Trabalhos

TítuloGrupo de Trabalho AutoresLink
A FORMAÇÃO INICIAL DO “DOCENTE DE APOIO À INCLUSÃO” E AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO NA ESCOLA COMUMEixo Temático 22 - Educação Especial Beatrícia da Silva Rossini Pereira (UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE)
Aliciene Fusca Machado Cordeiro (UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE)
Download
INDICADORES DE PARCERIA COLABORATIVA DE PAIS E PROFESSORES DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA Eixo Temático 22 - Educação Especial Daniele Francisca Campos Denardin de Bittencourt (UFSM - Universidade Federal de Santa Maria)
Alice Motta Ribeiro (UFSM - Universidade Federal de Santa Maria)
Carlo Schmidt (UFSM - Universidade Federal de Santa Maria)
Download
O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES ARTISTAS DA EDUCAÇÃO NA FORMAL JUNTO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUALEixo Temático 22 - Educação Especial Fabiano Furlan (UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE)
Aliciene Fusca Machado Cordeiro (UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE)
Download
PERCURSOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: O TRABALHO DO DOCENTE DE APOIO À INCLUSÃO (DAI) NA PROVÍNCIA DE CÓRDOBA NA ARGENTINAEixo Temático 22 - Educação Especial Lilian Vegini Baptista (UNIVIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE)
Jeferson Andrade (UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE)
Beatrícia da Silva Rossini Pereira (UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE)
Download
SUBJETIVAÇÃO E SEUS PROCESSOS: O LIMIAR DAS RELAÇÕES ENTRE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E ESTUDANTES COM TEA.Eixo Temático 22 - Educação Especial Lauren Azevedo Poersch (UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Claudete da Silva Lima Martins (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS)
Uilson Tuiuti de Vargas Gonçalves (UNIPAMPA/Universidade Federal do Pampa-Campus Bagé)
Download
EM DEFESA DA ESCOLA DE SURDOS: QUE ESCOLA(S) É(SÃO) ESSA(S)?Eixo Temático 22 - Educação Especial Violeta Porto Moraes (INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS)Download
A RELAÇÃO ENTRE PÚBLICO E PRIVADO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SANTA CATARINAEixo Temático 22 - Educação Especial Marcia de Souza Lehmkuhl (UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA)Download
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM MOÇAMBIQUE: PASSADO, PRESENTE E DESAFIOS PARA O FUTURO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAISEixo Temático 22 - Educação Especial Delfina Benjamim Massangaie da 25/02/1975 (FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL)
Cristina Daniel Matere Tomo (Universidade Eduardo Mondlane)
Download
COVID-19 E O ENSINO REMOTO: REPERCUSSÕES NA EDUCAÇÃO ESPECIALEixo Temático 22 - Educação Especial Maiandra Pavanello da Rosa (UFSM - Universidade Federal de Santa Maria)
Manoela da Fonseca (UFSM - Universidade Federal de Santa Maria)
Fabiane Romano de Souza Bridi (UFSM - Universidade Federal de Santa Maria)
Download
AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MENTAL/INTELECTUAL: EM ANÁLISE OS OBJETIVOS DE ENSINOEixo Temático 22 - Educação Especial Dayana Valéria Folster Antonio Schreiber (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA)Download
A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO DE SANTA CATARINAEixo Temático 22 - Educação Especial Maria Helena Michels (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA)
Marcia de Souza Lehmkuhl (UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA)
Download
O ENSINO REMOTO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA: REFLEXÕES A PARTIR DO PARECER Nº 5 DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO/CONSELHO PLENOEixo Temático 22 - Educação Especial Jose Storniolo Nunes Brasil (OUTRAS)
Nara Rosane Machado de Oliveira (UFSM - Universidade Federal de Santa Maria)
Simôni Costa Monteiro Gervasio (UFPel - Universidade Federal de Pelotas)
Download
SUPORTES VISUAIS: UMA ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM AUTISMEixo Temático 22 - Educação Especial Carlo Schmidt (UFSM - Universidade Federal de Santa Maria)
Katia Fabiane Muller (UFSM - Universidade Federal de Santa Maria)
Download
A Formação de Leitores com Deficiência na Escola: uma morte anunciada?Eixo Temático 22 - Educação Especial Daniela Corte Real (UCS - Universidade de Caxias do Sul)Download
PRÁTICAS CURRICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: REFLEXÕES A LUZ DA DIFERENCIAÇÃO CURRICULAREixo Temático 22 - Educação Especial Yasmin Ramos Pires (UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina)Download
LITERATURA SURDA: PROPOSTA PEDAGÓGICA DESCOLONIZADORA EM SALA DE AULAEixo Temático 22 - Educação Especial Larissa Gotti Pissinatti (UEM - Universidade Estadual de Maringá)
Nerli Nonato Ribeiro Mori (UEM - Universidade Estadual de Maringá)
Download