Cuidado para não agendar a data de pagamento após dois dias de antecedência, pois o pagamento precisa estar quitado para submissão do trabalho.

→ O pagamento da inscrição no evento estará liberada após o dia 27/07.

→ É obrigatória a presença de, no mínimo, 01 (um) dos/as autores/as para a apresentação do trabalho e sua certificação.

→ Os textos enviados não serão passíveis de substituição e/ou modificações após a sua submissão.

→ Serão publicados nos anais do evento, em meio eletrônico, os textos aprovados e que tiverem autorização dos/as autores/as para tal.

→ Os/as autores/as, ao enviarem o texto para avaliação e optarem (no momento da submissão) pela publicação nos anais do evento, cedem à ANPEd a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras.

→ Orienta-se que o preenchimento atento e correto do formulário de inscrição e submissão, pois o registro correto das informações é de inteira responsabilidade dos/as autores/as e coautores/as. Os dados informados no cadastro e no formulário de inscrição serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao inscrito, autor/a e/ou ao trabalho.